Ações no RS30/12/2013 | 21h05

Escoteiros da América Latina realizam atividades comunitárias em quatro municípios gaúchos

Grupo de mil jovens divide-se entre Porto Alegre, Caxias do Sul, Três Coroas e Cachoeirinha

Enviar para um amigo
Escoteiros da América Latina realizam atividades comunitárias em quatro municípios gaúchos Cleusa Iara Campello/Divulgação
Instituições como a Aldeia da Fraternidade receberam melhorias Foto: Cleusa Iara Campello / Divulgação

Jovens de 15 países com idades entre 18 e 21 anos participaram de atividades comunitárias em quatro municípios gaúchos durante o domingo e a manhã de segunda-feira. O grupo participa da segunda edição do Moot Scout Interamericano, evento que ocorre a cada quatro anos e, em 2013, teve o Rio Grande do Sul como sede.

Os cerca de mil participantes foram divididos em quatro grupos, chamados de rotas, e realizaram trabalhos de integração com a comunidade de Porto Alegre, Cachoeirinha, Três Coroas e Caxias do Sul. Na Capital, foram recebidos aproximadamente 300 escoteiros de países como México, Argentina, Uruguai, Venezuela, Colômbia, entre outros.

Três instituições receberam serviços de capina, plantação de hortas, conserto de brinquedos, pintura de muros e outras ações de melhorias do espaço físico. Foram beneficiadas a Obra Social Imaculado Coração de Maria, na Vila Nova Chocolatão, Creche Santa Luiza, na Zona Norte, e Aldeia da Fraternidade, na Zona Sul.

A coordenadora do encontro na Capital, Cleusa Iara Campello, diz que as primeiras impressões dos visitantes têm sido muito positivas.

— Apesar do calor, a grande maioria das pessoas com quem eu falei está gostando muito. Dizem que Porto Alegre é uma cidade charmosa — conta.

Na tarde de segunda, os mais de mil jovens partiram rumo a Osório, onde o encontro segue até o próximo dia 4. No Parque de Rodeios, serão realizadas uma série de atividades reflexivas, quando os jovens participarão de jogos, grupos de dança, oficinas e terão a oportunidade de discutir os problemas dos seus países.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @Trensurb Trens circulando normalmente nesta quinta-feira.há 47 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @_PauloRocha 7h05 #RS040 Trânsito na parada 36. São cerca de 20 min até chegar à Lomba do Sabāo #gauchatransito http://t.co/Yw55piX2qghá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros