Ventania e chuvarada14/02/2014 | 10h04

"As telhas pareciam papelão", relata morador de Torres que teve casa destruída pelo temporal

Luís Renato Schultz Pinheiro pouco pôde fazer para salvar móveis e eletrodomésticos no bairro Guarita

Enviar para um amigo
"As telhas pareciam papelão", relata morador de Torres que teve casa destruída pelo temporal Harleyson Almeida/Especial
Luís Renato tem tuberculose e perdeu tudo que tinha em casa com o temporal Foto: Harleyson Almeida / Especial

Às 19h15min de quinta-feira, um vento fraco passou pela casa do reciclador Luís Renato Schultz Pinheiro no bairro Guarita, em Torres (Litoral Norte), e ele achou que seria mais uma chuva de verão. Porém, quando olhou para cima, o teto de sua casa de madeira simplesmente foi levado pelos ares e a chuva desabou sobre o homem e a filha Diohana, de 12 anos.

— Só via as telhas voando. Elas pareciam papelão. Deitei o roupeiro e o colchão em cima da minha guria e já não tinha para onde correr — relata Pinheiro, que perdeu tudo que tinha na residência.

A água chegou à altura do joelho. Com tuberculose, Pinheiro não pode fazer força. Foi impossível evitar que os poucos móveis e eletrodomésticos acabassem inutilizáveis. Conseguiu ajudar um vizinho que é cadeirante.



Após o temporal que derramou 200 milímetros de chuva na cidade entre quinta e sexta-feira, ele recebeu apoio da Assistência Social municipal e foi recolhido a um salão paroquial no bairro Stan. Deve seguir com as outras famílias desabrigadas para a creche João XXIII ainda nesta sexta.

— Perdi tudo, mas graças a Deus não aconteceu nada com a gente — resume.

A prefeitura de Torres e a Defesa Civil fazem, durante a manhã, levantamento nos bairros mais atingidos para auxiliar as pessoas afetadas pela chuva. Ainda não há um número exato de moradores prejudicados pelo mau tempo.

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraProjeto prevê mais espaço para pedestres no Centro Histórico da Capital http://t.co/cL4hk3vHfuhá 4 horas Retweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFifa ensaia bancar emergencialmente estruturas temporárias do Beira-Rio para a Copa http://t.co/593rMp6C5Chá 4 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros