Versão mobile

24/03/2010 | 00h00Atualizada em 24/03/2010 | 08h03

Acidente deixa cinco mortos em Canoas

Colisão ocorreu na BR-386

Enviar para um amigo
Acidente deixa cinco mortos em Canoas  Marcos Nagelstein/
Veículo com placa de Santa Cruz do Sul foi atingido pela caminhonete Foto: Marcos Nagelstein
Um acidente no final da noite desta terça-feira provocou a morte de cinco pessoas, na BR-386, a Tabaí-Canoas, na altura de Canoas. A colisão aconteceu por volta das 23h30min, no km 441 da rodovia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu uma caminhonete Silverado e um veículo Citröen C4 Pallas. A caminhonete tinha placas de Santa Bárbara do Sul e o carro, de Santa Cruz do Sul. Ninguém sobreviveu ao choque.

Na Silverado estavam Maurício Rosemberg , de 59 anos, que conduzia o veículo, e Jorge Luiz Freitas Pinto, de 54 anos. Os três ocupantes do C4 Pallas eram Valdir Waechter, de 56 anos, Vera Lúcia Eisenkraemer, de 44 anos, e Marlice Terezinha Stohr Becker, também de 44 anos.

De acordo com a PRF, a caminhonete trafegava no sentido Interior-Capital quando o motorista teria perdido o controle do veículo e atravessado o canteiro central. O veículo arrancou placas de sinalização existentes no local e bateu de frente no C4, que vinha no sentido contrário.

Com o choque, os dois veículos ficaram completamente destruídos. O motorista da caminhonete foi arremessado para fora. O C4 era equipado com airbags, mas a força da colisão foi tão grande que o item de segurança não foi suficiente para evitar as mortes.

Além da PRF de Canoas, duas viaturas da Brigada Militar, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro-tanque do Corpo de Bombeiros foram enviados para o local. Uma equipe da PRF de São Leopoldo também foi deslocada para a área do acidente.

O tráfego na via chegou a ser totalmente interrompido no sentido Capital-Interior. Por volta da meia-noite, uma das três faixas foi liberada para o tráfego.

Comentar esta matéria Comentários (42)

CRISTIANO MALLMANN

Não ser o Mauricio Resemberg um piloto bastante conhecido no RS, que disputava provas em Tarumã, na década de 70?

25/03/2010 | 11h39 Denunciar

Rafael Locatelli

Pessoal, a questão não é apenas a velocidade. Isso é simplificar as coisas. É a imprudência que mata. Acidentes acontecem, mas a carnificina no nosso trânsito não decorre de "acidentes" propriamente ditos. Decorre da falta de educação, treinamento, e muito pela falta de cidadania da população. Quem viaja muito vê barbaridades na estrada, e muitas vezes de quem anda devagar. A falta de respeito para com os outros, e a mania de achar que se está sepre certo, dá nessas tragédias. Consciência, gente

25/03/2010 | 10h34 Denunciar

Francisco

Quantas coincidências: este acidente foi no Km 441. Houve um acidente semelhante no Km 442 da mesma rodovia envolvendo uma juíza dirigindo um veículo Citroen, em 2006 ou 2007...

24/03/2010 | 23h48 Denunciar

Cidadão!

Ah, alguém já viu a propaganda eleitoral do Zaffari, que está colocando a música da Isabela, de autoria do marido claro, em todas as obras do município que ele teria inaugurado! E aí, não que eu seja defensor dele, mas o Lula parece que foi multado! Porque o Zaffari não mostra as praças, ruas, esgotos, Guaíba poluído, e outros destroços?

24/03/2010 | 20h53 Denunciar

Cidadão!

Infelizmente o Ser Humano está na pior fase da espécie e depois ainda ficam com medo do ano 2012, mas para as autoridades o que importa é que os "cargos" sejam preenchidos. Em Porto Alegre, é só olhar para os lugares públicos e ver o caos, o Fogaça pensando como "Governador Eleito" e o Fortunatti como "Prefeito Eleito" e instalador da tal Arena Tricolina. Em matéria de trânsito, então, nem se fala, se até o Senna, que não é o Airton, largou para concorrer e voltar depois, imagina o resto!!!

24/03/2010 | 20h49 Denunciar

André

Não sei porque se assustam, já que eu viajo com a minha família(mulher e dois filhos pequenos) uma vez por mês para o Interior e utilizo a BR-386, e vou numa tensão tremenda porque ando nos limites estipulados, na maioria de 60 a 80 Km/h. No entanto, tem que ver a pressão dos demais motoristas me obrigando a sair da frente, tendo que deixando-los passar, não só ônibus e caminhões, mas outros "carrões" também. Acreditem, o Homem não tem mais jeito. Esperança não tenho mais,a tendência é piorar!

24/03/2010 | 20h40 Denunciar

Luciani Cristina da Silva

Foi um choque quando eu soube... Trabalhei por 5 anos na UNISC, e boa parte destes anos trabalhei diretamente com a Vera e a Marlice. Eram admiráveis, mulheres responsáveis, inteligentes, mas acima de tudo muito humildes, era ótimo conviver com elas. Não consigo parar de pensar no filhinhos gêmeos da Vera e também nos filhos da Marlice...q tristeza!MARLICE E VERA que Deus receba vocês e que daí de cima olhem e protejam seus familiares. Agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar c/vocês!

24/03/2010 | 20h05 Denunciar

Fabiano Michels

Mais uma tragédia das tantas que ocorrem em nosso País!! Sou de Teutônia e em 2 semanas foram 7 mortes, contando com as 2 vítimas fatais de hoje (18h), estas 7 mortes são resultados de 4 acidentes ocorridos na RS 128 (Via Láctea - Rodovia da MORTE). ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR??? OU MELHOR, QUANDO VAI TER FIM??? Peço aos órgãos públicos para analizarem a situação da RS 128 com mais carinho e com respeito por parte destas famílias que perderam a vida.

24/03/2010 | 19h43 Denunciar

GIZELDA A V SILVEIRA

PEÇO a DEUS pra dar força os familiares porque a MARLIZE e a VERA trabalhavam na UNICS meu filho conhecia elas ele trabalhou no setor de informatica e ficou muito triste com o acidente foi uma perda muito grande de profissionais exemplares. ATE quando vamos ter que perder quem amamos pra pessoas imprudentes.

24/03/2010 | 16h43 Denunciar

luciano burin

ola enquento nossos governante so pensam em instalar medidores eletronicos e ficar aplicando multas sempre vai acontecer esses acidentes, seria bem mais simples se existisse uma lei que obrigasse os fabricantes de automoveis a desenvolver um um controladoor de velocidade que quando a velocidade ultrapassace 110kl/h o motor trancasse ai nao aconteceria isso eu viajo e nunca ultrapasso os 100 kl e ja acho uma velocidade execiva pra nossas estradas espero que divulguem essa ideia

24/03/2010 | 16h42 Denunciar

LUIZ CARLOS KIST

É com muito sentimento que vejo minha querida vizinha deixar três filhos queridos e um marido sensacional, sendo vítima de irresponsabilidades no trânsito que acredito q nunca deixarâo de existir. Quando isto vai terminar????? Que Deus proteja a alma dos que se foram e zele pelos familiares de todos os envolvidos!!!

24/03/2010 | 12h27 Denunciar

CESA

As pessoas assumem riscos para si e seus companheiros de viagem .E em algum momento , quando acham q não vai dar em nada infelizmente perdem a aposta com o seu orgulho e pagam por isso com a própria vida e com a dos outros, destruindo a vida dos entes que ficam e punindo injustamente os seus e familiares dos demais.

24/03/2010 | 11h22 Denunciar

Vitor

Até quando as pessoas não irão se concentizar que a imprudencia e velocidades altissimas só trazem acidentes com este. Eu presenciei esta Silverado passando pelo carro em que estava no sentido interior-capital alguns quilometros atras, passando em uma velocidade absurda e derrepente alguns minutos depois vejo o motor dela atirado na pistam que estavamos e a camionete destruida e vitimando as tres pessoas que estavam no outro veiculo do outro lado da rodovia. Até quando isso!!!

24/03/2010 | 10h10 Denunciar

adriana

Eu passo pela Tabaí - Canoas todos os dias nos horários mais movimentados, pois trabalho em Poa, e realmente a iluminação e sinalização desta BR é muito ruim, principalmente para quem não conhece, não tem um dia de chuva que não ocorra acidentes, é uma BR que merece um pouco mais de atenção para evitar tantos acidentes.....

24/03/2010 | 10h07 Denunciar

cicero

Fazer pega já é uma estupidez. Fazer isto com outras pessoas dentro do veículo é pior ainda. Os motoristas, além de perderem a vida, partem como verdadeiros assassinos.

24/03/2010 | 09h55 Denunciar

Não a violência no trânsito

Os pegas ocorrem todas as quintas feiras na nilo peçanha,Ipiranga zona sul em frente ao barra shoping,em canoas ocorre também as sextas feiras após as 22:00

24/03/2010 | 09h54 Denunciar

revoltado

FAvor RBS, públique este comentário e o anteior. Atravessar a pista, com um monstrengo desses e tirar a vida de 3 pessoas inocentes. Dois indivíduos dess aidade, dirigir nessa velocidade. Nem se fossem 2 moleques se iria admitir. Ainda mais 2 senhores. Eles que vão acertaqr contas com o "capeta". Infelizmente, 3 inocentes perdermaa vida (do C4). Mas esses 2 da silverado tiveram o fim que bem mereceram.

24/03/2010 | 09h43 Denunciar

Nazaré Goulart

o pior aconteceu ai... pessoas que nao tinham nada a ver com a historia, acabarem mortas. nao sei o que é mais perigoso, se é um bebado andando devagar, ou um sóbrio sem juizo.

24/03/2010 | 09h23 Denunciar

Giovanni

Isso mais parece ser uma fuga de assalto ou uma briga de transito mal sucedida! Pois a idade das pessoas não condiz com o ato de racha!

24/03/2010 | 09h11 Denunciar

Clauss

Não vai acontecer nada comigo - quem sofre acidentes é babaca e eu não sou!! Esse é o pensamento de quem faz isso. Também de quem se arrisca com sexo inseguro, sem camisinha e muitas vezes sem conhecer o parceiro. Tem muito Super-Homem que acha que controlará as drogas, que é só um "pega" hoje, só um "pico" ou uma "pedra", tudo sob controle. É uma pena. Os idiotas nunca morrem sozinhos, matam inocentes, matam seus pais de desgosto, matam a esperança de uma sociedade mais humana e racional.

24/03/2010 | 09h07 Denunciar

Helena

É infelizmente as pessoas não tem consciência de como é importante Não Correr, e principalmente Não Beber, pois direção não combina com estas coisas. acho que os veiculos de passeio deveriam ter um limite de velocidade, o qual não pudesse ultrapassar. POIS INFELIZMENTE O MOTORISTA BRASILEIRO NÃO TEM CONSCIÊNCIA NEM DISCERNIMENTO DO QUE É CERTO OU ERRADO. E POR ISSO ACONTECEM O QUE OCORREU NA NOITE PASSADA, CINCO VIDAS ELIMINADAS, INFELIZMENTE.

24/03/2010 | 09h02 Denunciar

Leandro

Por que as pessoas correm? Com certeza só existe um culpado nesse acidente! Por melhor que seja o motorista, sempre estamos sujeitos a perder a vida por uma irresponsabilidade de outra pessoa. É lamentável.

24/03/2010 | 08h33 Denunciar

Jorge

Lamentável como entristece ler notícias assim, com a morte de tantas pessoas ativas e ainda jovens. Uma verdadeira tragédia para essas famílias e uma perda insuperável para todos.

24/03/2010 | 08h20 Denunciar

Sandro

Além das obras , a sinalização na rodovia é precária. Há trechos longos sem marcação na pista. Atitude já!

24/03/2010 | 08h16 Denunciar

Robert Sun

Muito provavelmente mais um bebado imbecil "perdeu o controle do veiculo" matando inocentes!

24/03/2010 | 08h15 Denunciar

Gerson

Qual era a velocidade da Silverado?

24/03/2010 | 07h32 Denunciar

Rodrigo Aipimandioca

Acidente, ou melhor dizendo, imprudência. As pessoas normais acabam pagando pelo qi baixo dos outros.

24/03/2010 | 07h05 Denunciar

roberto

A maioria dos idiotas que tem caminhonete pensam que tem o poder nas mãos e realmente tem o poder da morte, infelizmente mataram pessoas que não tinham nada a ver com eles.

24/03/2010 | 07h01 Denunciar

Catiani

Como não falar sobre a velocidade, pois para fazer um estrago desse tamanho com tamanha fatalidade só poderia estar muito acima da velocidade permitida, pois se estivesse andando na velocidade normal com certeza não causaria tudo isso, isso tem que mudar temos todos que ter mais responsabilidade pensar em nós e nos que estão nas estradas também.

24/03/2010 | 06h24 Denunciar

Virgílio Melhado Passoni

Mesmo o veiculo possuindo aibags,as passoas faleceram. Na hora da colisão qual seria a velocidade do veículo ? Uma curiosidade... as pessoas que ocupavam o veículo que atravessou para a pista contrária eram maiores de 50 anos incrisive o motorista.Infelismente assidentes acontecem. Aos familiares das vítimas meus pesames.Em tempo,minhas observações foram pelo fato de que quando ocorre um acidente dessas proporções e o condutor do veículo e um jovem de 18 anos,acabamos pensando bobagem.

24/03/2010 | 06h21 Denunciar

FLAVIO FAGUNDES DA SILVEIRA

Ainda bem que os irresponsáveis não mataram quem nada tinha a ver com o racha. Ta tudo bem...

24/03/2010 | 05h56 Denunciar

zigue

quando chega a hora não adianta airbag.

24/03/2010 | 05h10 Denunciar

marcio tonon

neste acidente ,estava havendo um racha da selverado c uma outra camionete pelo q foi divulgado na imprensa;tem q procurar imagens em camaras de vigilancia,nao e possivel alguem deve ter visto;este omicida nao pode escapar impune;assasino do transito tem q ir para cadeia,denuncie se vc viu qualquer coisa vamos coloca-lo na cadeia...3 inocentes mortos...q coisa...

24/03/2010 | 05h09 Denunciar

Rodrigo

O estado dessa rodovia nessa altura proxima a Canoas é inadmissível. As pistas estão com a pintura gasta, recapagem pela metade em cima. A visibilidade está completamente comprometida...

24/03/2010 | 03h46 Denunciar

BRUNO

passei pelo acidente parecia ser 3 carros envolvidos, enclusive o motor da caminhonete estava na pista contraria. Uma mistura de cansaço com imprudência.

24/03/2010 | 03h28 Denunciar

Neomar urnau Junior

Por cerca de 10m eu não me envolvi neste acidente, a silverado voou sobre o canteiro central acertando em cheio o C4. Do outro lado na pista de sentido Nova Santa Rita-Canoas o motor da Silverado ficou no asfalto quase causando outro acidente.

24/03/2010 | 03h27 Denunciar

Alejandro maximiliano munoz garrido.

E inaceitavel que vidas se perdan con un acidente de esse tipo, alguen e culpado,mais, no tem sobrevientes para jusgar. E lamentalvel.....

24/03/2010 | 02h35 Denunciar

Fábio

Olá Trabalho a mais de 9 anos no turno da noite em uma Empresa próxima ao local do acidente; este não foi o primeiro e também não será o ultimo acidente a ocorre neste trecho da Tabí que já foi considerado o mais perigoso da rodovia. Realmente a estrada é traiçoeira e com visibilidade restrita, até mesmo durante o dia a facilidades em ocorrer acidentes é grande e durante a noite o seu tempo de reflexo fica restrito ao feixe de luz dos faróis,mesmo com toda sinalização já existente na estrada.

24/03/2010 | 02h33 Denunciar

Leitor Atento

Deixa eu advinhar: tanto a Silverado, quanto o Pallas, estavam a 80 km/h, no máximo!!! É a velocidade mais perigosa que existe, pois todo mundo que perde o controle dos seus bólid, digo, carros, SEMPRE "estava a 80 km/h". E lá se vão mais cinco vidas...

24/03/2010 | 02h12 Denunciar

jairo

estava vindo do velopark em nova santa rita para poa, cheguei logo em seguida do acidente. fiquei muito chocado pois os carros estavam destruidos e o motor de um deles estava no sentido interior capital e os veiculos capital interior não dava para dizer que marca eram tamanha destruição. o local do acidente é muito escuro perigoso demais.

24/03/2010 | 01h40 Denunciar

geone carlo viana levandoski

foi tudo muito rapido eu estava logo atraz do c 4 quando a camioneta silverado subiu o canteiro central e pegou o c 4 de cheio ele nao teve nem tempo de freiar q pena isso.um animal desses ai faz uma barbaridade dessa como fica a familia dos passageiros do c 4 q nao tem nada a ver 1 so um erro e quatro inoscentes mortos. calculo q a camioneta estava a mais de 140 km p hora muito triste isso nao gostaria de passar por isso de novo!!!

24/03/2010 | 01h23 Denunciar

Luiz Fernando da Silva

Acabei de passar pelo local só fiz uma foto do motor da caminhonete longe do carro uma cena terrível os carros em pedaços,que descansem em paz