Versão mobile

Investigação11/06/2012 | 19h10Atualizada em 12/06/2012 | 13h26

Idosa que matou assaltante em Caxias será indiciada por homicídio e porte ilegal de arma

Assaltante foi identificado oficialmente nesta segunda-feira

Enviar para um amigo
A idosa de 87 anos que matou o assaltante Márcio Nadal Machado, na noite de sábado, em Caxias do Sul, será indiciada pela Polícia Civil por homicídio e posse ilegal de arma. A tese de legítima defesa não é analisada pela polícia, que tem a obrigação de indiciar a mulher como autoria de um homicídio, já que houve crime.
Você concorda com a decisão do delegado? Opine

A aposentada deverá ser levada a júri e somente na Justiça poderá ser absolvida por legítima defesa, que é uma das excludentes de ilicitude previstas em lei.

O assaltante foi identificado oficialmente nesta segunda-feira.

Márcio Nadal Machado, 33 anos, estava em liberdade provisória e é suspeito de furtos na área central da cidade. Ele estava fora da cadeia desde o dia 17 de maio. Machado foi morto com três tiros pela aposentada depois dele ter invadido o apartamento dela.

Notícias Relacionadas

Reação inesperada 11/06/2012 | 04h56

"Me defendi e atirei", diz idosa que matou assaltante em Caxias do Sul

Bandido foi morto com três tiros após invadir a residência dela no centro da cidade

Insegurança 09/06/2012 | 18h17

Mulher de 87 anos mata homem a tiros no centro de Caxias do Sul

Ele invadiu a residência dela na esquina entre as ruas Do Guia Lopes e Sinimbu

Comentar esta matéria Comentários (54)

Simone

legítima defesa!

12/06/2012 | 14h43 Denunciar

Anderson

Por fazer o bem a sociedade será indiciada. Vereadores, Prefeitos, Deputados, Governadores, Deputados Federais, Senadores e Presidência fazendo farra com o dinheiro público e são taxados de bonzinhos... BRAZIL, UM PAÍS DE TOLOS!

12/06/2012 | 14h37 Denunciar

Adail

Pobre senhora.Vai se incomodar mais do se o bandido tivesse feito algo contra ela.Certamente, se ele fosse preso (???) a situação seria menos complicada e, talvez, até saisse livre. Mas como é uma pessoa de bem, pelo menos deve ser, aplique-se o rigor da LEI.Este é o "meu Brasil Caboclo".

12/06/2012 | 10h55 Denunciar

Neil

vou até preparar um bom desjejum para o ladrão: um copo de leite quente e um sanduiche, porque senão a "inversão de valores" vai me pegar por maus tratos ao ladrão que invade minha casa. Podíamos dormir sem essa. 03 tiros para garantir a sobrevivência foi demais? Com uma mão ele mataria a idosa.

12/06/2012 | 10h11 Denunciar

Nil Gomes

O indiciamento sim é obrigatório pela policia, mas nesse caso específico?

12/06/2012 | 10h06 Denunciar

Fábio

Indiciada por homícídio e porte ilegal de arma,é isto? Bem, então só falta pedir desculpas aos familiares do bandido assaltante, pela ato de covardia desta idosa de 87 anos. Ela deveria ter facilitado a fuga deste marginal, abrindo o portão e depois chamar a nosssa eficiente Polícia.Isto é BRASIL!

12/06/2012 | 10h05 Denunciar

Alexandre Gomes Gonçalves

Inacreditável, nesse país não se tem o direito de se defender. Aos 87 anos, depois de pagar seus impostos a vida inteira e ainda ter que ir a Júri para se defender... Num país de tantas leis (não sei para quê), só temos o direito de morrer mesmo, nada mais. As vezes, sinto vergonha de ser BRASILEIRO

12/06/2012 | 09h48 Denunciar

Milton Munaro

Se este caso for a júri, adeus Constituição.

12/06/2012 | 09h25 Denunciar

felix

ONDE ESTÁ A LEI DA LEGITIMA DEFESA?UM CRIMINOSO INVADE MINHA CASA E EU ME DEFENDO, DEPOIS EU SOU O CRIMINOSO?MEU DEUS, QUE LEI É ESTA?E ESTA SENHORA ESTAVA PORTANDO ESTA ARMA NO CARRO? COMO PORTE SE ELA ESTAVA EM CASA E ATIROU?ALGUEM ESTÁ DEFENDENDO OS MARGINAIS, SE É A LEI EU NÃO SEI, MAS ESTÁ.

12/06/2012 | 09h25 Denunciar

Terezinha Languer

'A polícia tem obrigação de indiciar e não leva em consideração a legítima defesa!'Que piada de mau gosto!Sim,é uma piada!Uma pessoa chega aos 87 anos e mata para se defender...Ou mata ou morre!Ou é violentada!E, ainda tem que responder a inquérito por homicídio e porte ilegal de arma!Convenhamos...

12/06/2012 | 08h56 Denunciar

Cesar

O que eu acho disso??? Comecem a campanha e vamos todos ajudar a comprar uma Medalha de Ouro (maciço) para entregar para esta senhora que, com coragem, livrou muitas famílias de serem vítimas de um marginal que deveria estar na cadeia. O Estado não faz? Deixa que a população faz...

12/06/2012 | 08h52 Denunciar

Marcelo

Isso, prendam a senhora e soltem os assaltantes e ladrões !!!! Terá mais cara de Brasil mesmo.

12/06/2012 | 08h33 Denunciar

SÉRGIO IVAN

ATÉ PARECE PIADA,MAS É VERDADE.SÓ NO BRASIL MESMO,UMA IDOSA MATA UM VAGABUNDO FORAGIDO DA JUSTIÇA,DENTRO DE CASA,E AINDA VAI SER INDICIADA POR PORTE ILEGAL DE ARMA.SÃO AS LEIS PORCAS FEITAS POR ESTES POLÍTICOS DE MERDA QUE GERA TUDO ISTO.

12/06/2012 | 08h26 Denunciar

henrique

eu acho que as pessoas deveriam aplaudir e o governo dar um aumento ao salario de aposentada que essa senhora tem, pois fez um bem para a nação, e ainda fez também o papel que a policia ja não faz mais a muito tempo, que é defender o cidadão. caso deveria ser arquivado.

12/06/2012 | 08h23 Denunciar

Gilmar

Esse absurdo e malfadado "estatuto do desarmamento" tem que ser abolido, pois 65% dos brasileiros decidiram pelo direito a ter uma arma, e esse governo que não governa, não defende, tambem não permite ao cidadão se defender.Lá no juri, a população terá que "votar" contra o direito dos bandidos.

12/06/2012 | 08h19 Denunciar

Andreia

Afinal o pobrezinho inocente foi morto em serviço, não é mesmo. Pobre senhorinha que além do abalo emocional vai ter que passar ainda por um júri. É revoltante essa notícia, que justiça é essa??

12/06/2012 | 08h12 Denunciar

Márcio Soares

Essa senhora deve receber uma medalha de honra ao mérito!

12/06/2012 | 07h59 Denunciar

Salvador

absurdamente ela será indiciada, mas, com certeza será ABSOLVIDA. OS MARGINAIS ESTÃO ARMADOS E OS CIDADÃOS NÃO TEM O DIREITO DE MANTER UMA ARMA EM CASA PARA DEFESA. "QUE PAÍS É ESSE ?" alguem tem que mudar essa lei.

12/06/2012 | 07h57 Denunciar

paulo roberto

Que País é esse? A idosa se defendeu matando um ladrão vagabundo com passagem pela policia e será indiciada. É INACREDITÁVEL!!! Cadê a Segurança Pública? Não temos mais Segurança Publica, o estado não consegue responder mais por segurança faz tempo.

12/06/2012 | 06h57 Denunciar

PAULO VIANEI

Só falta alguém agora dizer, que numa grade daquele tamanho, deveria ter um cartaz, não invada esta casa, pois temos armas, assim como os bandidos nos surprendem, devemos surprende-los também. Como diz o ditado, pulou a certa, tem que matar.....

12/06/2012 | 06h31 Denunciar

PAULO VIANEI

Prender esta senhora, ainda que seja por 24 horas, será um prêmio para a bandidagem, ela deveria desfilar em carro aberto, vi duas reportagens exibidas ontem em rede nacional sobre o assunto, e o que se percebe dos apresentadores, é um ar de satisfação, isso prova que ela é uma heroína.....

12/06/2012 | 06h28 Denunciar

Ricardo

Esta senhora tirou a vida de um jovem, com todo o futuro que estava por vir! Como esta senhora pode fazer isso!! Ela armada com uma "velha" arma de família e ele somente "Drogado" e amparado pelo Estado e Direitos ,realmente muito vergonhoso!! Será que não é possivel acionar o "Estado. Brasileiro" ?

12/06/2012 | 06h07 Denunciar

Rafaerl Flores Garcia

Senhora de vitima a assassina, se ela não tivesse uma arma, quem estaria protegendo sua integridade física, o Governo? O mesmo sustenta um sistema de gerar ladrões,o presídio de onde este sujeito saiu. Lamentável nossas políticas publicas e nosso sistema carcerário(máquina de almas sebosas)

12/06/2012 | 06h02 Denunciar

beatriz rejane

PARABENS A ESTA SRA. VAGABUNDO PRECISA MORRER, PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO, PIOR NOS QUE PAGAMOS COMIDA ETC.. PARA ESTES MARGINAIS.. EU FARIA A MESMA COISA PARABENS...

12/06/2012 | 04h59 Denunciar

Naurides

Minha senhora, eu faria o mesmo!

12/06/2012 | 04h49 Denunciar

jorge eduardo

ACREDITO QUE OS LEGISLADORES DEVERIAM RESPONDER POR ESTA SITUAÇÃO - É UM ABSURDO ESTE GOVERNO PARECE DAR CARTA BRANCA AO QUE É INCORRETO - CONSTITUIÇÃO...........DEVE SER O CASO DO DIREITO DE IR E VIR QUE NÃO FOI RESPEITADO DO MELIANTE..pois invasão a domicilio com intenções de roubo....??

12/06/2012 | 01h47 Denunciar

Keila

Que legal!!! O que vale agora é a proteção dos assaltantes!!!

12/06/2012 | 00h57 Denunciar

MKortz

O crime foi do assaltante e nao da senhora idosa que se defendeu como pode.

12/06/2012 | 00h36 Denunciar

Rubens F.Fernandes

Está correto o delegado, quem julga é o judiciário mas, creio que o mesmo deveria pedir a prisão preventiva da referida senhora e coloca-la em presidio de segurança máxima pois, ela pode utilizar os mesmos meios em Brasília, naqueles que diariamente nos assaltam.Seria uma carnificina.

11/06/2012 | 23h55 Denunciar

Henrique Menezes Avancini

Mas,que barbaridade as nossas leis uma idosa mata um bandido.Em legitima defesa e acaba sendo indiciada por homicidio e se fosse o contrario certamente nada iria ocorrer pois bandido com certeza seria posto em liberdade em seguida. belas leis nós temos protege a bandidagem e penaliza cidadão de bem.

11/06/2012 | 23h29 Denunciar

EGON CRISTIANO FEISTEL

Falando sério: O que este infeliz estava fazendo na rua? Quem deveria sentar no banco dos réus é o responsável pela soltura desse ex-marginal. Se tivesse preso como deveria não teria sido morto. Poupem esta senhora.

11/06/2012 | 23h21 Denunciar

Elfus

A policia deveria por no presidio essa "assassina perigosa". É o fim da picada mesmo, deveria ser só um BO. Foi um beneficio que essa sra prestou a sociedade, aliás, merecia uma placa.

11/06/2012 | 22h19 Denunciar

hermes f maia

esta senhora deveria ganhar um prêmio,nenhum destes políticos parasitas fez tanto bem ao país quanto ela. menos uma inutilidade andando por ai, eu faria a mesma coisa se estivesse no lugar dela.

11/06/2012 | 22h15 Denunciar

paulo roberto

Este é o Brasil. Enquanto políticos sabidamente corruptos, e indiretamente responsáveis por incontáveis mortes, são absolvidos, uma senhora que apenas se defendeu, será julgado como homicida.

11/06/2012 | 22h13 Denunciar

Rudimar

Se o bandido tivesse matado a senhora de 87 anos estaria preso e sendo sustentado por nós na cadeia. Agora a senhora corre o risco de ir parar na cadeia por defender sua vida e sua casinha. Fazer uma senhora de 87 anos passar por julgamento, delegacia e tudo o mais é a mais pura crueldade.

11/06/2012 | 22h00 Denunciar

Euzébio

Fantástica as nossas leis!!!!

11/06/2012 | 21h58 Denunciar

Marli

Sou assaltado.....se mato assaltante com arma não legalizada... É melhor ser morto pelo assaltante, que usar arma, não legalizada.

11/06/2012 | 21h18 Denunciar

Ana Luzia

Todos tem o direito de deender a própria vida, quando esta é ameaçada. Chama-se legítima defesa. Agora, quanto ao fato de não ter posse de armas, não deve ser problema, pois a bandidagem vive armada até os dentes, matando inocentes, ou qualquer um que ameace suas atividades, roubos, sequestros, etc.

11/06/2012 | 21h14 Denunciar

Gestor do Ócio

Tomara que a mãe do Delegado passe pelo mesmo incidente, só que por não ter uma arma em casa seja agredida pelo invasor. Ai ele que corra atras do marginal pra vingar a sua mamãezinha.

11/06/2012 | 21h09 Denunciar

Ricardo Reginato

Além de tudo ainda vão tirar da velhinha a arma que salvou a vida dela(função que a segurança pública não cumpriu!). Pelo menos o próximo assassino/assaltante não vai correr o risco de ser morto e poderá fazer o que quiser com tranquilidade e segurança. Parece esquete do Zorra Total !

11/06/2012 | 21h06 Denunciar

Michel

entendo que foi um homicídio, mas indiciar uma pobre senhora de 87 anos é demais, vocês não acham?

11/06/2012 | 21h03 Denunciar

Fabiana

Cada cidadão brasileliro deveria ter uma arma em casa. Porque só os assaltantes tem??? Se fosse sua mãe ou sua vó sendo assaltada em sua própria casa, vocês ainda perguntariam quem está certo nesta história??

11/06/2012 | 21h01 Denunciar

joao rodrigues da silva

Já pensaram se a "véia" tivesse morrido? Não teria processo algum, nem arma, nem bandido, nem invasão...

11/06/2012 | 21h00 Denunciar

nani

Esse é o Brasil. Se o MARGINAL tive-se matado a idosa o que iria acontecer? nada, absolutamente nada. Ainda bem que ela tinha arma( umas poucas armas que ainda tem por ai na mão de gente seria) porque assim temos um BANDIDO a menos. Viva a Republiqueta de Bananas, aonde gente seria vai pra cadeia.

11/06/2012 | 20h58 Denunciar

claudiomar souza

quem tem que ser indiciado é quem criou esta lei,a idosa presta um grande serviço para a população,ea ainda vai pra cadeia. quem tem que ir pra cadeia são estes politicos corrupitos,vão tomar vergonha na cara.

11/06/2012 | 20h56 Denunciar

PAULO

ATÉ PARECE GOZAÇÃO. A CIDADÃ MATOU O BANDIDO E PODE SER PRESA. SÓ NO BRASIL QUE CONVIVE COM UM CÓDIGO PENAL DA IDADE-DA-PEDRA E NINGUÉM SE MEXE PARA MODIFICÁ-LO.

11/06/2012 | 20h55 Denunciar

Daniel

ZH não publica os comentários mas vamos lá: Prendam a senhora, cana nela, matadora de indefesos. Pobre do foragido, homem de bem. Que tapa na cara da sociedade que coloca aqueles ladrões à legislar. Se ele tivesse matado ela, não iria à juri e certamente em 5 dias estaria livre.

11/06/2012 | 20h51 Denunciar

Carlos

É piada, não é? O assaltante dentro de casa, armado, não configura legítima defesa? Este inquérito nem deveria ser feito! Precisamos é armar mais idosas para controlar a violência, já que os bandidos estão ganhando...

11/06/2012 | 20h45 Denunciar

paulo

ÊTA USTIÇA BRASILEIRA! IDOSA MATA ASALTANTE, FORAGIDO, DA CADEIA E AINDA VAI A JÚRI!!KKKKKK. SÓ NO BRASIL ISTO ACONTEÇE, SI É NOUTRO PAÍZ AINDA SÃO CAPAZ DE DAR UMA RECOPENSA RA ELA, POR TER LIVRADO A SOCIEDADE DE UM BANDIDO! VERGONHAA DESTAS LEIS! FAJUTAS, ULTRAPASSADAS! ARCAICAS!! PARABÉNS VOVÓ.

11/06/2012 | 20h44 Denunciar

Claudio Assis

O fato tras a tona o DESARMAMENTO. Foi a pior coisa que o governo fez e está fazendo, desarmar o cidadão, o dono de casa o empresário e todo homen de bem. Casos igual a este acontecem vários, idosas são torturadas, mortas. Devemos sim, ter armas para nossa defesa.Legalizada claro. É MATAR OU MORRE

11/06/2012 | 20h38 Denunciar

luiz

Certamente os Direitos Humanos já estão atuando junto à familia do bandido,pobrezinho! Esta senhora deve ser condenada à prisão perpétua pelo brutal crime,ela deveria ter evitado,mesmo que,viesse a ser esfaqueada.Ora tenham dó..parem de tratar o contribuinte com brutalidade e aos bandidos com afagos

11/06/2012 | 20h37 Denunciar

Ricardo Reginato

Apesar de salvar a própria vida e seu patrimônio, a velhinha vai ter de perder tempo e paciência com idas e vindas da delegacia e interrogatórios? A polícia teria a mesma disposição em encontrar o assaltante, se ele tivesse matado e roubado a velhinha?

11/06/2012 | 20h33 Denunciar

JOSÉ

As faculdades de DIREITO estão entregando Diplomas e esses "DOUTORES" se tornam Delegados e Promotores e alguns JORNALISTAS informam besteiras. O Delegado vai indiciá-la, sim. Mas no Relatório já pode informar que houve excludentes de ilicitude e o Promotor nem irá Denunciá-la e o juiz pode acatar.

11/06/2012 | 20h21 Denunciar

silvana

ESSA SENHORA DEVERIA GANHAR UM BUSTO NA CIDADE DE CAXIAS!!!!! A POLICIA, JÁ DEU PARA VER SÓ SABE "INDICIAR" CIDADÃO DE BEM QUE,NO CASO DESSA SENHORA FOI ASSALTADA DENTRO DE SUA CASA. EU FAÇO A MESMA COISA SE UM ASSALTANTE BABACA DESSES TENTAR ENTRAR NA MINHA RESIDENCIA!!!

11/06/2012 | 20h20 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraEm Eldorado do Sul, fluxo é intenso na BR-290, mas diminui.há 11 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraNa freeway, movimento mais intenso é em Osório, com 62 carros por minuto.há 11 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros