Noroeste do Estado08/09/2013 | 15h52Atualizada em 08/09/2013 | 16h07

Dois integrantes da banda Nova Geração morreram em acidente em Santa Rosa

Colisão entre um Pálio e um Gol deixou quatro vítimas e quatro pessoas feridas na madrugada de domingo

Enviar para um amigo
Dois integrantes da banda Nova Geração morreram em acidente em Santa Rosa RS Cidades/Divulgação
Dois integrantes do grupo musical de Santa Rosa estavam no Pálio Foto: RS Cidades / Divulgação

A madrugada de domingo era pra ter sido especial para Erni Pinto dos Santos, 47 anos e Evanir Altreiter, 32 anos, integrantes da Banda Nova Geração, de Santa Rosa. O grupo tinha acabado de lançar seu segundo disco, em um baile no bairro Petrópolis, no município do Noroeste. Após o show, os músicos foram dar uma carona para Celso Schultz, 53 anos e se envolveram num grave acidente, na BR-472, altura da localidade de Guia Lopes, em Santa Rosa. Os três, que estavam em um automóvel Pálio, morreram no local.

Com 15 anos de existência, o grupo faz certo sucesso na região Noroeste, animando bailes, casamentos e festas de aniversário. Na sexta-feira o grupo já havia se apresentado e neste domingo tinha um show marcado no bairro Sulina, na cidade de origem do conjunto.

— Na semana antes de gente lançar o disco e na noite de estreia já vendemos 800 cópias. Agora não sei o que vamos fazer, se a gente vai dar continuidade a banda — observa Reni Pinto dos Santos, irmão de uma das vítimas, que também integrava o Nova Geração.

Santos era baixista e vocalista do grupo, e também trabalhava como mestre de obras, enquanto Evanir tocava trompete e trombone e trabalhava em uma transportadora. Os dois músicos estão sendo velados na Igreja da Vila Balneária e deverão ser enterrados no cemitério municipal, às 10h desta segunda-feira.

O outro integrante do automóvel Pálio, Celso Schultz, era presidente da comunidade de Ponte Santo Cristo, interior de Santa Rosa. Ele havia ido ao baile para ajudar a organização do evento, trabalhando na copa e voltava de carona para sua casa. O acidente aconteceu praticamente em frente a propriedade onde Schultz vivia. Ele trabalhava como chefe de manutenção em uma granja. O corpo está sendo velado no salão da comunidade de Ponte Santo Cristo.

Jovem de Tuparendi morreu no acidente

Na colisão, também morreu Eduardo Cardoso, 18 anos, morador de Tuparendi. O jovem estudava na Escola Estadual de Educação Básica Yeté e também trabalhava como Metalúrgico.

Quatro ocupantes do Gol foram encaminhados ao hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. Três deles já fora liberados:  Ederson Valdoir de Almeida, 24 e Henrique Odair Molinare, de 17 e Tobias Tronbeta de 20 anos. O quarto ocupante Raphael Eduardo Pisoni Vasconcelos, de 22 anos, está em estado grave.

Tronbeta relata que o grupo estava indo para um baile na comunidade de linha Salto, em Santo Cristo quando sofreram o acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas. O automóvel Palio estaria atravessando a pista e o Gol vinha no sentido Santa Rosa-Santo Cristo, e colidiu na parte lateral do veículo onde estavam os integrantes da Nova Geração.

Siga @transitozh no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros