Justiça gaudéria14/09/2012 | 23h32

Audiência crioula é realizada em praça de Taquaruçu do Sul

Encontro teve manifestações, pareceres e até sentença em versos gauchescos

Enviar para um amigo
Audiência crioula é realizada em praça de Taquaruçu do Sul Karine Zanatta/Especial
Audiência foi realizada na noite de sexta-feira no norte do Estado Foto: Karine Zanatta / Especial
Com rimas e versos, a Justiça se vestiu com o traje de gala do gaúcho para dar sentença a um processo em praça pública. A audiência crioula ocorreu em Taquaruçu do Sul, no norte do Estado, na noite de sexta-feira. 

Juiz, promotora e escrevente chegaram à cidade à moda antiga, a cavalo. Pilchados à rigor, participaram da entrega da centelha farroupilha, para então aboletarem-se na sala de audiências improvisada, tendo o céu por teto. 

Com manifestação do advogado, parecer do Ministério Público e até oitiva de uma testemunha, o juiz completou os versos para dar ganho de causa ao Autor do processo.

O agricultor Luiz Carlos de Oliveira, que nasceu em 1952 mas só foi registrado um ano depois, e pedia a retificação do registro de nascimento, saiu da audiência um ano mais velho, com a benção do patrão lá do céu e da Justiça da terra.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraTrânsito no Rio Grande do Sul já registra 13 mortes neste feriadão. http://t.co/mJ2brecGUFhá 23 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @triunfoconcepa: Fluxo segue bastante tranquilo em todos os pontos da rodovia. É uma boa hora para pegar a estrada!há 35 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros