Versão mobile

Falta de chuva04/04/2012 | 19h57

Baixo nível de rio interrompe abastecimento de água em Cruz Alta por 12 horas

Município do Noroeste ficará sem o serviço entre 0h e 12h desta quinta-feira

Enviar para um amigo

O abastecimento de água será interrompido em Cruz Alta, no Noroeste, da 0h até as 12h desta quinta-feira.

De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a interrupção se dará para substituição do motor que faz a captação de água por uma bomba com maior capacidade. Com a estiagem, o nível do rio Lajeado da Cruz está baixo, o que pode ocasionar a entrada de areia e pequenas pedras com risco de queima do equipamento.

Segundo o subchefe de saneamento da Corsan em Cruz Alta, José Cristiano de Paula, o manancial está um metro abaixo do nível mínimo. A partir desta segunda-feira, a estatal trabalhará na retirada de lodo e areia do rio e conserto de redes de água para amenizar o problema.

— Se não chover nos próximos 10 dias, pretendemos perfurar poços e podemos até pensar em formas de racionamento — comenta de Paula.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero Hora'Só olhávamos os helicópteros trazendo os corpos', relata catarinense que está no Monte Everest: http://t.co/XnmDoCflZxhá 1 horaRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesContra o Vitória, Inter estreia no Brasileirão e tenta não repetir campanhas dos últimos anos http://t.co/xGHy9rh6Cx http://t.co/RqtKNkfJx2há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros