Região central29/01/2014 | 15h38Atualizada em 29/01/2014 | 17h22

Divulgados os nomes das vítimas de acidente com avião em Cachoeira do Sul

Morreram o instrutor de voo Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, e o aluno Darlan Kabata dos Santos, 31 anos

Enviar para um amigo
Divulgados os nomes das vítimas de acidente com avião em Cachoeira do Sul Marcus Tatsch/Especial
Aeronave caiu de bico sobre lavoura de soja no interior de Cachoeira do Sul Foto: Marcus Tatsch / Especial
O instrutor Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, e o aluno Darlan Kabata dos Santos, 31 anos, morreram na queda de um avião de instrução na manhã desta quarta-feira em Cachoeira do Sul. O nome das vítimas foi confirmado pela empresa Aero Agrícola Santos Dumont, especializada na formação de pilotos agrícolas.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu durante uma aula de voo, quando a aeronave retornava para o aeroporto de Cachoeira do Sul, após um pouso em Santa Cruz do Sul, e estava a cerca de dois quilômetros da pista de Cachoeira do Sul.

Ainda segundo o delegado Ricardo Milesi, o piloto teria feito contato com via rádio com o aeroclube, alertando sobre uma pane no profundor (peça que faz o nariz da aeronave baixar ou levantar), mas caiu logo depois em uma lavoura de soja, na localidade de Rincão dos Kieffer.

Conforme informações da empresa, Demétrio era natural de Tubarão, Santa Catarina, e morava há menos de dois meses em Cachoeira do Sul, para dar aulas de voo. Em dezembro, ele havia postado um vídeo no Youtube, que mostra o pedido de casamento feito à namorada durante um voo.

Já o aluno era natural de Registro, São Paulo, e estava há cerca de três semanas no município, para ter aulas na Aero Agrícola Santos Dumont.

A empresa afirma que não se manifesta sobre a queda e que quem vai investigar o caso é o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). A polícia auxilia nas investigações.

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCrime em Três Passos: ex-babá de Bernardo confirma que madrasta tentou matá-lo por asfixia http://t.co/jtkwlaJPbihá 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraEditorial diz que motorista não tem o direito de escolher a velocidade excessiva. Você concorda? http://t.co/r52vTuTne5há 4 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros