Em greve30/07/2012 | 21h11Atualizada em 31/07/2012 | 16h55

Funcionários da UFRGS ocupam prédio da universidade

Categoria montou acampamento após saber de adiamento de reunião com o governo

Enviar para um amigo

Em greve há 49 dias para negociar aumento nos salários, servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ocupavam, no início da noite, um prédio da universidade em Porto Alegre. O acampamento foi montado em frente ao portão de entrada do Centro de Processamento de Dados da UFRGS. Apenas servidores da segurança e da manutenção dos equipamentos tinham a passagem autorizada.

Segundo a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), a ocupação será mantida até que os servidores tenham suas reivindicações atendidas. Os funcionários prometem não realizar matrículas nem vestibular.

A categoria decidiu pela ocupação quando soube do adiamento da reunião de negociação marcada pelo governo federal. O encontro, que ocorreria nesta terça-feira, foi transferido para o dia 12 de agosto.

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCorrente do bem: após crime brutal, corrente virtual defende criação de Lei Bernardo http://t.co/ltMlTNPvKBhá 50 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraSem sede, IGP tem mais de 3,4 mil perícias atrasadas http://t.co/TyGKXMDUZahá 1 horaRetweet

Veja também

clicRBS
Nova busca - outros