Versão mobile

Tragédia em Santa Maria28/01/2013 | 15h04

Jovens de São Gabriel são velados na manhã desta segunda-feira

Andrise Farias Nicoletti, Heitor Teixeira Gonçalves e Octacílio Altíssimo Gonçalves morreram no incêndio

Enviar para um amigo
Jovens de São Gabriel são velados na manhã desta segunda-feira Márcio Vaqueiro/Especial
Jovens de São Gabriel foram velados nesta manhã Foto: Márcio Vaqueiro / Especial
Três jovens, naturais de São Gabriel, foram velados na manhã desta segunda-feira na Fronteira Oeste. A despedida ocorreu na capela da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Andrise Farias Nicoletti, 20 anos, cursava Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Segundo informações, amigos e familiares de Andrise teriam esperanças de que a menina estaria hospitalizada na tarde de domingo em Cachoeira do Sul. A mãe da jovem não teria reconhecido a menina em Santa Maria, mas andrise estava entre os mortos. O reconhecimento da vítima foi feito por uma colega de apartamento.

Heitor Teixeira Gonçalves, 19 anos, era estudante de Administração da UFSM e primo de Octacílio Altíssimo Gonçalves, outra vítima da tragédia. O pai dele, Inocêncio Gonçalves, foi candidato a prefeito de São Gabriel.

Octacílio, 19 anos, faria aniversário no dia 5 de fevereiro. O jovem era estudante de Zootecnia na UFSM.

Em gráfico, entenda a sequência de eventos que originou o fogo



Veja também
Confira imagens do local onde aconteceu a tragédia
Confira a lista de feridos em incêndio em boate em Santa Maria

A tragédia

O incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelecimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.

Veja onde aconteceu

 
Imagem: Arte ZH

A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012. 

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio

A festa

Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.




Acompanhe as últimas informações

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesFaixa cobra resultados tricolores: "Se o Grêmio não ganhar, a violência vai começar" -> http://t.co/65VPe3yeWw http://t.co/ETDeK0p4Xdhá 2 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesEstá na hora dos playoffs da NBA: veja os confrontos e calendário da primeira rodada --> http://t.co/BNW3N3lQZjhá 11 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros