Previsão do tempo13/03/2012 | 15h44

Antes da chuva, sensação térmica vai a 40°C na Capital

Frente fria avança pelo Estado, provocando precipitações, ventos fortes e queda de granizo

Enviar para um amigo
O avanço de uma frente fria está provocando chuva e ventos fortes no sul do Estado, mas a metade norte ainda continua sufocando com o calor. Enquanto Uruguaiana, na Fronteira Oeste, a temperatura se mantive na casa dos 24°C, às 15h (ontem, no mesmo horário, fazia 38,2°C), em Porto Alegre, apesar da nebulosidade que já cobria toda a cidade, os termômetros marcavam 36°C no aeroporto Salgado Filho, na Zona Norte.

A combinação do calor com uma umidade relativa do ar de 46% elevou a sensação térmica para 40°C na Capital, segundo a meteorologista Estael Sias, da Central RBS. No Jardim Botânico, a estação do Inmet registrava 34,8°C às 15h, com sensação de calor de 39°C devido à umidade de 44%.

Como está o tempo na sua cidade? Envie fotos

No sul do Estado, além de derrubar as temperaturas, a chegada da frente fria produz boas quantidades de chuva em cidades como Jaguarão (28,8 mm) e São Gabriel (22,6 mm), mas também gerou rajadas de vento de até 65 km/h em Uruguaiana, Dom Pedrito e Alegrete, onde a temperatura recuou 8,5°C em apenas uma hora.

Também houve relato de queda de granizo em Triunfo e Charqueadas e de raios em Camaquã. Até a madrugada de quarta-feira, a frente fria deve alcançar todas as regiões do Estado, produzindo queda generalizada das temperaturas. As máximas, que pelo 10° dia consecutivo passaram dos 35°C nesta terça-feira, amanhã deve ficar na casa dos 27°C.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS
Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraBom dia! Tenham um ótimo sábado!há 26 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraSob chuva, Hamilton conquista pole do GP da China: http://t.co/15GAhcEzXbhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros