Beleza na praia20/02/2014 | 12h51Atualizada em 20/02/2014 | 15h00

Candidatas a Garota Verão demonstram ansiedade a dois dias da etapa final do concurso

As 40 finalistas já estão reunidas em Capão da Canoa para os primeiros testes e desfiles

Enviar para um amigo
Candidatas a Garota Verão demonstram ansiedade a dois dias da etapa final do concurso Mauro Vieira/Agencia RBS
Finalistas se reunirão nas areias de Capão da Canoa até sábado Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Ansiosas e um tanto inibidas, as 40 finalistas do Garota Verão 2014 começaram nesta quinta-feira a preparação para a etapa final, a ser realizada no próximo sábado, que vai definir a campeã e as princesas deste ano. Vestindo biquínis laranjas, azuis, rosas e verdes — criados especialmente para o concurso —, elas ouviram atentamente às instruções dos organizadores e passaram pela primeira bateria de fotos.

>>> Confira a cobertura de Verão em ZH

— Cheguei à noite para evitar o cansaço e dei uma saída para não ficar só pensando no sábado. Isso tudo requer bastante energia, me alimentei bem. O segredo é ser natural — relata a candidata Sarah Arruda Brondani, 19 anos, de Santa Maria.

Já a jovem Letícia Soares, 16 anos, de São Gabriel, decidiu participar da final na última hora e chegou correndo a Capão da Canoa:

— Eu nem pensava que passaria na etapa regional, mas deu certo e foi aquela correria a semana toda. Vim hoje pela manhã, ainda não consegui curtir a cidade.



Enquanto posavam para as primeiras fotos e se adaptavam aos novos biquínis no restaurante do Hotel Bassani, as concorrentes foram instruídas a manter a calma, cumprir os horários dos compromissos e soltarem o corpo e a simpatia. As mães delas também foram orientadas a não desgrudarem das filhas e fazer tudo para deixá-las à vontade.

— Deixamos claro que é um concurso de beleza, tem orientações técnicas, de comportamento. É natural que muitas delas cheguem travadas, a maior parte nunca desfilou. Vai ganhar não só quem tiver o melhor rosto, corpo e cabelo, e sim a harmonia e o carisma. No backstage, trabalhamos para que elas consigam, em dois dias e meio, explorar tudo isso — explica Marcelo Soes, coordenador do Garota Verão.

Em frente ao hotel, na orla de Capão da Canoa, dezenas de trabalhadores correm contra o tempo para montar, ainda nesta quinta-feira, o palco do desfile, já que no final da tarde um ensaio está marcado.

A estrutura será construída em formato de trapiche e o palco, em monóculo, lembrará as areias de Capão dos anos 1980. Além disso, os guarda-sóis, invertidos, vão "emergir" da areia, como flores, e as casinhas de salva-vidas coloridas abrigarão os jurados.

— A inspiração é praia retrô, uma coisa divertida, o resgate da praia antiga e da cor. A passarela será rústica justamente para valorizarmos o colorido das meninas — diz Eduardo Santos, organizador do conceito visual e de moda do Garota Verão 2014.

Siga ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraPrazo para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física termina em uma semana. http://t.co/Iex3X42zuqhá 48 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraSaiba o que a lei do Marco Civil muda na sua vida: http://t.co/scY0O5pp9Xhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros