Feliz 2012!01/01/2012 | 00h01

Porto Alegre comemora Réveillon no Gasômetro

Mais de 20 mil pessoas são esperadas para queima de fogos

Enviar para um amigo
Porto Alegre comemora Réveillon no Gasômetro Genaro Joner/Agencia RBS
Público lotou o centro de Porto Alegre para acompanhar a queima de fogos Foto: Genaro Joner / Agencia RBS

A chuva que caiu na Capital ao longo deste sábado e a interdição da Usina do Gasômetro não inibiram os porto-alegrenses, que decidiram celebrar o Ano-Novo na beira do Guaíba. De acordo com a Brigada Militar (BM), o público presente na virada deve ultrapassar 20 mil pessoas.

O secretário municipal da Cultura, Sérgius Gonzaga, garante que os fogos de artifício vão encantar o público durante 13 minutos. No entanto, Gonzaga considera o número de visitantes da Usina abaixo do esperado.

GALERIA DE FOTOS:
Confira mais imagens da virada do ano pelo Estado

— Choveram telefonemas de pessoas perguntando se haveria Réveillon ou não. Algumas luzes cênicas que seriam ligadas na Usina não serão mais. Mas acredito que isso não vai prejudicar.

O movimento é considerado normal pelo tenente Jorge Luiz Vargas, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo Vargas, há no local 80 policiais, 40 agentes do Batalhão de Choque e 12 cavaleiros, além da equipe do Corpo de Bombeiros.

— A orientação é que as pessoas tenham cuidado com possíveis ataques aos pertences — salienta.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), não houve incidentes graves no trânsito de Porto Alegre. Ainda assim, agentes de fiscalização organizam o movimento de veículos na entrada e saída de veículos na região.

Comentar esta matéria Comentários (1)

melissa

Quanto dinheiro jogado fora com esses atos demagógigos. Dinheiro para melhorar a saúde, destinar aos animais de rua, etc, não tem, para queimar com bomba, aí sobra grana. Politicagem nojenta.

01/01/2012 | 04h44 Denunciar

Siga ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFim de jogo! Inter bate o Vitória por 1 a 0 na estreia no Brasileirão http://t.co/Xysr5mszM5há 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraNo centro, aulas de música contemplam cerca de 100 crianças e adolescentes. Agora, há turmas na periferia também :) http://t.co/FPIl7IldW3há 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros