Versão mobile

Saúde infantil11/07/2012 | 08h49

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada em Porto Alegre

Crianças de zero a quatro anos poderão ser vacinadas até 20 de julho

Enviar para um amigo

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite 2012 foi prorrogada até 20 de julho, para crianças de zero a quatro anos em Porto Alegre. A campanha foi iniciada dia 16 de junho, com a meta de imunizar pelo menos 89 mil crianças na Capital. Até terça-feira, haviam sido vacinadas mais de 73 mil crianças.

Para crianças com menos de quatro anos, 11 meses e 29 dias, é necessário tomar duas doses, mesmo aquelas que estejam vacinadas e com o calendário em dia. Diferentemente de anos anteriores, quando a campanha de vacinação era dividida em duas etapas, neste ano foi programado apenas um período.

O objetivo da campanha é manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para erradicação da poliomielite, pois desde 1990 não há registro da doença no país. Essa estratégia permite a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e ajuda a criar a imunidade de grupo. A vacina é o único meio de prevenção à doença, uma vez que não existe tratamento.

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • blogdozini

    blogdozini

    luiz zini piresAbel quer ex-atacante do Fluminense que joga na Ucrânia: O técnico Abel Braga fez uma sugestão aos dirigentes ... http://t.co/DJinTBU7ADhá 3 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraPassageiro é preso após suspeita de sequestro a voo da Virgin Australia: http://t.co/oI715MdXyPhá 35 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros