Versão mobile

29/12/2008 | 01h26

Homem é morto a tiros em Esteio

Em 2003 e 2004, vítima já havia registrado ocorrências que teria sido ameaçado de morte

Enviar para um amigo

Um homem identificado como Paulo André Pereira, 30 anos, foi morto por volta das 23h50min deste domingo, em Esteio. Ele foi encontrado com três tiros, no peito e na cabeça, pela Brigada Militar, na Avenida Porto Alegre, no bairro Jardim Planalto.

Segundo a BM, vizinhos testemunharam que disparos contra Pereira, que morava próximo ao local, partiram de um Chevette marrom.

Em 2003 e 2004, Pereira já havia registrado ocorrências que teria sido ameaçado de morte. Mas nos registros, não identificou o nome do autor das ameaças.

Com mais essa morte, sobe para 37 o número de homicídios no Estado durante o feriado de Natal. Confira as outras vítimas:

Terça, 23 de dezembro:

Porto Alegre
— Jeferson Dutra de Souza, 25 anos, foi encontrado morto na Avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Sarandi.

Santa Rosa — Anilda Machado Schmitz, 58 anos, foi morta em sua residência, na Rua Espírito Santo, no bairro Planalto.

Porto Alegre — Vinicius Souza dos Santos, 18 anos foi executado com pelo menos dois tiros na cabeça no bairro Cristal, em Porto Alegre.

Porto Alegre — Jeferson Luiz Sebastião, 26 anos, foi morto a tiros no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, na noite de terça-feira.

Quarta, 24 de dezembro:

Eldorado do Sul — Josebel Adonias Machado Braga, 42 anos, foi morto com pelo menos três tiros no bairro Medianeira.

Santa Maria — Uma discussão causou a morte de Ricardo José Pires Portela, de 25 anos, em Santa Maria.

Dom Pedrito — Carlos Maurício Rodrigues Vieira, 24 anos, estava chegando em sua casa, de carro, na Rua Bento Gonçalves, bairro Getúlio Vargas, em Dom Pedrito, quando foi morto por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Quinta, 25 de dezembro:

Montenegro — Um homem ainda não identificado foi assassinado em Montenegro, no Vale do Caí.

Alvorada — Luciana Vitória Volpi, 38 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça no bairro São Pedro, em Alvorada.

Alvorada — Jeison Soares de Melo, 19 anos, foi encontrado perto do campo do Nacional, na Rua Noruega.

Uruguaiana — Eriksson Vieira Severo, de 21 anos, foi baleado no peito no bairro Santo Inácio, em Uruguaiana, após uma festa.

Alegrete — Éder Domingues Aguilar foi morto a facada no bairro Getúlio Vargas.

Rio Grande — Carlos Rogério Machado foi morto com um tiro durante uma festa de Natal no bairro Castelo Branco.

Novo Hamburgo — Trindade Flores dos Santos, 49 anos, foi encontrado baleado no bairro Primavera.

Santana do Livramento — Douglas Aleixo Pinto Alves, 19 anos, morreu depois de uma discussão na saída de um bailão no bairro Tabatinga, em Santana do Livramento.

Novo Hamburgo — O corpo de um homem foi encontrado baleado, por volta das 18h30min, na Rua José Aloísio Daudt, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Ele foi identificado como sendo Sandro Martins de Oliveira. A vítima tinha marcas de dois tiros.
Porto Alegre — Tiago Santos de Souza, 14 anos, foi assassinado no bairro Rubem Berta, na Zona Norte.

Trindade do Sul — Ademir de Oliveira, 23 anos, foi morto com um golpe de faca no peito.

Sertão — A morte de um indígena na zona rural de Sertão, no norte do Estado, está sendo investigada pela Polícia Civil do local.

Sexta, 26 de dezembro:

Santa Cruz do Sul — Alveni Luiz Lourenço, de 46 anos, levou várias facadas no pescoço.

Tucunduva — Anita de Moura Rodrigues, 60 anos, foi morta a facadas.

Caxias do Sul — Uma mulher foi encontrada morta em um matagal no loteamento Jardim do Shopping.

Porto Alegre — Edmilson dos Santos Andrade, de 22 anos, morreu ao tentar evitar uma discussão.

Santo Ângelo — Delfino Correia da Silva Neto, 37 anos, morreu após briga.

Camaquã — A jovem Pâmela Vargas dos Santos Borges, 19 anos, foi encontrada morta em um terreno baldio na Avenida Presidente Vargas.

Bagé — Uma discussão em um bar, no bairro Camilo Gomes, acabou na morte de Everaldo de Freitas Lima, 28 anos.

Sábado, 27 de dezembro: 

Porto Alegre — Adilson de Medeiros Chaves foi executado na zona norte da Capital.

Porto Alegre — Um homem ainda não identificado foi morto a tiros por volta das 4h na Zona Sul.

Canoas — Uma mulher não identificada foi encontrada morta com um ferimento na cabeça.

Passo Fundo — O corpo de um homem que foi assassinado no bairro São José, em Passo Fundo, permanece há mais de cinco horas caído na rua Antenor Guedes, na periferia da cidade, à espera de perícia. Apesar do homicídio haver ocorrido por volta das 5h do sábado, a falta de peritos para a realização do trabalho fez com que o corpo permanecesse no local.

Eldorado do Sul — Casal foi encontrado morto dentro de casa, em Eldorado do Sul. Maria Salete Drehmer, 47 anos, foi baleada e o seu marido José Daniel Mendes Ferreira, 44 anos, estava enforcado no pátio da residência. A Polícia investiga a possibilidade do crime ser um assassinato seguido de suicídio.

Portão — O corpo de um homem ainda não-identificado foi localizado dentro de um Meriva de cor branca, com placas de Flores da Cunha, abandonado na Estrada Bom Jardim, zona rural de Portão.

Campina das Missões — Adriano Albino da Rosa, 24 anos, foi morto na noite de sábado com um disparo no peito. Ele estava em um bar no centro da cidade, por volta das 23h, quando uma briga se iniciou no local. Conforme testemunhas, Rosa foi atingido por um disparo de espingarda durante a confusão. Ele foi socorrido, mas chegou sem vida ao pronto-socorro da cidade.

Domingo, 28 de dezembro:

Esteio — Por volta da 1h deste domingo, quatro homens encapuzados num chevette, entraram na Vila Pedreira em Esteio efetuando disparos que ocasionaram na morte de Gabriel Gonçalves Martins, 20 anos. De acordo com a Brigada Militar do município, mais três pessoas foram atingidas e encaminhadas ao Hospital São Camilo, de Esteio.

Viamão — Um jovem foi morto a tiros e outro ferido no km 24 da RS-040, em Viamão, por volta das 4h45min deste domingo. A vítima fatal, que estava sem documentos, não foi identificada. O ferido é Rafael Lima de Morais, 18 anos, que foi encaminhado para o hospital da cidade em estado regular. Segundo a BM, os rapazes estavam em uma moto, trafegando em direção a Águas Claras, quando foram fechados por um carro, de onde saíram homens atirando. Não há informações sobre suspeitos ou sobre os motivos do crime.

Alecrim — Um agricultor foi morto na manhã de hoje em Alecrim, no noroeste do Estado, quando voltava para casa depois de um baile no interior do município. Adilio Rodrigues Bitencourt, 48 anos, foi asfixiado com uma camiseta antes de ter R$ 100 levados de sua carteira.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCorrente do bem: após crime brutal, corrente virtual defende criação de Lei Bernardo http://t.co/ltMlTNPvKBhá 47 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraSem sede, IGP tem mais de 3,4 mil perícias atrasadas http://t.co/TyGKXMDUZahá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros