Feriadão de Natal26/12/2013 | 00h01

Freeway teve trânsito mais intenso em direção às praias do que no sentido contrário nesta quarta

PRF espera que movimento em direção ao Litoral aumente a partir de quinta-feira

Enviar para um amigo

Em um dia de Natal com trânsito relativamente tranquilo nas estradas gaúchas, a Concepa registrou maior fluxo de carros em direção ao Litoral do que retornando a Porto Alegre pela freeway.

Na praça de pedágio de Gravataí, passaram 31 mil veículos em direção à praia, e 20 mil no sentido Litoral-Capital, informou a assessoria de comunicação da concessionária. Desde sexta-feira da semana passada, 160 mil automóveis deixaram Porto Alegre rumo ao Litoral Norte.

Ao longo da quarta-feira, o trânsito fluiu nas estradas que cortam o Rio Grande do Sul. O maior movimento registrado durante o dia foi na freeway — rodovia pela qual, à tarde, passavam mais de 30 carros por minuto em direção ao Litoral, menos da metade da capacidade da estrada.

Segundo o chefe da Comunicação Social da PRF-RS, Alessandro Castro, o movimento ainda pode ser considerado fraco para um feriado.

— Tem mais gente se deslocando para as praias do que voltando delas, mas é um fluxo muito pequeno em relação a outros feriados. As pessoas devem seguir em direção ao Litoral ainda quinta e sexta-feira — afirma Castro.

Em Santa Catarina, o dia de Natal teve movimento relativamente baixo, embora tenha apresentado lentidão em um trecho de 4km, nos arredores de Laguna. Por volta das 23h, porém, os carros já demoravam em torno de 30 minutos para vencer o engarrafamento.

Veja como foi o trânsito ao longo do dia:

Siga @transitozh no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros