Despedida histórica10/12/2013 | 07h43

Enviada especial de ZH relata emoção na África do Sul

A editora Vivian Eichler realiza cobertura do funeral de Nelson Mandela

Enviar para um amigo
Enviada especial de ZH relata emoção na África do Sul STEPHANE DE SAKUTIN/AFP
Público chega aos milhares ao Soccer City, em Joanesburgo Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP
Vivian Eichler, Enviada Especial a Joanesburgo
Vivian Eichler, Enviada Especial a Joanesburgo

vivian.eichler@zerohora.com.br

Acabo de desembarcar em Joanesburgo como enviada especial de Zero Hora para cobrir um dos maiores funerais da história, o do ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela.

Nas próximas horas, uma grande cerimônia no estádio Soccer City, em Sowetto, nos arredores de Joanesburgo, reunirá o maior público de chefes de Estado da história e uma multidão de cerca de 90 mil pessoas. A viúva de Mandela, Graça Machel, a ex-mulher, Winnie Mandela, e a presidente Dilma Rousseff já chegaram ao estádio.

O início da cerimônia está atrasado. Chove muito em Joanesburgo. Não é feriado, mas uma multidão se dirige ao local. Muitos chegaram ainda de madrugada.

Morei em Springs, na região metropolitana de Joanesburgo, em 1994 e 1995. Emoção muito forte! Acompanhe esta cobertura com Zero Hora.

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraPassageiro é preso após suspeita de sequestro a voo da Virgin Australia: http://t.co/oI715MdXyPhá 29 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFOTOS: carros ficam destruídos em dois acidentes na zona norte de Porto Alegre: http://t.co/4pnbBA8WMjhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros