Centelha tradicionalista14/09/2012 | 11h26

Acendimento da Chama Crioula abre oficialmente a Semana Farroupilha

Cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira diante do Palácio Piratini

Enviar para um amigo
Acendimento da Chama Crioula abre oficialmente a Semana Farroupilha Adriana Franciosi/Agencia RBS
Tarso Genro acende o candeeiro em forma de cuia Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS

A Semana Farroupilha está aberta oficialmente. Na manhã desta sexta-feira, o governador Tarso Genro acendeu a Chama Crioula em frente ao Palácio Piratini, na Capital. Diversas autoridades acompanharam a cerimônia.

A Chama Crioula veio de Venâncio Aires, trazida por um grupo de cavalarianos da 1ª Região Tradicionalista, e que foi entregue ao governador pelo presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini.

Logo após, um grupo de cavaleiros, portando uma centelha, repetiu o ato na Assembleia Legislativa, na prefeitura, no quartel-general da Brigada Militar e no Monumento a Bento Gonçalves, na Avenida Bento Gonçalves.

Os festejos se encerram no feriado de 20 de setembro (próxima quinta-feira), às 17h, com a extinção da Chama Crioula nesses mesmos locais.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraAO VIVO: Bloco de Luta protesta para pedir a revogação do aumento das passagens em Porto Alegre: http://t.co/SaRDgk0EuVhá 2 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero Hora@O_Aborigene Sim. O Bloco de Luta pelo Transporte Público marcou um protesto para hoje no localhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros