Previsão 26/02/2014 | 08h14Atualizada em 26/02/2014 | 08h33

Temporal, queda de granizo e rajadas de vento de 90 km/h podem atingir o RS nesta quarta-feira

Frente fria sobre o Estado deve organizar umidade e provocar bastante chuva por todo o RS

Enviar para um amigo
Temporal, queda de granizo e rajadas de vento de 90 km/h podem atingir o RS nesta quarta-feira Diogo Zanatta/Especial
Porto Alegre amanheceu nublada na quarta-feira Foto: Diogo Zanatta / Especial

A organização de uma frente fria que se encontra sobre o norte gaúcho pode provocar temporais generalizados no Estado, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de 90 km/h. A máxima não passa dos 30°C nesta quarta-feira.

Leia mais
Confira a cobertura de Verão em ZH


Segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, a chuva intensa que vai atingir o Estado deve provocar acumulados superiores a 20 mm, na média. As rajadas de vento vão ser registradas, principalmente, na Fronteira Oeste, na Serra e no Litoral Notre, com velocidade mínima de 60 km/h.

Na madrugada desta quarta-feira, Campo Bom, no Vale do Sinos, registrou 45 mm de chuva, o equivalente a 35% da média mensal. A mínima nesta manhã aconteceu em Canguçu, no sul do Estado, com 15,3°C.

— A entrada de uma massa de ar polar pela Campanha e Fronteira Oeste vai derrubar as temperaturas a partir desta quarta-feira. Na quinta-feira, a máxima não passa dos 25°C — afirma o meteorologista.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para o RS: "As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com descargas
elétricas, rajadas de vento entre 60 e 90 Km/h e com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina."

Previsão no RS:

— Capital: Tempo instável na quarta-feira, com pancadas de chuva a qualquer hora e risco de transtornos como alagamentos, com a intensificação da chuva no período da tarde. Mínima de 22ºC e máxima de 28ºC.

— Pelotas: Tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora, ventos moderados a fortes e temperaturas amenas. Mínima de 21ºC e máxima de 23ºC.

— Caxias do Sul: Tempo instável na quarta-feira, com pancadas de chuva a qualquer hora e risco de transtornos como alagamentos, com a intensificação da chuva no período da tarde. Mínima de 21ºC e máxima de 29ºC.

— Santa Maria: Tempo instável na quarta-feira, com pancadas de chuva a qualquer hora e risco de transtornos como alagamentos, com a intensificação da chuva no período da tarde. Mínima de 21ºC e máxima de 27ºC.

— Litoral: Tempo instável com pancadas de chuva e temperaturas amenas. Risco de chuva forte entre a tarde e a noite. Dia muito ventoso. Mínima de 23ºC e máxima de 24ºC. Mar segue calmo com ondas em torno de 1m de altura.

Siga ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFilosofia dos g0ys divide opiniões entre ativistas do movimento LGBT http://t.co/CfyNtQpJo8há 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraMassa de ar frio avança sobre o Rio Grande do Sul e temperaturas caem pelo Estado http://t.co/ryZlRTtEbDhá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros