Noticiário13/02/2014 | 21h27

Resumo do Jornal Nacional - Rede Globo

Enviar para um amigo

— Depois de ter sido encaminhado para a cadeia, um dos suspeitos da morte do cinegrafista Santiago Andrade, Caio Silva de Souza, prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira. Em um documento revelado pelo jornal Extra, ele disse que foi Fábio Raposo quem acendeu o rojão que matou o profissional da TV Bandeirantes.

— Na internet, em redes sociais, circulam imagens que põem em dúvida a identificação de Caio Silva de Souza como a pessoa que disparou o rojão.

— Corpo do cinegrafista Santiago Andrade foi velado e cremado nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

— Fenômero da natureza tem provocado prejuízos bilionários nos Estados Unidos. Afundamentos do solo em "sumidouros" têm engolido carros. O caso mais recente foi na madrugada desta quarta-feira, no Kentucky.

— Nordeste dos Estados Unidos enfrenta a pior nevasca deste inverno. Em todo o país, o número de mortos chega a 17.

— Temporal atingiu São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira. A chuva forte durou uma hora e meia, com ventos que passaram dos 60 km/h.

— Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico afirmou que o fornecimento de energia está garantido em 2014, a não ser que a situação dos reservatórios piore, possibildiade que é considerada baixíssima.

— Em dezembro, as vendas do comércio varejista caíram pela primeira vez depois de 9 meses de alta. No acumulado de 2013, o crescimento foi de 4%, o pior índice registrado em 10 anos.

— Descoberta de que o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, conseguiu fugir para a Itália com os documentos do irmão morto fez com que muitos lembrassem de um promessa antiga do governo federal: a criação de um resgistro civil único para evitar fraudes.

— Decisão do plenário do Supremo Trinubal Federal pode reduzir o tempo dos julgamentos, evitando que os recursos se prolonguem.

— Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, arquivou o pedido do PT de interpelação judicial do ministro Gilmar Mendes. O partido queria que ele esclarecesse porque levantou a suspeita de lavagem de dinheiro na arrecadação para pagar as multas de membros da sigla condenados no julgamento do mensalão.

— Na primeira sessão de cassação da Câmara com voto aberto, Natan Donadon (sem partido-RO), preso há oito meses, perdeu o mandato de deputado federal. Na primeira votação, com voto secreto, ele foi absolvido.

— Governo anunciou, nesta quinta-feira, a saída do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Mauro Borges, assume no lugar dele.

— Primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, anunciou que irá entregar o cargo nesta sexta-feira, depois de perder apoio dentro do próprio partido.

— Tribunal venezuelano determinou, nesta quinta-feira, a prisão de um oposicionista que o presidente Nicolás Maduro acusou de promover a violência.

— Bélgica se tornou o primeiro país do mundo a aprovar a eutanásia para crianças sem nenhuma restrição de idade.

— Atos de racismo de torcedores peruanos dirigidos conta o jogador Tinga, do Cruzeiro, em partida da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, provocaram protestos e indignação no mundo do futebol.

— Dentro de cinco dias, a FIFA irá vistoriar, mais uma vez, a Arena da Baixada, em Curitiba. As obras atrasadas deixaram uma preocupação enorme na última visita, mas avançaram.

— Começaram, nesta quinta-feira, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, as competições de skeleton.

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraJustiça nega transferência de processo do Caso Bernardo para Frederico Westphalen http://t.co/mv8vtDwMNWhá 57 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraBandidos impõem toque de recolher e três escolas na Vila Cruzeiro são fechadas, em Porto Alegre http://t.co/UwqL7rzf2nhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros