No céu da Capital12/12/2013 | 08h48Atualizada em 12/12/2013 | 09h18

Crianças de baixa renda realizam passeio aéreo pelos pontos turísticos de Porto Alegre

Viagem de 40 minutos promovida pela Copa Airlines atenderá a três institutos da cidade

Enviar para um amigo
Crianças de baixa renda realizam passeio aéreo pelos pontos turísticos de Porto Alegre Bruna Scirea/Agencia RBS
Com toucas de Papai Noel, crianças fizeram fila no saguão do aeroporto Salgado Filho Foto: Bruna Scirea / Agencia RBS

O aeroporto Salgado Filho amanheceu em clima de festa nesta quinta-feira. Cerca de 120 crianças de baixa renda foram selecionadas para participar de um passeio aéreo por Porto Alegre. O evento Viagem Inesquecível, promovido pela Copa Airlines, chega à 20ª edição e ocorre pela segunda vez no Brasil.

O voo receberá jovens do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, Instituto da Criança com Diabetes e da Fundação Pão dos Pobres. Após decolar do aeroporto Salgado Filho, às 10h, a aeronave irá percorrer os principais pontos turísticos da Capital.

— Vai ser extraordinário! — resumiu Évellyn Lyanna, 9 anos, que mal dormiu na ultima noite, tamanha era a expectativa.

Gabryel Lopes, 10 anos, não vê a hora de entrar no avião para "pedir um à la minuta". Bruna Santos, 9 anos, quer ser a primeira de fila para sentar na janela e não perder nada do passeio. E Ryan Fraga, 10, já se cansou desse processo de espera que um voo requer. Quer entrar no avião e dormir.

A viagem deve ter duração de 40 minutos pelo céu da cidade. Já nas primeiras horas da manhã desta quinta, os pequenos faziam fila no saguão do Salgado Filho para fazer o "check in" e realizar a verificação das "passagens".

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraJustiça nega transferência de processo do Caso Bernardo para Frederico Westphalen http://t.co/mv8vtDwMNWhá 54 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraBandidos impõem toque de recolher e três escolas na Vila Cruzeiro são fechadas, em Porto Alegre http://t.co/UwqL7rzf2nhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros