Mais Médicos29/01/2014 | 12h47

Novo grupo de médicos cubanos desembarca hoje no país

Profissionais vão integrar o terceiro ciclo do programa federal e devem começar a trabalhar em março

Enviar para um amigo

Cerca de 125 médicos cubanos desembarcam nesta quarta-feira (29) no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O voo está previsto para chegar às 16h30. Os profissionais fazem parte do terceiro ciclo do Programa Mais Médicos.

Até o final da semana, 2 mil cubanos estarão em solo brasileiro para começar as aulas do módulo de acolhimento e avaliação do programa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a previsão é que um grupo de cerca de 200 médicos cubanos desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, amanhã (30), às 2h. Na sexta-feira (31), outro grupo de 200 médicos também deve chegar de madrugada.

A expectativa do governo é que os profissionais cubanos comecem a atuar em municípios brasileiros em março, junto com os demais estrangeiros participantes do terceiro ciclo do Mais Médicos.

Além dos 2 mil cubanos, 891 médicos selecionados por meio de inscrições individuais devem participar da terceira fase do programa. Atualmente, em todo o país, 6.658 profissionais atuam pelo Mais Médicos em 2.166 cidades e em 28 distritos indígenas. A meta do ministério é preencher 13 mil postos até o fim de março.

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFim de jogo! Inter bate o Vitória por 1 a 0 na estreia no Brasileirão http://t.co/Xysr5mszM5há 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraNo centro, aulas de música contemplam cerca de 100 crianças e adolescentes. Agora, há turmas na periferia também :) http://t.co/FPIl7IldW3há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros