Versão mobile

Debates ZH perguntou: Como você avalia a descriminalização do porte de drogas?

Enviar mensagem
  • Gilberto Luiz Wonsoski 

    Isto é uma vergonha! Esta liberação é um incentivo ao consumo, consequentemente, ao narcotráfico. Para a existência dos traficantes é necessário que haja consumidores. Estamos na contramão!!!

    Curitiba - PR - Brasil07/06/2012 | 11:17
  • Leonardo Giacomelli 

    Existem duas drogas liberadas no país,a primeira alcool destrói lares,familias,causa briga,violencia e inumeras outras coisas e o tabaco mata milhares de pessoas por ano,a maconha a menos ofensiva que o alccol e o tabaco,voce nunca vai ouvir alguem falar que matou ou roubou porque tinha fumado maconha,infelizmente o´brasil é um país que ainda tem que evoluir nesse tipo de pensamento e acabar com a descriminalização dos usuarios da plana,a cocaína e o crack e outras afins essas sim são destruidoras,essas qum for pego utilizando ou com o porte de droga deveria ser preso,sou a favor da legalização da maconha para quem cultivar sua própia plana.

    Caxias do Sul - RS - Brasil07/06/2012 | 09:27
  • jose carlos monteiro de souza souza 

    Liberar a maconha!! Isso é coisa de quem não ter o que fazer!! Estamos em um país, pobre, o tráfico aumentando, o crack desmoralizando as pessoas e pensar liberar maconha?? Alucinógeno assim como outras drogas. Quem fuma maconha se inclina a outras drogas. Quem vai ganhar com a liberação disso? O crime organizado com suas sumárias execuções!! Maconha não deixa de ter uma forte ligação com criminosos, pois é raro o bandido que não consome drogas ilícitas. Até para lhe encorajar a prática de delitos. LIBERAÇÃO DE MACONHA JAMAIS, ISSO SERÁ UM CAOS DE DOENTES NO BRASIL!!

    São Gonçalo - RJ - Brasil07/06/2012 | 02:28
  • ALENCAR DAVID 

    O termo "descriminilização", na prática já existe, pois, os supostos consumidores, que são pegos com pouca droga, de qualquer tipo, não ficam presos, nem tampouco são condenados com penas que possam inibir tanto o consumo, quanto o tráfico. Quando raramente são condenados à pena privativa de liberdade, essa pena é no regime semi-aberto, que na prática, serve apenas de estímulo para que o mesmo, passe o dia inteiro na rua, sem fazer nada, e quando faz, comete roubos, furtos, tráfico, etc.., para o sustento do vício, para qualquer tipo de droga. Não me admiro dos intelectuais que propõe tal liberalidade, pois a muito tempo as políticas no Brasil, são voltadas àqueles que de alguma forma, são tidos como coitados, vítimas do sistema, e frequentemente acabam recebendo indenizações e auxílios dos mais diversos, por terem no passado recente, cometido diversos crimes. Até quando as pessoas de bem ficarão caladas?

    Três Passsos - RS - Brasil06/06/2012 | 23:17
  • Paulo Cesar Alves 

    Descriminalizar ja foi, só estão aumentando a quantidade, para que os traficantes de Brasilia, aumentem seus lucros, alguns aí falam de hipocrisia, nem sabem o que isso, pois o que vemos que a maconha, que é droga comprovadamente, liberada nos parques, no transito(quem nunca viu um mnotorista fumando um baseado), mas se pode prender porque é usuário. Ahahahahah tem que enquadrar todos esses maconheiros, porque é aí que começa.

    Porto Alegre - RS - Brasil06/06/2012 | 21:47
  • valdonir tarcisio schillreff 

    NÃO FAZ DIFERENÇA NEMHUMA POIS QUEM NÃO PRESTA USA DE QUALQUER MANEIRA SE É PROIBIDO OU NÃO.

    porto xavier - RS - Brasil06/06/2012 | 17:59
  • Adriana Soares 

    Bom não aprovo nem um pouco a liberação dessas drogas que destrói o organismo do ser humano e a estabilidade emocional e financeira das familias. Pertenço a uma geração em que querem fazer da liberdade um verdadeiro excesso de amoralidades. Nosso país tem como lema a ORDEM e o PROGRESSO, entendo que Ordem queira dizer que as pessoas devem ter consciencia do que são deveres e direitos e Progresso, quando lutamos para tirar a maioria da população de situação de miséria, falta de saneamento e educação. Sou a favor de implantarmos medidas severas para quem comercializa esse tipo de produto, onde devam ser punidos de forma diferenciada, com penas mais duras, prisões perpétuas, multas milionárias. A lei no Brasil só pune o pobre, pois ele passa fome e necessidaes e ninguem tem nada com isso... Se alguém for pego roubando uma galinha para comer é preso e julgado como assassino, mas quem destrói milhares de vidas com essas drogas é preso e logo solto e o povo ainda diz coitado do Seu Fulano..

    São Borja - RS - Brasil06/06/2012 | 15:50
  • Joel Mezadri 

    É a rendição do estado para os traficantes. Os colombianos ganharam a guerra...

    Itajaí - SC - Brasil06/06/2012 | 14:30
  • Igor Santos de Brum 

    Não entendo o motivo da descriminalização de algo tão nocivo a saúde física e mental, partindo do princípio do "direito individual".Isto no mínimo é uma falta de respeito com o senso crítico da população brasileira, afinal, todos sabem que esta liberdade individual SE concedida por nossos legisladores afetará não somente a vida do usuário de drogas, como a diferentes níveis da sociedade. Esta descriminalização é um apoio ao crescimento do tráfico, e um enfraquecimento de nossa frágil segurança pública. Aqueles que estão comemorando, que fazem "Marcha da maconha" , que tanto pediram pela descriminalização, saibam que agora estão descriminalizando TUDO, não somente a maconha, fiquem satisfeitos por ajudarem a criar o "monstro" que vai engolir a sociedade. Agora querem transformar MACONHA, COCAÍNA, CRACK e tantas outras drogas em substâncias LEGAIS, mas viver dignamente passa a ser ILEGAL. Vergonha !

    Porto Alegre - RS - Brasil06/06/2012 | 13:56
  • Marco Aurélio Mossmann 

    O cigarro é droga liberada.No entanto, vemos toneldas de cargas de cigarro contrabandeadas pra dentro do país.Descriminalizar, liberar e ate arrecadar impostos não resolve. O que resolve é EEEEEDDDDUUUUCAAAAÇÇÇÇÃÃãOOOO.Mas educaÇão esta fora dos planos do nossos governantes

    Novo Hamburgo - RS - Brasil06/06/2012 | 11:24
  • saul vidor 

    Uma porcaria. Não basta tudo que o alccol produz de ruim na sociedade, agora as "mentes brilhantes" defendendo esta descriminalização. Nunca se ouviu falar de alguém sob efeito de drogas fazer alguma coisa que preste, só decadência fisica, mental e social, então pra que liberar esta porcaria?????

    Porto Alegre (RS) - RS - Brasil06/06/2012 | 11:19
  • Anelise D'Avila 

    Plantar sua maconha em casa? E se sobra você vai fazer o que? Vender. Viciar outros. Até por que a maioria não ia plantar. Se fosse assim, não existiria fome por que cada um pode plantar seu feijão, arroz e salada. Mas não plantam. Por que será?

    Porto Alegre - RS - Brasil06/06/2012 | 10:54
  • Fabricio de Carvalho 

    Lendo os comentarios aqui postados(meu Deus cada absurdo) só posso concluir uma coisa: SOCIEDADE HIPOCRITA DEMAIS. A maioria que aqui reclama chega em casa fumando seu cigarrinho e tomando sua cervejinha. E mais, quantos desses que estao esbravejando contra ja se "chaparam" alguma vez na vida. Se nunca usaram nao podem opinar, se ja usaram estao sendo HIPOCRITAS DE NOVO.Andar na rua bebendo e fumando cigarros nao tem problema, nao influencia ninguem. Quantos destes que aqui reclamam jogam o tal "jogo do bicho"? VAO DORMIR SEUS HIPOCRITAS. ESSE PENSAMENTO RETROGADO É QUE MATA O PAIS. Quanto ja se gastou em combate as drogas SEM RESULTADO NENHUM. Vcs acham que consumidor gosta de ir na boca comprar? HIPOCRITAS RETROGRADOS. SÓ ISSO QUE POSSO PENSAR. Se o governo controlar a venda seria perfeito.

    Porto Alegre - RS - Brasil06/06/2012 | 10:37
  • Denise Accurso 

    Independentemente de qualquer convicção pessoal, acho que carece de lógica. É como dizer que a escravidão é ilegal, mas ter escravos, não. Se estou comprando um artigo ilegal e disso tenho ciência, não é possível afastar o caráter criminoso de tal ato.

    Porto Alegre - RS - Brasil06/06/2012 | 09:58
  • Alda Pegoraro Roeder 

    Sou contra,pois acho que descriminalização dos traficantes significa a ploriferação dos dependentes.Enquanto houver traficantes,haverá drogados e para combater esse mal todo o traficante deve ser preso e ter a pena cumprida como determina a lei.

    Nova Prata - RS - Brasil06/06/2012 | 09:25
  • josé marcos mussulini mussulini 

    não há outra possibilidade de diminuirmos a crescente criminalidade violenta que assola o país e é o primeiro passo sério que se dá no combate ao crime organizado.

    palmas - TO - Brasil06/06/2012 | 09:14
  • Jorge Bengochea 

    Além de um atraso na democracia, se trata de uma grave afronta à paz social, aos policiais que arriscam a vida contra o crime e aos dependentes e familiares que são as principais vítimas do tráfico. Os traficantes ficarão mais ousados e fortalecidos pela impunidade de seus soldados e vapozeiros que estarão com maior liberdade para assaltar, matar, aliciar e viciar inocentes úteis. As dificuldades na contenção policial aumentarão, as escolas serão alvos fáceis e as campanhas serão inúteis diante do avanço de uma epidemia que vai crescer assustadoramente. É fácil de prever esta situação pelo atual aumento das execuções e mortes por drogas no RS e em todo o Brasil.

    Porto Alegre - RS - Brasil05/06/2012 | 18:03
  • Cesar Oliveira 

    Pessoal, voces só estão falando de maconha! Maconha é a droga que abre as portas para as outras. È a droga dos mais otários e brochas abobados!Eles estão querendo liberar TUDO, cocaína, crack, LSD, heroína,e demais bombas que estouram a cabeça, e deixa os nerds loucos!Imaginem, seremos um país, exportador de drogas, pior que o México, Colombia etc.. Esses Srs. com NOTÓRIO SABER são mais loucos, e sem noção do que o mais ignorante dos homens!Viva a Republiqueta BraZil.

    Rio Grande - RS - Brasil05/06/2012 | 17:52
  • JULIO FUNGHETTO 

    É difícil entender. Como estabelecer um consumo legal para algo ilegal. Se é ilegal é a compra a venda e consumo. Numa relação comercial não é possível o que pretendem. Para permitir um consumo deve permitir a venda, pois vai comprar aonde? Dessa forma, deve ser proibido o consumo, embora possa o usuário ser tratado como doente que verdadeiramente é. Se faz mal deve ser proibida e pronto.

    Itapema - SC - Brasil05/06/2012 | 17:25
  • fabio boldt da silva 

    claro como tudo na vida tem as pessoas ignorantes que so sabem falar que quem fuma maconha da dinheiro pro trafico e pro crime organizado,mas se a pessoa que fuma puder plantar seu propio consumo isso acaba em 50%com o trafico,o governo tmb pode tirar vantagem com isso mais 1 forma de ganhar mais impostos e aplicar na saude e na segurança

    pelotas - RS - Brasil05/06/2012 | 17:19
Total de 5 páginas

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraGrêmio reverteu desvantagem no segundo jogo quatro vezes na história da Libertadores. http://t.co/j52uiLkynShá 11 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraO que acha melhor: comprar um imóvel financiado ou pagar aluguel até juntar dinheiro para uma entrada maior? Opine: http://t.co/N9sKmxMe0zhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros