Noticiário26/02/2014 | 21h08

Resumo do Jornal Nacional - Rede Globo

Enviar para um amigo

— Diretor do Centro de Progressão Penitenciária do Distrito Federal pediu demissão do cargo. Nesta terça-feira, o Ministério Público teria solicitado providências em função de supostas regalias que estariam sendo recebidas por Delúbio Soares e outros detentos condenados no processo do mensalão.

— Quatro ministros do Supremo Tribunal Federal votaram, nesta quarta-feira, pela absolvição de oito réus do mensalão do PT do crime de formação de quadrilha.

— Homem preso por ter sido confundido com um ladrão no Rio de Janeiro deixou a cadeia.

— Torcedor do Corinthians suspeito de ter participado da invasão ao CT do clube se entregou à polícia nesta quarta-feira.

— Petrobras patrocinou com R$ 650 mil, sem licitação, um evento realizado no 6º Congresso Nacional do MST, realizado há duas semanas em Brasília.

— Governo dos Estados Unidos analisa a possibilidade de liberar uma experiência científica que faz com que um bebê tenha duas mães e um pai.

— Na Inglaterra, os dois condenados pela morte do fuzileiro britânico Lee Rigby, em maio do ano passado, receberam suas sentenças nesta quarta-feira.

— Imprensa oficial da Síria noticiou, nesta quarta-feira, que 175 rebeldes islâmicos foram mortos perto de Damasco.

— Na capital da Venezuela, o dia teve manifestações favoráveis e contrárias ao presidente Nicolás Maduro. No Vaticano, o papa Francisco pediu o fim da violência no país sul-americano.

— Anúncio de um exercício militar russo e confrontos violentos aumentaram a tensão da Ucrânia.

— Agência espacial norte-americana anunciou a descoberta de 715 planetas orbitando 305 estrelas.

— Tomaram posse, nesta quarta-feira, os novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho.

— Greve de motoristas e cobradores de ônibus deixou mais de 2 milhões de pessoas sem transporte coletivo na região metropolitana de Belo Horizonte nesta quarta-feira.

— Comitê de Política Monetária decidiu elevar em 0,25% a taxa básica de juros da economia brasileira. A Selic agora está em 10,75%.

— Federação do Comércio de São Paulo divulgou estudo sobre o possível impacto de feriados na Copa do Mundo na economia brasileira.

— Morreu, nesta quarta-feira, aos 99 anos, o homem que inspirou um dos sambas mais conhecidos do compositor paulistano Adoniran Barbosa.

— Violonista Paco de Lucía morreu, nesta quarta-feira, em Cancún, no México, vítima de um infarto aos 66 anos.

— Brasil tem representantes em três categorias entre os finalistas do prêmio Laureus, o "Oscar do esporte", que será entregue na Malásia em março.

Siga perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraBR-290 não apresenta mais lentidão.há 25 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @triunfoconcepa: Até o momento, já passaram pela BR-290 em direção ao interior 19.181 veículos, na praça de pedágio de Eldorado do Sul.há 49 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros