Versão mobile

12/02/2010 | 17h59Atualizada em 12/02/2010 | 22h37

Acidente deixa quatro mortos na ERS-135

As duas vias da estrada que liga Erechim a Passo Fundo estão bloqueadas

Enviar para um amigo
Acidente deixa quatro mortos na ERS-135 Adair Sobczak, Especial/
A estrada teve o trânsito interrompido nos dois sentidosgaleria de fotos

Um acidente na ERS-135 que liga Passo Fundo a Erechim deixou quatro mortos e sete feridos, nesta sexta-feira. O acidente ocorreu no município de Estação, no Km 47 da via, por volta das 16h30min.

Segundo testemunhas, um caminhão-tanque frigorífico perdeu o controle e passou por cima de cinco veículos que estavam parados em uma reta logo após uma curva seguida de um declive em função de uma obra na pista. O motorista tentou frear mas acabou parando sobre dois carros de passeio, uma caminhonete F-1000 e um Logus, com placas de Sertão.

Dois mortos são um casal de idosos que ocupavam a F-1000 atingida pelo caminhão. Os outros dois mortos são um casal que estava no Logus também ocupado por duas crianças. Segundo informações preliminares, as crianças estão internadas, mas não correm risco de morte.

Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.

O motorista do caminhão foi recolhido pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) e já prestou depoimento. Além disso, o motorista fez o teste do bafômetro que não acusou sinais de embriaguez. Ainda não foi decidido se ele será preso ou liberado, por este motivo, ele ainda está no prédio do CRBM.

O motorista Jair Tartelli, 39 anos, dirigia uma Parati que estava parada na fila de carros atingidos durante o acidente. Ele conta que viu o caminhão se aproximar, mas não teve tempo de escapar da batida.

- Eu era o segundo da fila de uns sete carros. Vi a carreta se aproximando e me apavorei. Ela bateu nos que estavam atrás e os outros vieram se amontoando. Foi um horror. Ele ainda tentou frear e desviar dos carros, mas não teve tempo e aconteceu isso. Foi a pior coisa que já vi - relata Tartelli, que não teve ferimentos.

A estrada está com o trânsito interrompido nos dois sentidos e há cerca de 30 quilômetros de congestionamento no local.

Veja onde fica o local do acidente:

Comentar esta matéria Comentários (3)

edilson poersch

Passo diariamente neste trajeto, e mu8itas vezes a distância entre as obras e os cones que sinalizam as mesmas é insuficiente muito mais para um caminhão com PBT acima de 50 toneladas. O camihão é um tanque que carrega cimento, mais conhecido como CEBOLÃO, e não tanque frigorifico que nem existe.

13/02/2010 | 19h47 Denunciar

Marcos

é com grande tristeza que vemos acidentes desse tipo se repetirem, este, com uma caracteristica peculiar, a rodovia trancada,(em função de obras) sem uma sinalizacao eficiente, que deveria ser de responsabilidade da Autoridade Policial. Estas bareiras, sao efetuadas, sem levar em conta o risco, apenas por empregados da própia empreiteira da obra, ao meu ver, com parcos conhecimentos técnicos dos riscos envolvidos.

13/02/2010 | 15h47 Denunciar

Cristano Trilha

Nos sertanenses estamos chocados com o q aconteceu, pista em obras tem que ser bem sinalizada, e a quele trecho não esta sinalizado! A dor de familiares a amigo das familias é enorme,mas assim qu aconteceu em Estação pode acontecer em outros trechos mal sinalizados! Num breve momento só tenho que desejar as familias das vitimas minha ,maior solidariedade... um grande abraço da familia Nutriagro

13/02/2010 | 09h10 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_inter: Velocidade e versatilidade: as características de Carlos Luque, possível reforço colorado --> http://t.co/WizahhPvFBhá 10 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraIdentificados quatro mortos do acidente com micro-ônibus de Santiago http://t.co/yWUaWe8VUdhá 22 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros