Versão mobile

25/11/2008 | 04h54

Jovem morre em acidente na zona norte da Capital

Vítima é Fernando Padilha dos Santos, 23 anos

Enviar para um amigo
Jovem morre em acidente na zona norte da Capital Rodrigo Saccone /
Twingo bateu em um poste e depois atingiu a fachada de uma loja Foto: Rodrigo Saccone
Um acidente por volta das 3h desta terça-feira resultou na morte de um jovem na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, próximo ao Vida Centro Humanístico, na zona norte de Capital. Fernando Padilha dos Santos, 23 anos, que conduzia um Twingo no sentido Centro-bairro, perdeu o controle do veículo, bateu em poste e depois atingiu a fachada de uma loja. A vítima morreu no local.

Comentar esta matéria Comentários (44)

Leila

Fernando... Se é ruim para quem vai, pior é para quem fica, Sentiremos sua Ausência nos domingos de festas, das nossas boas rizadas... Enfim perdemos um grande amigo te levaremos pra sempre nos nossos corações, e sempre com sorrisos nos lábios como você sempre foi... Leila & Fábio...

02/12/2008 | 15h27 Denunciar

janaina padilha

agradeço as o carinho de muitos e a compreenção de pessoas como tiago(sp),Mauricio Paim,Leonardo(poa),entre tantas outras q nem conheciam o Nandu mais se sensibilizarão com a dor da nossa familia,ele era um anjo quem o conheceu sabe,responsavel comu poucos,oq aconteceu foi por vontade de Deus q o queria do lado dele...a dor de perder um ente querido é tanta e mesmo assim tem pesoas q ficam perdendo tempo criticando outras pessoas q nem conhecem,falando oq n sabem,esquecendo q amanha é outro dia.

30/11/2008 | 01h14 Denunciar

Roberta

Tragédia é tragédia e o Fê infelizmente se envolveu em uma! Mas ninguém está livre, não podemos julgar, nem querer achar culpados, pq infelizmente não vai trazer ele de volta, o que podemos fazer sim, é parar de tentar se achar o dono da verdade, atire a primeira pedra quem nunca pecou. Saudades Fê, isso sim vc vai deixar em todos, com certeza, pois era uma pessoa especial demais. Abraço e fique com Deus

28/11/2008 | 17h17 Denunciar

Janine

Essas pessoas que escrevem determinadas coisas são pessoas sem um pingo de consideração com a dor alheia, pessoas que só vão saber oq é isso quando for sua mãe, seu pai, irmão, amigo...Que estiver na mesma situação.. O Fernando era mesmo um cara mto responsável como poucos.Eu agradeço a Deus por ter tido o privilégio de o conhecer bem e passar quatro anos da minha vida com ele.Ele era maravilhoso cm pessoa e estão ae as outras pessoas que nao me deixam mentir.Vou te amar pra sempre Nando!

28/11/2008 | 12h04 Denunciar

Joseane

Eu gostaria que todos soubessem que meu irmão tinha amor a vida e pessoa mais responsável não conheci!! Motivos ele deve ter tido, mas Deus é que sabe, as pessoas não morrem do nada, meu irmão é um anjo que Deus resolveu ter do seu lado. Antes que alguem o critique deveria ter conhecido ele melhor e não se esqueçam hj foi com ele amanha pode ser vc que marque bobeira!! Te amo muito

27/11/2008 | 18h05 Denunciar

Alessandra

Acho que antes de criticar alguem todos deveriam pensar em si proprios. Ninguem sabe o que realmente aconteceu naquela noite e nem porque esta fatalidade aconteceu! Só sabemos que o Fernando era um homem muito especial, e que fará muita falta em nossas vidas!! Fê te amarei eternamente!! Obs: O Fernando foi assaltado pois nenhum de seus cartões de credito, relogio, celular e outros pertences foi encontrado!!!

27/11/2008 | 18h01 Denunciar

cristiano cardoso {tiano}

é fé cumpadi veio, terminou sua tarefa aqui quero te dizer q eu fui e sempre serei teu grande e melhor amigo vou sentir muita saudades de ti meu velho tu foi meu irmão de todas as horas e sei que vc me considerava como tal.espero q estejas bem onde quer q estejas vc vai ser sempre lembrado por mim em tudo q eu fizer na minha vida, te amo meu brodher descanse em paz vc esta sempre em nossos corações.o {tiano}.

26/11/2008 | 20h34 Denunciar

Jossie Peraza

foi muito triste ver amigos,familiares as pessoas que conheciam o fernando(TIAZINHA)sofrendo... mas fernando se era a sua hora que descanse em paz e com certeza deixará saudades da sua alegria e seu jeito de ser... vc ficará eternamente guardado em nossos corações...

26/11/2008 | 09h48 Denunciar

ROGERIO PROENÇA

Fernando descanse em paz ond vc estiver!! Vai deixar saudades da sua alegria e amizade, meus sentimentos a familia... Em nomes de Jussara, Antonio, Katia, Tatiana, Adriana, Karen e Rogerio...

25/11/2008 | 20h17 Denunciar

Natália

Fe, só quem te conhecia sabe realmente como tu era! E Deus sabe quem ele quer junto dele, pois sabemos a simpatia e carinho que tu esbanjava aos que te rodiavam, te perder não foi fácil, mais sabemos que tu curtiu tua festinha e estava muito feliz.E que dai de cima tu traga muita força para teus familiares e amigos. Teremos sempre uma ótima lembrança de ti. Só tenho a agradecer pelas chapinhas de ultima hora, e pelo carinho, vá com Deus..beijos Nati!!!

25/11/2008 | 19h33 Denunciar

Evelize D. Silva

É realmente revoltante o bando de discussões inúteis que acabo de ler nessa página...As pessoas gostam de um sensasionalismo mesmo, preocupam-se mais se o Fernando era bêbado,irresponsável ou traficante do que com a vida do rapaz.Eu conhecia o Fernando, sei do valor do menino, mas o que digo aqui não é pacional....O respeito por nós amigos e pela família do jovem tem que haver...Amanhã pode ser seu filho, seu irmão, seu marido.É sempre bom pensar antes de escrever insanidades na Internet.

25/11/2008 | 19h26 Denunciar

Rose

Concórdo com a Mara,alguem lembrou de ser solidário com a família do Fernando?criticar é facíl pq ñ é com nossa família. Esse moço era um ótimo motorista e ñ bebia. O acidente foi uma fatalidde q pode acontecer com qualquer pessoa q estiver no trânsito.

25/11/2008 | 16h41 Denunciar

c balla

concordo com as sugestões mas irrita que haja um depto da prefeitura, encarregado disso ( prevenção de acidentes com morte ] e que é completamente alheio a iniciativas prá diminuir isso: ficam largados num canto previamente avisado, com ridiculos controladores de local marcado!

25/11/2008 | 16h38 Denunciar

Antonio

O pior é ver que isso acontece com frequência nessa regiao de Porto Alegre e esse assunto continua apenas sendo discutido, ninguem se manifesta para absolutamente NADA. E as coisas continuam iguais na Zona Norte de Porto Alegre.

25/11/2008 | 16h33 Denunciar

Renata Correa Osorio

A EPTC serve para controlar celular e caçar motoristas com pardais móveis que estejam a 65 km por hora, nos raros momentos em que se consegue atingir esta velocidade no trânsito caótico. À noite , a fiscalização é zero. É caça-níquel ou não???

25/11/2008 | 15h58 Denunciar

Mara PoA

Acredito q os leitores discutirem se o jovem está ou não bêbado, estava ou não correndo.. não é caso aqui.. E sim q mto triste uma pessoa tão jovem morrer em um acidente. Meus sentimentos aos familiares do Fernando..

25/11/2008 | 15h33 Denunciar

Steffany Borges Chiarel

QUE TAL VCS QUE NESTE MOMENTO DIFICIL PARA NÓS QUE CONHECEMOS O FERNANDO , PARAREM PARA PENSAR NO QUE DIZER... COMENTAR O ACONTECIDO NESTE MOMENTO ACHO QUE NÃO SERIA O MAIS INTELIGENTE E RESPEITOSO TEM PESSOAS SOFRENDO COM TUDO ISSO... E EU SOU UMA ENTÃO PEÇO O MÍNINO DE BOM SENSO E RESPEITO A FAMÍLIA E AOS AMIGOS DO FERNANDO. NÃO SÃO AS CRÍTICAS DE QUEM NEM PRESENTE ESTAVA NO MOMENTO QUE IRÁ CONFORTAR A DOR DOS AMIGOS E FAMILIARES... RESPEITO É BOM!!!!

25/11/2008 | 14h28 Denunciar

rafael

Na perda de um grande amigo e na dor de uma família, procuramos ver isto como uma fatalidade,nada nos trará ele de volta.E em respeito a grande pessoa q ele era,peço a todos que sejam solidários, pois palavras de repreenção não mudarão o fato.Consciência todos nós temos dos nossos atos mas será que cumprimos a risca tudo aquilo que acreditamos ser o certo?Fica uma certesa, que ele fara muita falta no meio em que vivia .

25/11/2008 | 13h41 Denunciar

DE GRANDI

MORO PRÓXIMO A UM SUPERMERCADO NA BALTAZAR PRÓXIMO AO CENTRO VIDA, PASSO DIARIAMENTE POR ESSA AVENIDA E SEMPRE COMENTO COM QUEM ESTA NO CARRO COMIGO;" A BALTAZAR ESTÁ PARECENDO INTERLAGOS...PISTA BOA DE TRÊS VIAS SEM PARDAL, LOMBADAS OU QUALQUER OUTRO TIPO DE FISCALIZAÇÃO, UM DIA ALGUÉM VAI MORRER!!"

25/11/2008 | 12h37 Denunciar

c balla

pq a eptc não faz batidas à noite, com o tal controlador? resposta: de noite eles não vão querer trabalhar!

25/11/2008 | 12h33 Denunciar

Alberto

Digamos de passagem, que "atender telefone, trocar CD, distração, etc" infringe o Código e lombadas eletrônicas de forma alguma são "arrecadações" e sim muito eficientes. A campanha que deveria ter é para o transporte coletivo e mostrar que o automóvel particular é egoísmo na maioria dos casos.

25/11/2008 | 11h17 Denunciar

Adriano rodrigues

Olá pessoal agora nada vai traser a vida desse jovem o que tem que ser feito é as pessoas os jovens motoristas terem mais concientisaçõa do perigo que é um veiculo em movimento e respeitar mais as sinalizações ,eu trafego todo os dias a noite pela baltazar pois mas com muito cuidado em algums trechos da para andar um pouco mais rapido mas sempre lembrando que é um risco desde já agradeço e fica meus sentimenos a essa familia que deus lhe deem força e saude a todos.

25/11/2008 | 11h06 Denunciar

Luciana

Ótimas colocações de Tiago e Fernando. Vemos as leis para os outros em nosso país, não pra nós mesmos e o álcool é só mais um fator de desrespeito à lei, porém ele não é o único e não deve ser sempre (somente ele) o vilão da história, consciência já para os jovens motoristas!

25/11/2008 | 11h02 Denunciar

daniel mundstock

Tres da matina e atrasado para dormir um pouco e trabalhar no dia seguinte..... E eu em casa dormindo sossegado ..... As auto escolas ensinam alguma coisa??? Não deveria haver uma ligacão entre acidentes com quais escolas os "motoristas" aprenderam??? descredenciar e responsabilizar os professores , ......

25/11/2008 | 10h54 Denunciar

danusa

é uma grande pessoa que infelizmente faleceu te amamosssssssssssssssssssssss muito siga em paz

25/11/2008 | 10h48 Denunciar

Fernando

Pois é, enquanto os "gurizões" não tirarem o pé do acelerador, não vai adiantar nada o asfalto ser maravilhoso, a pista bem iluminada... se cada um obedecesse as simples leis que temos, não aconteceria metade dessas barbaridades... acelerar pra aproveitar o sinal amarelo, quando o correto seria diminuir para parar no vermelho, respeitar o limite de velocidade, andar em linha reta (e não costurando), coisas tão simples! Mas, é isso aí, é o mal do "jeitinho" brasileiro...

25/11/2008 | 09h54 Denunciar

Tiago

Caramba, basta um jovem morrer ao volante que o mesmo está bêbado, em alta velocidade... quantos de nós alguma vez não nos distraímos para mudar uma faixa do CD, ou até mesmo atender um telefonema?? Não que justifique... Acho extremamente desnecessário e até de mau gosto ficar julgando os acontecimentos sem o conhecimento da real causa... Porém, concordo com a política de conscientização dos motoristas. Resta-nos apenas lamentar mais uma morte no trânsito. Solidariedade à família do jovem.

25/11/2008 | 09h50 Denunciar

Mauricio Paim

Prezado Ricardo, faço das suas palavras as minhas. O que ocorre é que pra população é mais facil colocar a culpa em alguem ou melhor algum orgão do governo doque assumir os próprios erros. Multa só recebe quem tá errado. Mas o dia que os postes não se meterem mais na frente dos motoristas ou o sinal ficar mais tempo verde ai os motoristas parem de morrer.

25/11/2008 | 09h24 Denunciar

fabricio azevedo

olha pessoal, passo pela baltazar todos dias, e quando estava em obras, de fato era muito perigoso trafegar, pois haviam muitos buracos e desníveis, mas com o final da duplicação, a rodovia ficou maravilhosa ... bom, 90% dos acidentes fatais são culpas dos motoristas, então tenhamos cada vez mais atenção e tranquilidade ao dirigir ... é uma pena q a cada hora, tenhamos q ler ou ouvir mais tragedias ... só nos resta levar muito a sério o transito pq basta 1 seg. de desatenção pra dar problema

25/11/2008 | 09h20 Denunciar

Paula

Só quem mora na Baltazar sabe o quanto é arriscado andar por ela.Carros em alta velocidadde, não respeitam o sinal... fora que quase não existe calsadas, e as que estão prontas são ocupadas por comerciantes que se acham donos da rua ( ex.:um bar/boteco no nº2600 que coloca suas mesas e cadeiras na calçada obrigando pedestres a andar no meio da rua). Já reclamei com a Prefeitura mas nada foi resolvido. A Baltazar deveria se chamar Baitazar.

25/11/2008 | 09h13 Denunciar

leonardo

Os controladores de velocidades são úteis para proteger uma determinada área - frente de escolas , hospitais ,tráfego de pedestres intenso etc.. e não para proteger os motoristas que gostam de correr, pois estes vão correr sempre que tiverem oportunidades - infelizmente é assim em todos os lugares do mundo - portanto, não tem sentido colocar um controlador em cada local que um motorista em alta velocidade se acidenta - lamento por mais um jovem que morre de maneira tão violenta.

25/11/2008 | 09h13 Denunciar

Alex

Sempre haverão acidentes em alta velocidade, deve-se fazer como em alguns lugares da Europa, onde os postes não são de concreto maciço, mas sim de metal que se parte com o impacto, amortecendo a colisão. O pobre jovem morreu e o poste de concreto maciço nem se arranhou.

25/11/2008 | 09h00 Denunciar

Sergio Bueno

"o anuncio de carrões em alta velocidade na TV tinha que terminar... mata mais que cigarro" Interessante o comentário, visto que o Renault Twingo é um carro já antigo, equipado com motor 1000 cilindradas e certamente longe de ser "de alta velocidade". Podemos tentar proibir os anúncios de drogas pesadas na tv também, quem sabe assim não acabamos com o trafico.

25/11/2008 | 08h59 Denunciar

Daniel Martins

Ricardo. Pelo que eu entendi do comentário do Alexandre, ele deixa a palavra "faturadores" entre aspas como uma crítica àqueles que realmente consideram que este tipo de equipamento é apenas para arrecadar verbas para o estado. Espero que seja isto, por que se não for não faz o menor sentido o que ele falou.

25/11/2008 | 08h55 Denunciar

Thais Cabral de Azevedo

Mas quem é esse Márcio??? É um Louco, desvairado?? Como assim, só que me faltava não poder mais existir asfalto e duplicação de pista, por que esses inrresponsáveis, bebem e andam em alta velocidade, podendo fazer mais vitimas. Não há o que dialogar com eese tipo de gente. Apoio o que a Marcia disse.

25/11/2008 | 08h55 Denunciar

Ricardo Jardim

Eu não entendi o comentário do leitor Alexandre. Ele coloca uma crítica à obra da Baltazar ao mesmo tempo que sugere lombadas e pardais para conter acidentes e os conceitua como elementos "faturadores". Afinal, é bom ou é ruim? Você esqueceu que estes "faturadores" só existem porque os motoristas extrapolam os limites legais e racionais de velocidade, e que de outra forma não precisariam existir? Obras viárias são necessárias e importantes mas respeito e educação no trânsito também.

25/11/2008 | 08h40 Denunciar

Ricardo Jardim

Concordo com a leitora Roberta. Está provado estatisticamente que a a quase totalidade dos acidentes de trânsito é provocado por imperícia ou irresponsabilidade do condutor. Querer atribuir a culpa de acidentes a postes, buracos, calçadas é o mesmo que dizer que para resolver o problema do morticínio no trânsito teremos que eliminar as ruas e estradas. Se um motorista choca seu veículo contra um poste, parece óbvio que não foi o poste que foi em sua direção.

25/11/2008 | 08h34 Denunciar

c balla

o anuncio de carrões em alta velocidade na TV tinha que terminar... mata mais que cigarro

25/11/2008 | 08h22 Denunciar

Daniel Iserhard

Excelente o comentário da Roberta. Lombada não resolve irresponsabilidade.

25/11/2008 | 08h20 Denunciar

Alexandre

Espero que o projeto da "inacabável" obra da Baltazar contemple a instalação de lombadas eletrônicas e pardais. Sem estes intrumentos "faturadores" acidentes como este serão rotina.

25/11/2008 | 08h15 Denunciar

Roberta

Engraçado, se as ruas tem buraco é culpa da má conservação das ruas, se ela é nova é porque ela é nova, é, mas quem dirigi, bebe e CORRE são os motoristas.

25/11/2008 | 08h13 Denunciar

Emerson

Concordo com o Fernando! Se nao tem asfalto, reclamam. Entao o tal asfalto é colocado, novinho em folha, acontece um acidente, a culpa é do asfalto... onde estamos? Se cada um tivesse consciencia no transito, nao desrepeitasse leis, nao quisesse dar uma de espertinho ou bomzão no transito, teriamos muito menos mortes, congestionamentos e problemas em geral.

25/11/2008 | 08h12 Denunciar

FERNANDO

QUEM SABE AS PISTAS NOVAS E DE ASFALTO SÃO AS CULPADAS PELA IMPRUDENCIA, ACHO QUE A SOLUÇÃO SERIA VIRAR UMA PROVINCIA DO INTERIOR, COM RUAS ESBURACADAS E CHAO BATIDO, LAMENTAVEL ESSA COLOCAÇÃO DO COLEGA ACIMA. MORO EM FLORIANOPOLIS E AS PISTAS ESTÃO TODAS COM O ASFALTO ZERADO E NÃO ACONTECE ESSE TIPO DE COISA COM TANTA FREQUENCIA, SABE O MOTIVO, POLICIAMENTO QUE FUNCIONA DE VERDADE, FISCALIZAÇÃO!!! SÓ ISSO, NADA MAIS!!!

25/11/2008 | 08h04 Denunciar

márcio

é uma pena mais esta tragédia...mas é isto aí..avenida duplicada e nova,asfalto zerado,mais uma pista para execessos na madrugada!!

25/11/2008 | 07h55 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesBBB vermelho: Inter começa a testar sistema de reconhecimento facial de torcedores no Beira-Rio neste sábado http://t.co/bdzc9TNnMqhá 2 horas Retweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraLíder e Parmalat farão recall de 300 mil caixas de leite devido à adição de formol: http://t.co/QcAz09h3Ejhá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros