Versão mobile

13/11/2009 | 13h34

"Cada mergulho é um flash": personagens marcantes de Mara Manzan

Atriz de 57 anos morreu nesta sexta-feira

Enviar para um amigo
"Cada mergulho é um flash": personagens marcantes de Mara Manzan  João Miguel Jr., divulgação/
Última novela da atriz foi Caminho das Índias Foto: João Miguel Jr., divulgação

A alegria de Mara Manzan contagiava as personagens que marcaram sua carreira. Ela era considerada a "alegria em pessoa, o amor à vida em pessoa!" pela autora de novelas Glória Perez, que lamentou a morte da atriz no seu Twitter.

Uma das personagens mais marcantes e engraçadas de Mara foi Odete, da novela O Clone. Frequentadora do popular Psicinão de Ramos, do Rio Janeiro, seu bordão "Cada mergulho é um flash", foi adotado nas conversas dos brasileiros.

A atriz, de 57 anos, morreu nesta sexta-feira devido a um câncer no pulmão. Por causa da doença, Mara precisou deixar mais cedo a novela Duas Caras, onde interpretava Amara, para ser operada, e depois, já em Caminho das Índias, ficou algumas semanas afastada por causa da quimioterapia.

Confira alguns personagens marcantes da atriz:

Caminho das Índias (2008)

João Miguel Jr., divulgação


A novela de Glória Perez foi o último trabalho da atriz. Ela interpretou Ashima, uma indiana residente no Brasil, que era mãe de Indra (André Arteche) e Malika (Nahuana Costa).

Duas Caras (2007)

João Miguel Júnior, TV Globo


Na novela de Aguinaldo Silva, Mara era Amara, mulher de Bernardo (Nuno Leal Maia). Ela morava com o marido e os enteados Bernardinho, João Batista e Benoliel na favela da Portelinha. Ela infernizava a vida do caçula da família, Bernardinho (Thiago Mendonça).

Cobras & Lagartos (2006)

TV Globo


Empregada de Milu Montini (Marília Pêra), Marilene manda e desmanda na patroa. Ao ganhar muito dinheiro, se torna uma cafona nova rica. Ela casa com o jovem Téo (Iran Malfitano), que pretendia lhe dar o golpe do baú.

Senhora do Destino (2004)

João Miguel Júnior, TV Globo


A atriz viveu Janice, mulher de Sebastião (Nelson Xavier), que era irmão de Do Carmo, a Senhora do Destino (Susana Vieira). Na trama, Mara tinha como filhos Eleonora (Mylla Christie), Venâncio (André Gonçalves) e Regininha (Maria Maya).

O Clone (2001)

TV Globo, Divulgação


Na novela ela foi Odete, que popularizou o bordão "Cada mergulho é um flash!", em referência ao Psicinão de Ramos, no Rio de Janeiro, que ganhou destaque na trama de Glória Perez.

Salsa e Merengue (1996)

Na novela de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, Mara interpretava a divertida Sexta-Feira, empregada de Teodora (Débora Bloch).

Mara atuou também fez participações em América, Da Cor do Pecado, Kubanacan, Terra Nostra, Pecado Capital, A Viagem, Hilda Furacão e alguns episódios de Você Decide. No cinema atuou em Sexo com Amor?, De Cara Limpa e Bonecas da Noite.

Notícias Relacionadas

13/11/2009 | 10h08

Morre a atriz Mara Manzan

Ela estava internada com câncer no pulmão

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraTorcida organizada do Grêmio assume autoria de faixa pendurada na Avenida Goethe. http://t.co/0V3uUSHSUzhá 19 minutosRetweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesRT @zh_inter: Alan Patrick mostra confiança no Inter no Brasileirão e fala em ser comprado pelo clube http://t.co/ls8zdL9TLxhá 25 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros