Rede monitorada 03/11/2012 | 17h07

Estudantes que fotografaram provas e cartão do Enem são eliminados

MEC está monitorando as redes sociais atrás de vazamentos e indícios de irregularidades

Enviar para um amigo

O Ministério da Educação (MEC) está eliminando os candidatos que postaram fotos da prova nas redes sociais. O monitoramento das redes sociais, segundo a assessoria de comunicação do MEC, está sendo realizado pelo próprio órgão.

Os candidatos estão proibidos de entrarem com equipamentos eletrônicos nos locais de prova, segundo o item 12 do edital do concurso. A ação, de acordo com a assessoria, foi registrada em diversos locais do país e, ao final das provas, será divulgado um balanço consolidado com as ocorrências do dia.


Candidato que compartilhou foto será eliminado do concurso
Foto: Reprodução/Instagram

Um outro problema envolveu também as redes sociais. Segundo a assessoria do MEC, às 9h30, foi postado em uma da rede a falsa notícia que a prova do Enem não aconteceria mais. O ministério desmentiu rapidamente o boato e encaminhou o caso à Polícia Federal.

AGÊNCIA BRASIL E ZERO HORA

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero Hora'Só olhávamos os helicópteros trazendo os corpos', relata catarinense que está no Monte Everest: http://t.co/XnmDoCflZxhá 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraDescobertas de lua com água e planeta em zona habitável aumentam chances de vida fora da Terra: http://t.co/paTFSVBQYahá 2 horas Retweet

Veja também

clicRBS
Nova busca - outros