Versão mobile

18/01/2009 | 18h15Atualizada em 18/01/2009 | 21h22

Homem morre após cair da cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha

Acidente ocorreu na tarde deste domingo

Enviar para um amigo
Homem morre após cair da cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha  Tatiana Cavagnolli/
Homem teria escorregado enquanto tirava fotos Foto: Tatiana Cavagnolli
Paulo Sérgio Maçiel, 27 anos, morreu na tarde deste domingo depois de cair da cascata do Salto Ventoso, na Linha Müller, distante 11 quilômetros do centro de Farroupilha. Conforme o Corpo de Bombeiros, Maçiel fazia fotografias da paisagem quando escorregou nas pedras e caiu de uma altura de 52 metros. Natural de Cerro Negro (SC), Maçiel visitava o ponto turístico pela segunda vez, conforme o amigo Moisés de Oliveira.

Os dois chegaram no Salto Ventoso por volta das 16h. Oliveira conta que conversava com outros amigos quando notou a ausência de Maçiel. Os bombeiros e a Brigada Militar foram chamados às 17h45min. O corpo dele foi resgatado às 19h20min, depois de os bombeiros entrarem no rio e o içarem com uma corda. Maçiel morava em Caxias do Sul havia seis anos e trabalhava em uma vinícola de Garibaldi havia três meses, segundo Oliveira.

O local onde Maçiel escorregou foi isolado. Não há nenhuma placa alertando do perigo da cascata. Apenas na trilha de 200 metros que se forma embaixo da queda d'água há placas alertando sobre o perigo de queda por causa de escorregões.

O Salto Ventoso ganhou projeção nacional em 1994, devido às gravações de cenas do filme O Quatrilho, baseado na obra do escritor caxiense José Clemente Pozenato.

Comentar esta matéria Comentários (3)

Orlei Jr.

Desde 95 guio praticantes de rapel e escaladores ao Salto Ventoso. É 1 dos melhores locais p a prática destes esportes aqui no RS! Nunca tive nenhum tipo de problema ou acidente. Penso que a prefeitura de Farroupilha deveria dar mais atenção ao lugar que sofre com: pichações, instalações irregulares de placas religiosas, motoqueiros dividindo as trilhas com as pessoas e fazendo barulho, falta de sinalização e de correntes para demarcar a área de risco, ... Fico a disposição para colaborar!

21/01/2009 | 14h16 Denunciar

João Cândido Azambuja

Neste domingo estive no Salto Ventoso é muito lindo, mas vi varias pessoas escorregarem e achei imprudÊncia de pais com fihos ao lado da queda. Alertei as pessoas do perigo e éra obvio que aconteceria, não tem alerta do perigo e as autoridades devem tomar providências urgente. É uma lastima o ocorrido e por pucos minutos poderia ter visto este triste fato. um abraço.

20/01/2009 | 11h38 Denunciar

Paulo Roberto Teixeira

O que ocorreu foi uma fatalidade. No entanto frequento o local há 12 anos, quase todo final de semana, e vi centenas de vezes a mesma cena, pessoas muito próximas da beira da cascata (muitas vezes bebendo). Poxa, uma vez a prefeitura instalou umas correntes (mas alguém roubou as correntes), a prefeitura instalou placas de advertencia la em cima (mas alguém roubou as placas).Acredito que o poder publico tenha que fazer sua parte, mas quem frequenta o local deveria ser no mínimo cuidadoso.

20/01/2009 | 10h11 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero Hora'Só olhávamos os helicópteros trazendo os corpos', relata catarinense que está no Monte Everest: http://t.co/XnmDoCflZxhá 3 horas Retweet
  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesContra o Vitória, Inter estreia no Brasileirão e tenta não repetir campanhas dos últimos anos http://t.co/xGHy9rh6Cx http://t.co/RqtKNkfJx2há 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros