Estragos05/12/2013 | 10h03Atualizada em 05/12/2013 | 10h43

Cerca de 500 casas foram destelhadas pelo granizo em Cidreira, no Litoral gaúcho

Estimativa dos bombeiros locais pode aumentar. Levantamento está sendo realizado ao longo desta manhã

Enviar para um amigo
Cerca de 500 casas foram destelhadas pelo granizo em Cidreira, no Litoral gaúcho Paulo Rocha/Agência RBS
Foto: Paulo Rocha / Agência RBS

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul a partir do leste nesta quinta-feira, provocou o destelhamento de cerca de 500 das casas de Cidreira, no litoral norte gaúcho. A estimativa do Corpo de Bombeiros local é baseada em um levantamento dos estragos, que está sendo realizado ao longo desta manhã.

Leia mais:
Envie sua foto e relato e participe da cobertura de Zero Hora
Confira as Estações Meteorológicas do Grupo RBS
Temporal com queda de granizo e rajadas de vento acima dos 70 km/h
Ruas alagam em Porto Alegre e casas ficam destelhadas pelo Interior

Para Luiz Paulo Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores de Cidreira, mais da metade das casas da cidade podem ter sido atingidas pelo forte temporal, que provocou ventos de até 70 km/h no litoral.

Os desabrigados estão sendo direcionados para os ginásios das escolas Marcílio Dias e Francisco Mendes, mas não há um levantamento do número de pessoas afetadas. O bairro mais afetado foi o Chico Mendes. Moradores formam filas em frente ao quartel de bombeiros para realizar cadastro e retirar lonas para cobrir as casas.

Em Casca, no Norte, também foi registrada queda intensa de gelo, mas possíveis estragos estão sendo apurados pela Brigada Militar. Até as 4h, São José dos Ausentes registrou o maior acumulado de chuva, com 13mm. Lagoa Vermelha e Bagé tiveram 7mm. De acordo com a Somar Meteorologia, o tempo está carregado sobre o Estado e as precipitações devem cair com maior intensidade na faixa Leste.



Outro município do Norte que teve queda de granizo foi Marau. Conforme a Brigada Militar, pequenas pedras de gelo caíram no município por volta da 1h30min. No entanto, não foram verificados danos maiores. Também há registros em Sapiranga e Pinhal.

Ao longo do dia, a chuva deve se deslocar para a metade Norte, quando uma massa de ar seco entra pela Fronteira Oeste firmando o tempo.

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraJustiça nega transferência de processo do Caso Bernardo para Frederico Westphalen http://t.co/mv8vtDwMNWhá 57 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraBandidos impõem toque de recolher e três escolas na Vila Cruzeiro são fechadas, em Porto Alegre http://t.co/UwqL7rzf2nhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros