Tragédia sobre trilhos22/02/2012 | 18h34

Sobe para 600 o número de feridos em acidente ferroviário na Argentina

De acordo com o Itamaraty, não há registro de brasileiros entre as vítimas

Enviar para um amigo
Sobe para 600 o número de feridos em acidente ferroviário na Argentina Leonardo Zavattaro/AP
Pelo menos 49 pessoas morreram no acidente desta quarta Foto: Leonardo Zavattaro / AP

Autoridades argentinas elevaram para 600 o balanço de feridos na colisão de um trem contra a plataforma da estação Once de Septiembre, na região central de Buenos Aires, na manhã desta quarta-feira. Pelo menos 49 pessoas morreram no acidente.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o consulado brasileiro acompanha a situação de perto e, até o momento, não houve registros de brasileiros entre as vítimas.

Em galeria de fotos, veja imagens do local após o acidente

Conforme o jornal local Clarín, a colisão desta quarta é o pior acidente ferroviário registrado na capital argentina nos últimos 80 anos. Antes desta quarta, o último incidente com trens na Argentina tinha sido registrado no dia 18 de dezembro, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, o acidente deixou 17 feridos.

Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque de dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.

Uma investigação foi aberta para apurar as causas da colisão. A linha ferroviária urbana Sarmiento opera com intensidade em uma distância de até 70 km e transporta diariamente a cerca de meio milhão de pessoas. Os trens utilizados pela empresa são da década de 1960.

Em função do acidente, a presidente Cristina Kirchner suspendeu uma entrevista que concederia na Casa de Governo sobre o estado do conflito com o Reino Unido pelas Ilhas Malvinas.

Notícias Relacionadas

Fora dos trilhos 22/02/2012 | 10h46

Acidente com trem deixa pelo menos 49 mortos e centenas de feridos na Argentina

Composição se chocou contra a plataforma de uma das estações mais movimentadas de Buenos Aires

Comentar esta matéria Comentários (2)

Julio Cezar

Acompanhava o site Todo Noticias e há, pelo menos, uma brasileira entre os desaparecidos, segundo o comentário de um espectador no site através do Twitter.

22/02/2012 | 20h03 Denunciar

Claudiopoa

Pelo jeito, assim como no Brasilo, a Argentina parou de investir no sistema ferroviário de transporte de passageiros. A diferença é que lá os trens velhos e inseguros continuam a circular, enquanto aqui viraram peça de museu.

22/02/2012 | 19h24 Denunciar

Siga os perfis de ZH no Twitter

  • rosaneoliveira

    rosaneoliveira

    Rosane de Oliveira“@Marleneas: @rosaneoliveira pra Amsterdam vou em junho, não aguento a saudade da Olivia.” Boa Páscoa. Vou sonhar com Macondo hoje.há 25 minutosRetweet
  • rosaneoliveira

    rosaneoliveira

    Rosane de Oliveira@Marleneas Estás tão perto de Cartagena... Um dia vou te visitar em San Salvador, amiga.há 27 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros