Versão mobile

25/11/2008 | 03h44

Baltazar à espera dos pontos de ônibus

Estado prevê conclusão da obra nas estações até a metade de dezembro

Enviar para um amigo
Baltazar à espera dos pontos de ônibus Eduardo Lima, Especial/
Das nove paradas de ônibus da avenida, cinco delas já estão com a estrutura Foto: Eduardo Lima, Especial
O Natal deve ser de pista livre na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na zona norte da Capital. Pelo menos, essa é a promessa do governo do Estado.

Segundo o secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba, as obras de conclusão das nove estações do corredor de ônibus estarão prontas até o final da primeira quinzena de dezembro. O acabamento dos passeios também está em fase de finalização. Para usuários do transporte coletivo, será o fim de um transtorno iniciado há dois anos com os freqüentes engarrafamentos, desvios e bloqueios.

No começo de novembro, a pista foi liberada parcialmente pela governadora Yeda Crusius. Ontem, a reportagem percorreu os 5,5 quilômetros da via que liga a Zona Norte à Alvorada.

A faixa central continua ocupada por operários que aceleram o ritmo para entregar a avenida pronta no prazo anunciado. Das nove paradas, cinco já contam com as estruturas metálicas, parte do calçamento e piso. As quatro restantes estão em fase inicial, apenas com as muretas que dividem as pistas.

Parte da sinalização vertical e da iluminação das estações será feita pelos consórcios responsáveis pela obra. A outra parte será instalada pela EPTC.

– Havíamos liberado parte da pista, mas agora vamos fazer uma inauguração oficial – disse o secretário Alba.

Comentar esta matéria Comentários (8)

Zelda

Passo pela Baltazar todos os dias desde o início das obras no horário de pico.Foi um suplício, um cansaço e irritação diários.Mas acho que valeu a pena,vai ficar muito bom transitar pela Baltazar.Não sou partidária de nenhum partido,mas para quem critica o governo Ieda só tenho a dizer que ela teve muita coragem de investir em uma obra deste porte.O mesmo digo do prefeito Fogaça sobre o camelódromo.

25/11/2008 | 12h56 Denunciar

Julio Reno

Até que enfim tem um governante neste Estado que conclui uma obra. É difícil, mas realmente tem comício para autorizar, para assinar contrato, para iniciar a obra, mas para entregar é coisa rara neste país. Que o digam as vítimas da RS 471, da Rota do Sol, da própria Baltazar e da Terceira Perimetral em POA.

25/11/2008 | 12h48 Denunciar

Alberto

que descaso com a população. Demora, irresponsabilidade, hipocrisia, etc. Esta obra já foi e será inaugurada quantas vezes??? E as pessoas continuam votando e aplaudindo estes políticos inescrupulosos.

25/11/2008 | 11h48 Denunciar

mauricio

Passo lá todos os dias, está ficando boa, mas espero que vão deixar 100% pronta, pois existem lugares que não existe calçada para pedestre.É um perigo, pois os mesmos tem que avançar para dentro da avenida... E se não houver boa sinalização, vai acontecer muito acidente, e em alguns lugares deveria ter proteção para os pedestres.Vide acidente desta madrugada...

25/11/2008 | 10h21 Denunciar

Alexandre

O impressionante é que as "autoridades" fazem a população sofrer esse tempo todo e ainda tem a cara de pau de tentar faturar o voto das pessoas fazendo "inauguração oficial".

25/11/2008 | 09h58 Denunciar

Cristiano Mattos

Mas a governadora já entregou a obra à 1 mês...

25/11/2008 | 09h32 Denunciar

Carlos Eduardo D'Elia Branco

Tenho certeza que depois desta obra "espetacular" a sra. governadora vai ser reeleita. Está provado: quanto pior o governo mais o povo gosta. Vide o "nosso" prefeito. O governo Yeda é o mais a direita deste o regime militar. E falam que gaúcho é politizado...

25/11/2008 | 07h34 Denunciar

JAQUELINE

Já era tempo! Depois de 2 anos, parece mentira. Tenho conhecidos que utilizm a Baltazar para acessar a Assis Brasil e o Centro para trabalhar. As pessoas já chegam cansadas, pois é uma viagem todos os dias. Quem utiliza esta via diariamente deve estar respirando mais aliviado.

25/11/2008 | 07h33 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCORREÇÃO: Avalanche no Everest deixa pelo menos dez pessoas desaparecidas http://t.co/trJF2iC6fKhá 11 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraAvalanche no Everest deixa pelo dez pessoas desaparecidas: http://t.co/AkPYupflqohá 29 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros