Fim de combate26/02/2014 | 07h45

Bombeiros fazem rescaldo de incêndio em loja de decoração na zona norte de Porto Alegre

Chuva, que aumentou no começo da madrugada, também ajudou a reduzir o volume do fogo

Enviar para um amigo
Bombeiros fazem rescaldo de incêndio em loja de decoração na zona norte de Porto Alegre Diogo Zanatta/Especial
Incêndio destruiu loja Decorville na zona norte da Capital Foto: Diogo Zanatta / Especial

Após controlar o fogo no início da madrugada desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros realiza o rescaldo, para evitar que o incêndio na loja de produtos de decoração Decorville, na Rua Frederico Mentz, se realimente e provoque mais destruição na zona norte da Capital.

Leia mais
Incêndio na zona norte reitera falta de estrutura dos bombeiros
Após mais de três horas, bombeiros controlam incêndio em loja de decoração


Às 7h30min, um único caminhão realizava o rescaldo que, segundo os bombeiros, não apresentava mais focos de incêndio. No começo da noite de terça-feira, a situação chegou a ser dada como controlada, mas às 21h30min novos focos foram identificados nos fundos do prédio. O fogo se alastrou em direção às construções vizinhas — a Feltros Renner, cujo telhado desabou parcialmente, e a Viação Ouro e Prata.

A confirmação do controle do incêndio foi feita pelos bombeiros por volta da 1h, apesar de viaturas ainda estarem despejando água para conter as chamas. A chuva, que aumentou de intensidade no começo da madrugada, também ajudou a reduzir o volume do fogo.

Confira mais fotos do local:

Comandante dos bombeiros de Porto Alegre, o tenente-coronel Adriano Krukoski disse que sete das oito viaturas disponíveis na cidade trabalharam na ocorrência, deixando apenas um caminhão para atender o resto do município:

— Esse incêndio foi maior do que o Mercado Público em termos de área e danos.



Alterações no trânsito

O trecho da Avenida Frederico Mentz entre o DC Shopping e a Viação Ouro e Prata foi isolado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Um desvio foi organizado pela Travessa São Jorge, passando pela Rua Beirute e retornando à Frederico Mentz. Não há outros pontos de bloqueio.

A recomendação é para que os torcedores do Grêmio que retornarem do jogo pela Copa Libertadores, na Arena, evitem a Avenida Frederico Mentz.

Veja o local onde do incêndio:

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraBom dia, pessoal!há 1 minutoRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraVeículo derruba grade e invade pátio de igreja na Capital. http://t.co/fri14oBL0thá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros