Clima de outono27/02/2014 | 09h17Atualizada em 27/02/2014 | 09h27

Árvore e poste caem sobre casa na zona norte de Porto Alegre

Forte temporal que atingiu a Capital na madrugada deixou a família de Gislaine fora de casa

Enviar para um amigo
Árvore e poste caem sobre casa na zona norte de Porto Alegre Diogo Zanatta/Especial
Gislaine (segunda da dir. para esq.) e a família precisaram buscar abrigo com parentes Foto: Diogo Zanatta / Especial

O forte temporal que atingiu Porto Alegre na madrugada, com rajadas de vento de até 76 km/h, causou estragos pela cidade. Além da falta de luz e de alguns pontos com alagamento, a Capital também registrou quedas de árvores e pelo menos um poste de luz.

Leia mais
Frio e temporal com rajadas de vento acima dos 70 km/h marcam a quinta-feira


Acordada de sopetão às 4h30min, a operadora de caixa Gislaine Nascimento de Meda teve que deixar a residência onde mora com os três filhos no bairro Rubem Berta. Um poste de luz da CEEE e uma árvore atingiram a casa, obrigando a família a procurar abrigo com parentes que moram nas proximidades.

Árvore sobre a casa de Gislaine
Foto: Diogo Zanatta, Especial


— Tentamos entrar em contato com a CEEE desde as 4h30min, mas não conseguimos. Não posso entrar em casa até eles desligarem a rede, né? Acho muito perigoso. E, depois disso, ainda vou precisar arrumar o telhado — afirma Gislaine, que perdeu o dia de trabalho devido ao incidente.

Por volta das 8h30min, a assessoria de imprensa da companhia informou à reportagem que uma equipe de manutenção estava sendo direcionada para solucionar o problema de Gislaine. Segundo a CEEE, não há uma estimativa de quantas pessoas estão sem luz e os casos são pontuais, na maioria provocados por queda de vegetação na rede.


Poste sobre a casa de Gislaine
Foto: Diogo Zanatta, Especial


Tempo no RS

A quinta-feira amanheceu fria no Rio Grande do Sul. Das 37 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) distribuídas pelo Estado, somente a de Torres registrou temperatura acima dos 20°C. O dia deve ser chuvoso e a máxima no RS não passa dos 27°C, em São Borja.

Em Porto Alegre, onde a quinta-feira amanheceu com 17,7°C, foram registradas rajadas de vento de até 76 km/h, o que provocou queda de árvores e galhos pela cidade.

Em Camaquã, foi registrado o acumulado de 52,2 mm, o que corresponde a 45% da média mensal. Também na região sul, Canguçu, com 39 mm, e Caçapava do Sul, com 37 mm, foram  as que registraram os maiores acumulados

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFilosofia dos g0ys divide opiniões entre ativistas do movimento LGBT http://t.co/CfyNtQpJo8há 21 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraMassa de ar frio avança sobre o Rio Grande do Sul e temperaturas caem pelo Estado http://t.co/ryZlRTtEbDhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros