Versão mobile

O que você acha da proposta de idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homens e 60 para mulheres?

Enviar mensagem
  • pedro santos 

    VERA FATTECHEIR nao coloca todos os funcionarios publicos no mesmo saco, porque existe funcionario publico com baixo salario tbem tu achas que o funcionalismo tudo e igua, isso e falta de conhecimento da tua parte nao podes emglobar todos talves sejas uma recalcada por nao teres conseguido entrar para o funcionalismo publico

    rio grande - RS - Brasil16/08/2012 | 15:50
  • Cesar Oliveira 

    Tudo que o governo(carrascos) propõe temos de desconfiar.Eles não fazem nada que venha a nos beneficiar. Descontou 35 anos tem direito a aposentar-se, independente da idade.Caso contrário não deveriam aceitar contribuições de ninguém com menos de 30 anos.

    Rio Grande - RS - Brasil16/08/2012 | 12:00
  • Jorge Gabriel Kuhn Kuhn 

    A Previdência não suporta mais ser uma simples moeda de troca, colocando a frente um Companheiro da base, a Previdência necessita de um Gestor e tenho certeza que ate o fim do seu mandato (isto se o PT não puxar o seu tapete por que a companheirada só pensa no PTSALÃO,) Dilma pensa no PAÍS e seu POVO, perdemos 08 anos com um fanfarrão , demagogo,e passeador em Brasilia,uma pessoa que entre seus melhores amigos tem Sarney, Renan, Color, Paloci, Zé Dirceu, Delúbio, Duda, Maluff, Sr. Luiz Inácio nos poupe de mais alguns anos como rabo de cavalo, e o cavalo não tem culpa

    Porto Alegre - MS - Brasil16/08/2012 | 11:12
  • Luciane Raupp 

    Essa ampliação trata-se de uma medida simplista, por meio da qual quem continuará pagando a conta é a classe média, trabalhadora da iniciativa privada. Em alguns anos, já se estará pensando em passar para 65, 70, porque o rombo continuará, uma vez que não se extirparão os verdadeiros motivos do "rombo" da Previdência: a desigualdade no tratamento entre iniciativa pública e privada, os desvios, a corrupção. Há que se fechar as torneiras abertas pelo "jeitinho" e pela malandragem, e não penalizar o cidadão e a cidadã "comuns", que têm, rigorosa e mensalmente, um alto percentual de seus salários descontados em folha. Nesse mundo competitivo, se o(a) trabalhador(a) se aposentar com 60 ou 65 anos, quanto lhe restará de vida? E com que qualidade, tendo em vista não só os baixos valores pagos pelo INSS como também a série de doenças crônicas advindas da idade e de anos de estresse profissional? É muito cômodo extorquir ainda mais os honestos e deixar a desonestidade andar solta no país.

    Campo Bom - RS - Brasil16/08/2012 | 10:54
  • João Silva 

    A previdência está quebrada, os homens possuem expectativa de vida menor que as mulheres. Os movimentos feministas realizam protestos e reivindicações pró diretos iguais (com razão) entre homens e mulheres. Mas não solicitam deveres iguais. Se ambos os sexos possuem capacidades físicas/mentais iguais, porque 60 anos, 5 anos a menos para as mulheres? Assim como os direitos, os deveres deveriam ser iguais, ambos os sexos deveriam se aposentar com 65 anos.

    Canoas - RS - Brasil16/08/2012 | 10:33
  • Marco Antonio colorado 

    Em um país que as empresas não contratam ninguém com mais de 45 anos, teremos 20 anos de desemprego antes de nos aposentar, tem que mudar a cultura das empresas que só querem contratar jovens para pagar pouco, pois um profissional experiente é caro.Falo por experiência própria, apesar de qualificado quem tem 50 anos não tem oportunidades.

    Santa Maria - RS - Brasil16/08/2012 | 09:44
  • Viviane Balman 

    ISSO MESMO, CADA VEZ AUMENTA MAIS O TEMPO A SER TRABALHADO. OS VELHOS TRABALHAM ATÉ MORRER, AÍ NÃO RECEBEM APOSENTADORIA, PORQUE MORTO NÃO PRECISA. OS JOVENS CATANDO EMPREGO, MAS AS VAGAS NÃO APARECEM, ESTÃO OCUPADAS ESPERANDO A APOSENTADORIA... E ASSIM VAMOS INDO NESTE PAÍS, OS PAIS NUNCA SE APOSENTAM, OS FILHOS NÃO ENTRAM NO MERCADO DE TRABALHO, DAQUI HÁ POUCO OS FILHOS ESTÃO COM 3O ANOS SENDO SUSTENTADOS PELOS PAIS. APENAS UMA OBSERVAÇÃO AO Rodinei Sanini: AS MULHERES QUE TRABALHAM FORA FAZEM JORNADA DUPLA, QUANDO CHEGAM EM CASA COMEÇA O TERCEIRO TURNO.SE HOUVESSE JUSTIÇA, O TEMPO DE APOSENTADORIA DA MULHER DEVERIA SER REDUZIDO EM UM TERÇO.

    Porto Alegre - RS - Brasil16/08/2012 | 09:15
  • rubens ciro *** 

    Tanto faz. Se a despesa fica maior, abaixe um pouco + o valor do do aposentado.A Prev.Social tem o 2º maior orçamento do país! Haja roubo, desvios etc.As contribujições previdenc. s~ao excessivas.Dá p/ entender?

    pto branco - PR - Brasil16/08/2012 | 09:01
  • CARLOS EDUARDO COSTA BARBOZA BARBOZA 

    Acho ridículo um político se aposentar em dois mandatos e um (operário), ou seja, um trabalhador ter que trabalhar até 65anos de idade sendo que, aos 40 anos você é considerado velho, falo consciente que tal fato ocorreu comigo, eu gostaria que o autor desta atrocidade apresentasse uma solução para o problema que vai causar, se a previdência está com défist, porque os maiores desvios de dinheiro acontece neste órgão público?

    PORTO ALEGRE - RS - Brasil16/08/2012 | 08:51
  • Mauro Luiz Hoffmann 

    Se for aprovado, tem categorias q devem estar incluídas neste ajuste, como os servidores públicos, q hoje além de altas salários, gratificações e outras incorporações ao vencimento,aposentam-se com o dinheiro público. Também os congressista serão assalariado somente durante o mandato. Não haverá `aposentadoria por tempo de parlamentar¿, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

    Ijuí - RS - Brasil16/08/2012 | 08:41
  • paulo pereira 

    Bom dia, Quarta feira esta eu em uma sala de espera de um ambulatório cirúrgico, onde fiquei por 2 hrs minha esposa. Duas coisas chamaram minha atenção, a primeira que foram marcadas ter vazectomias, nada mais normal se não fosse a idade dos pacientes, todos velhinos coitadinhos, 59, 63 e 67 aninhos. A outra é que em 2 casos que o procedimento cirúrgico ambulatorial não seria liberado pelo convenio a funcionário com cordancia do médico transformaram o código do procedimento, isto a vista de todos. A CLT foi elaborada ná época de Getulio Vargas dentro de uma realidade distinta, se não vejamos. Mulheres praticamente não trabalhavam. A expectativa de vida era ao redor de 50 anos. Os calculos foram feitos para contribuição de 35 anos do homes o tempo médio de benefício era de 7 anos. Hoje a expectativa de vida da mulher é acima de 73 anos e do homem 68. o tempo de usofutro pode ultrapassar 40 anos no casa da mulher para tempo de contribuição de 30??????? sem paixões que acham??

    porto alegre - RS - Brasil16/08/2012 | 08:15
  • Luis Cesar Ribeiro 

    Acho justo para que é concursado pois eles tem garantido o seu emprego até esta idade. Para os funcionários da iniciativa privada sou contra pois não há oferta de emprego até esta idade.

    Gravatai - RS - Brasil16/08/2012 | 08:07
  • alfredo frantz 

    Seria interessante fazer investigação nsa aposentadorias milionarias e encontrar ferramentas que evitassem o desvio de verbas da previdencia. Certamente sobraria verba para pagar aposentadorias mais justas aos trabalhadores. Tambem seria de bom grado dos brasileiros cortar o numero de politicos e diminuir seus salarios, visto que sua contribuicao é minima para a sociedade. Estao mais preocupados em implantar meios de extorquir dinheiro do cidadão atraves dos inumeros impostos que pagamos preocupados em manter suas mordomias.

    Extremoz - RN - Brasil16/08/2012 | 07:21
  • EDGAR MASOTTI 

    É A IDADE MAIS ATIVA DA TERÇEIRA IDADE,ACHO VALIDA A LEI,E QUE NÃO MUDE !!! GRAÇAS A ESSE BENEFICIO A ECONOMIA DO PAIS GIRA,JÁ QUE SEMPRE DESESTRUTURARAM,E NUNCA RECONHECERAM A MÃO DE OBRA AVULSA,COMO CONTRIBUINTES...

    CEU AZUL - PR - Brasil16/08/2012 | 03:06
  • luiz bento 

    Quem consiguiria manter o emprego e o nivel de contribuição até 65 anos e se fosse possivel como seriam geradas oportunidades para os jovens? o governo deveria retirar o fator previdenciario , pois é injusto com quem contribuiu.

    porto alegre - RS - Brasil16/08/2012 | 00:26
  • jussara espindola espindola 

    mulher deveria se aposentar,com 55anos,pois a mulher se desgasta mais cedo do que os homens.os nossos governos teriam que dar mais atenção as nossas,mulheres idade 55anos eo homem com 60 anos para poderem curtir a aposentadoria,naõ quando já estão com a saúde fragilizada.

    Passo Fundo - MS - Brasil16/08/2012 | 00:24
  • lenira padilha dos santos 

    se todos os trabalhadores trabalhassem como os politicos sentados e com ar condicionado eu seria a favor pelos 65 anos mas a maioria pega no pesado,em obras, ou insalubre etc. os velhos trabalham para bancar os desmandos dos policos que são os primeiros a querer se aposentarem após um cargo politico como por exemplo governador ou presidente.É preciso dar trabalho para os jovens para poderem estudar e progredir.será que a pena votar nesses politicos que só pensam neles?

    gravatai - RS - Brasil15/08/2012 | 22:55
  • jalba munhoz 

    O trabalhador tem que trabalhar até morrer, agora faço uma pergunta, e os políticos trabalham qto tempo para se aposentar, mas trabalho mesmo e não fazer de conta, mamam nas tetas do governo e como fica???????

    rosário do sul - RS - Brasil15/08/2012 | 20:20
  • Isaias de souza bueno 

    E vergonhoso ate em pencar nessa discucao. penso que estamos com um deficit revoltante de medicos no pais,a area de saude e a cara dos politicos q descuidadamente,vivem num circulo vicioso q o povo permite, a educacao tem tem envestimento vil e ja esta em falencia,seguranca teria q perguntar esse ministerio e ver se tem alguma estatistica,penso q o povo tem pelomenos q reagir diante destas afrontas, colocando novos politico retirando essas caras conhecida q ja fazem decadas q estao sugando o povo e o pais falta uniao do povo pra retirar essa classe que so ve o seu umbigo e o dos seus parceiro,quando digo povo me refiro a classe culta de nosso pais q ja comessa a ser atinginda por a falta de politicas serias,e cambio siguinificativos.

    campo bom - RS - Brasil15/08/2012 | 19:41
  • martina wagner 

    Qualquer argumento a favor desta lei é imoral tendo em vista que a maioria das pessoas começa a trabalhar bem jovem, lá pelos 16 anos. Façam a conta e vejam que se alguém começar a pagar INSS aos 16 anos, quando tiver 65 anos terá contribuído 49 anos ao INSS, na melhor hipótese se começar a contribuir aos 20 anos, aos 65 anos terá contribuído por 40 anos. Isto para mim é uma roubalheira escancarada, um golpe ao povo, pois todas as pessoas irão contribuir por mais tempo do que o necessário para se aposentarem. Além disso, essa nova legislação só vale para a classe trabalhadora, "aqueles que sujam as mãos de graxa", e não para os políticos e funcionários públicos. Como sempre, ficaremos na m... enchendo os cofres do governo para poderem encher mais os seus bolsos. Pessoal, abram os olhos, quanto tempo você acha que vai viver depois dos 65 anos, vamos contribuir mais anos do que da quantidade de anos que vamos receber como aposentados. Abram os olhos!!!

    Novo Hamburgo - RS - Brasil15/08/2012 | 19:32
Total de 6 páginas

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zh_esportes

    zh_esportes

    zhEsportesUruguaio Roberto Silvera apitará jogo da volta entre Grêmio x San Lorenzo- http://t.co/gCNZyE52lJhá 2 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @RdGaucha: Neste momento são 15 táxis bloqueando o cruzamento da Sebastião Leão com a Érico Veríssimo. Brigada e EPTC chegam agora.há 46 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros