Versão mobile

01/02/2010 | 17h58

Presídio de Canoas deve ser construído na divisa com Cachoeirinha

Definição não tem data para ser anunciada

Enviar para um amigo

Os boatos da construção de um presídio privado no Estado foram confirmados na tarde desta segunda-feira pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge. A localização exata da área ainda não foi confirmada, mas duas grandes áreas estão cotadas.

A favorita, com mais de 50 hectares, pertence à prefeitura canoense e fica nas proximidades da Estrada do Nazário, no ponto em que Canoas faz divisa com os municípios de Esteio e Cachoeirinha. É uma grande área baldia, nos fundos do bairro Guajuviras.

A outra área, menos cotada, é próxima à Base Aérea de Canoas e fica também na divisa com Cachoeirinha. O acerto é que a prefeitura banque o terreno e o governo do Estado construa o presídio — no caso, numa parceria com a iniciativa privada. O município deve receber compensações para aceitar o presídio, como mais policiamento.
Leia mais detalhes em Zero Hora desta terça-feira.

Leia mais sobre o novo presídio no Blog de André Machado. 

Ouça o áudio da reportagem da Gaúcha:




Notícias Relacionadas

Comentar esta matéria Comentários (5)

marta

Eu acho que pelo fato de ser e guajuviras ou em qualquer outra parte de canoas o presidio vai ser bem vindo porque vai ser em canoas e se guajuviras foi escolhido foi porque é o lugar que mais tem violencia e vai ser bom para a população eu não ficaria preocupada em morar perto de presidio porque são pessoas que terão seus familiares mais perto e este presidio vai dar estudo e trabalho para os detentos,espero que muitos agem diferentes quando sair de lá.

08/02/2010 | 19h56 Denunciar

eliane souza

A segurança em canoas não se resume ao guajuviras! prefeito Jairo foi eleito por todos os bairros, Chega de ser demagogo, cuide também do nsdas graças onde mais se rouba carros em Canoas!!!

02/02/2010 | 00h42 Denunciar

AGENTE

NÃO BASTA CRIAR VAGAS PARA DETENTOS, TAMBÉM QUEREMOS MAIS EFETIVOS PARA CUIDÁ-LOS. EXISTEM MAIS 237 QUE ESPERAM NOMEAÇÃO.

01/02/2010 | 22h51 Denunciar

valter gomes

Uma pequena pergunta: O Estado é reconhecidamente um mau pagador, como ficaria a situaçlão no caso de atrazar o pagamento, digamos, de uns tres meses para a firma q fosse rrsponsável pelo presídio?

01/02/2010 | 21h05 Denunciar

Sobradinho

Das duas opções certamente a próxima a Base Área de Canoas não será contemplada por questões militares e área de segurança, ficou a 2ª opção, Guajuviras que será transformada em um barril de pólvora, já chega a violência que impera,este negócio de dizer que o Presídio trará mais policiamento é papo furado,é só ver os exemplos existentes.Não acredito que a Pref.Canoas irá bancar o terreno com dinheiro público,até parece que em Canoas estão sobrando dinheiro para o essencial.E o dabate com o povo.

01/02/2010 | 19h23 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCaso Bernardo: menino foi dopado antes do assassinato, disse amiga de madrasta à polícia: http://t.co/AE9d3GzmJshá 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraProtesto contra a Copa termina com depredação e 54 presos em São Paulo: http://t.co/UtqYQTnrX8há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros