Versão mobile

Qual a sua opinião sobre as manifestações que estão ocorrendo nos últimos dias em várias cidades do Brasil?

Enviar mensagem
  • PAULO STUDZINSKI 

    sou a favor. Mas deveríamos mudar as leis e punir também os corruptores. Hoje sómente falamos dos corruptos, mas não existe corrupção sem os corruptores. Os juízes que julgam estes casos de corrupção deveriam prestar contas a população ao final de cada processo, e a população poderia modificar a decisão dos juízes em um fórum definitivo, e em caso de negligencia dos juízes pedir a demissão destes.

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:56
  • Dina paula 

    Pela primeira vez, senti ORGULHO de ser brasileira, Não será por alguns vANDALOS q vamos esquecer q o POVO BRASILEIRO ACORDOU, CHEGA de TANTA CORRUPÇÃO, politicos cara de pau e o povo PENANDO no SUS, morrendo por mãos de BANDIDOS e o LULA e a Dilma aplicando MILHÕES em estádios q nem time de futebol tem...

    Poa - RS - Brasil21/06/2013 | 15:54
  • William Souza 

    Sou contra os protestos da maneira que eles estão ocorrendo, sem foco, sem organização, sem lideranças sérias, um certeza pode-se ter, da maneira que está só teremos prejuizos, só tende a piorar, vândalos, "modinhas" que não conhecem a história do país, só vão piorar as coisas.

    Santa Cruz do Sul - RS - Brasil21/06/2013 | 15:54
  • Welington Batista 

    Estou orgulhoso do povo brasileiro por saírem às ruas exigindo melhores condições de vida. Nosso país é rico e nossos representantes não usam o dinheiro a favor do povo, a favor do crescimento do país. Se a vida deles está boa, aí está tudo bem pra eles. Tem gente que reclama do vandalismo, eu não sou a favor, mas isso é normal. Impossível ter uma manifestação totalmente pacífica com pessoas revoltadas com o governo que tem. É assim em todo lugar. É muito difícil evitar isso. Na minha opinião, se o governo fosse mais inteligente e mais comprometido com o povo, com a qualidade de vida dos brasileiros, não ia ocorrer manifestações, não ia ocorrer vandalismo. Então agora é a hora dos políticos tomarem vergonha na cara e começarem a se comprometer com mudanças, mudanças consideráveis em todas áreas carentes. O Brasil está atrasado, e o povo está fazendo sua parte, quanto mais gente na rua, melhor.

    Canoas - RS - Brasil21/06/2013 | 15:51
  • Romi Cristiano Paludo 

    sou totalmente a favor, é preciso que manifestemos nossa sede de mudança, pois faz anos que viemos aguentando calado essa roubalheira em nosso pais, estado e cidades.

    sao leopoldo - RS - Brasil21/06/2013 | 15:50
  • Alessandra Belzer 

    Sou a favor das manifestações que estão ocorrendo por todo o Brasil. É a voz do povo, das insatisfações e injustiças sofridas por muito tempo... Chegou a hora de sabiamente nos opormos às imposições da política e à corrupção velada que sempre ocorreu. E os baderneiros que se infiltram nas grandes massas das manifestações, estes sim, devem ser punidos, tanto quanto ou maus governantes, pois destroem patrimônio daqueles que trabalham sério para ganhar o pão de cada dia. O Brasil é nosso!!! Fala Brasil!!!

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:46
  • Walter gama lattuada 

    Os protegidos de Brasilia fazem pior que os vândalos fizeram nas manifestações de ontem,a mídia deveria cobrar mais de quem prejudica mais

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:46
  • Marino Silva 

    Quem na face da terra nao tem descontentamento, nem Cristo foi perfeito. Claro que o movimento e justo, precisamos melhorar muito. A mudanca tem que comecar por nos. O povo e que muda. Vamos ser mais consientes na hora de escolher nossos representantes. Temos que evitar os conchavos. O Brasil e muito mais do que isto. Agora, o que vem acontecendo junto a grande massa pacifica, e intoleravel, sou a favor de muito mais rigor com estes vandalos e baderneiros, tem prender todos, nao ha espacos para esters individuos, o Brasil nao precisa deste tipo de manifestacao, somos um povo civilizado e ordeiro, quem nao tiver capacidade para agir com civilidade e va embora, aqui nao e o lugar deste tipo de gente.

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:45
  • Andreza Lemos 

    Apoio está causa, acho que nós, o povo brasileiro custou muito á acordar, e agora o nosso grito de liberdade foi dado e não há nada que nos faça calar nem voltar atrás, até porque isso seria um retrocesso e mais uma vez a nossa causa que tanto lutamos por ela estaria perdida. Concordo com o povo que vai as ruas, que luta para fazer do Brasil um país melhor, sem injustiça e sem corrupção, mas uma coisa é protestar e outra é vandalizar, depredar patrimônios públicos, que assim como nós, as pessoas que os mantêm, concerteza suaram muito para conseguirem e agora vem uns "joãos sem causas",que na certa não passam de marginais, que estão ali só para desafiarem a polícia e resolvem esculachar com os bens alheios de pessoas cidadãs que não têm nada à ver com a política e acabam pagando por males que não cometeram... Mas à parte, vamos continuar com a nossa missão, vamos à luta e civilizadamente.

    Guaíba - RS - Brasil21/06/2013 | 15:45
  • Rolim Silva 

    Concordo plenamente, sem vandalismo. Acredito que perdemos a identificação com os partidos politicos, os que apontavam solução não conseguiram pelo contrário, se aliaram para SEUS interesses. A corrupção, a falta de ética, os valores morais na política a falta de punição para quem rouba dinheiro público, saúde, segurança tudo, tudo intalado na garganta do povo.

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:44
  • Tiago da Silva Pinz 

    Já que a principal reclamação é que o povo não se sente representado pelos partidos políticos, essa é a hora e a vez para a tal da REFORMA POLÍTICA, a mãe de todas as outras reformas. Governo e oposição são culpados pelos protestos por um motivo mto simples: a inexistência de uma oposição significativa. Isso é uma crise do nosso famoso ¿presidencialismo de coalizão¿. Como a oposição foi um governo meio parecido com este no passado, não consegue se diferenciar.Os demais partidos, sedentos por espaços no poder, são facilmente cooptáveis para a base do governo. E o governo, por conta deste sistema distorcido, não consegue governar sem uma base grande. É muito forte para cooptar, mas mto fraco para mudar o país estruturalmente.

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:40
  • Delton de Borba Borba 

    Vivemos uma crise na saúde, segurança e educação que precisam ser melhoradas. Os manifestos talvez sirvam para isto. A manifestação é um direito constitucional do cidadão, no entanto não podemos permitir que marginais com folha corrida na polícia tragam a desordem e a destruição do patrímônio público e privado. Certamente não caberá a esses malfeitores pagar a conta dos prejuizos.

    Porto Alegre. - RS - Brasil21/06/2013 | 15:39
  • Luiza Claudia Gonçalves 

    Por que este pessoal não faz uma comissão e vão representar o povo nas camaras de vereadores e deputados? Ou então mudem a forma de protesto ex: Ninguem mais anda de ônibus até diminuir o preço da passagem e ninguem assiste aos jogos e nem vá aos estádios, até os hospitais e a educação estiverem de acordo com o que estão solicitando. Isto sim é protesto. O resto é vandalismo e quem paga por isso é o próprio povo.

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:38
  • Mariana Queiroz 

    Apoio as manifestações. Os vândalos, os que lá estavam para roubar e quebrar são os mesmos que por incompetência dos governantes e políticos, não estão nas cadeias, porque elas simplesmente não existem! Para construir presídios nossos políticos deverão roubar menos, e isso eles não fazem! Cadeia para quem merece estar lá! Mais segurança para quem paga impostos e vive honestamente!

    Porto Alegre - RS - Brasil21/06/2013 | 15:36
  • Andréia Ferraz dos Santos Cabral 

    Sou completamente à favor das manifestações que está ocorrendo, mas não concordo com a violência e nem com o vandalismo. Está na hora do Povo Brasileiro acordar e reinvindicar os seus direitos. Baseado em fatos vividos na minha cidade São Leopoldo, ex prefeito da cidade Ari Vanazi constrói um prédio monumental para a prefeitura para atingir os seus caprichos e abandona a saúde pública da cidade, postos de saúde fechando, falta de médicos e o Caos que está o Hospital Centenário , tanto no quadro de médicos, enfermeiros, equipamentos e como na estrutura do prédio que está muito precária e defasada.

    São Leopoldo - RS - Brasil21/06/2013 | 15:32
  • andreia goulart 

    apoio a manifestaçao mas sem vandalismo pena que so assim pras altoridades prestarem atençao ao povo um dos motivos para que eu concorde com isso e a vergonha que e a saude em cachoerinha estou com um entiado a um ano esperando para uma cirugia no juelho quebrado ontem fui a secretaria da saude e me falarao que so vou conseguir um traumato se entrar via judicial ve se pode se nao for po este meio vou levar anos na fila de espera tem gente desde dois mil e sete esperando esse pais e uma vergonha pra estadio tem dinheiro mas pra uma traumatologia nao cade o direito de poder andar se o governo nao incherga as necessidade do povo so querem votos e nao tem nem escola para criança especial lixo de governo

    cachoerinha - RS - Brasil21/06/2013 | 10:43
  • Carlos Souza 

    Sou de acordo com todas opiniões,citadas aqui.Mas tenho a convicção de que a maior prova de coinciencia da situação de nós(povo Brasileiro),seria um boicote aos jogos da seleção brasileira,e achamada a mesa de dialago com o bje tivo comum de trasar um plano imediato para recuperar/retituir todos direitos inerentes ao POVO BRASLEIRO,A PRESIDENTA DO BRASIL,POIS CONGRESSO E OUTRAS INSTITUIÇÕES ESTÃO SOB JUGO DE SEUS PROPIOS INTERESSSES.

    Rio verde - GO - Brasil20/06/2013 | 21:35
  • Ricardo Cunha 

    Pois com essas manifestaçõe e protestos, será inúltio querer trabalhar de sol a sol, acordar de madrugada e dormir a altas horas da noite, e comer o pão amassado com suor do rosto. Por isso como diz aquele provérbios: Preguiçoso, observe bem as formigas, olhe os seus caminhos e seja sábio.

    Canoas - RS - Brasil20/06/2013 | 15:36
  • Cláudio Camargo DUBAL 

    SOU A FAVOR DO MANIFESTO PACÍFICO! PORQUE SOU ALFABETIZADO POLITICAMENTE E SOU DA TERRA DOS PRESIDENTES, TERRA DE GETÚLIO VARGAS, JOÃO GOULART E OUTROS POLÍTICOS QUE FIZERAM DAS NECESSIDADES DO POVO SUA MOTIVAÇÃO E CONSEGUIRAM MUDAR UM POUCO A CARA DO BRASIL, ELES CONSEGUIRAM ISSO ATRAVÉS DO DIÁLOGO E PULSO FIRME, COMO NÃO FALAR ISSO? COM ESSAS REFERÊNCIAS POLÍTICAS QUE EU E MEUS CONTERRÂNEOS TEMOS! O BRASIL ESTÁ EM EVIDÊNCIA E COM CERTEZA ESSAS MANIFESTAÇÕES JÁ ENTRARAM PARA A HISTÓRIA DO MUNDO, COM O TÍTULO "O DIA EM QUE O PAÍS DA CORRUPÇÃO CEDEU A VOZ DO POVO" - TEMOS QUE SAIR AS RUAS REIVINDICANDO POR UMA CARGA TRIBUTÁRIA MUITO MENOR E QUE ESSES IMPOSTOS VOLTEM PARA OS NOSSOS BOLSOS! PELA SAÚDE, PELO TRANSPORTE E TODO O BÁSICO QUE NÃO É RESPEITADO PELOS GOVERNANTES A DÉCADAS NESSE PAÍS!

    Porto Alegre - RS - Brasil20/06/2013 | 14:11
  • Maicon DUBAL 

    Sou a favor, pois, estamos em um momento que não dá mais para viver com tanta injustiça em relação ao custo de vida e qualidade de serviços nesse país. Ressalto a necessidade de protestar de uma forma mais política e nada violenta. Sou a favor dos termos colocados na pauta dos protestos, concordo com a opinião dos manifestantes pacíficos QUE ME REPRESENTAM!! Dou-me o direito de falar sobre a transporte público. Por que pagar? Se é PÚBLICO!! Copa 2014 - 90% de corrupção e enganação do povo brasileiro!! Cadê a saúde? Quando os impostos começarão a retornar para os nossos bolsos? Cadê a baixa no preço dos alimentos? Graças a Deus que o povo está se erguendo contra os governos corruptos e pessimamente administrados! QUEREMOS MAIS QUALIDADE DE VIDA!! SEGURANÇA!! MOBILIDADE!! SUSTENTABILIDADE!! Não quero mais ir deitar sabendo que meus esforços e doações não são suficientes para mudar a realidade do mundo e do país e que tem gente passando fome ou morrendo na fila do SUS!

    Porto Alegre - RS - Brasil20/06/2013 | 13:47
Total de 20 páginas

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraSiga @transitozh e acompanhe o movimento nas estradas neste retorno de feriadão. Confira a cobertura completa >> http://t.co/O4KgFU3Az0há 5 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraPRF flagra motorista a 164 km/h na BR-386. http://t.co/YI3SM7X5sGhá 9 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros