Prejuízo19/09/2012 | 09h47

Vento e chuva deixam centenas de casas destelhadas no Norte

Bombeiros trabalham na distribuição de lonas para moradores afetados

Enviar para um amigo
Vento e chuva deixam centenas de casas destelhadas no Norte Diogo Zanatta/Especial
Árvore caiu sobre dois caminhões e um ônibus em Soledade Foto: Diogo Zanatta / Especial
O Norte foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram o Estado na noite de terça-feira. Diversos municípios da região tiveram casas destelhadas, registros de quedas de árvores e falta de água e energia elétrica. Apesar dos transtornos, não há notificações de desabrigados ou feridos.

O município mais prejudicado até o momento é Espumoso, onde a Brigada Militar estima que 300 casas tenham sido destelhadas ou danificadas durante uma queda de granizo que começou por volta das 21h30min de terça-feira. Cerca de 500 carros que estavam estacionados em bailes de celebração da Semana Farroupilha também sofreram algum tipo de dano.

As ocorrências foram registradas, principalmente, nos bairros e no centro. Várias residências estão sem água, energia elétrica e, algumas, sem telefone. A Defesa Civil está atendendo os chamados de socorro dos moradores. De acordo com a BM, choveu 180 mm em 24 horas no município.

Como está o tempo na sua cidade? Mande fotos.

Em Carazinho, os bombeiros atendem desde às 21h ocorrências de moradores que tiveram as casas destelhadas. Um levantamento preliminar apontou que 50 residências sofreram danos e tiveram que receber lonas, principalmente no bairro São Lucas.

Marau também registra 46 chamados de casas destelhadas ou atingidas por árvores que caíram com o vento. Equipes dos bombeiros estão nas ruas desde às 22h de ontem distribuindo lonas. O bairro mais atingido pela ventania foi o Frei Adelar. Ainda não há um levantamento dos prejuízos causados pela chuva nos municípios.

Em Soledade, o bairro mais atingido foi o Botucaraí, onde cerca de 200 pessoas procuraram ajuda e pelo menos cem casas foram destelhadas.


Acompanhe as Estações Meteorológicas da RBS

Notícias Relacionadas

RS em alerta 19/09/2012 | 06h17

Mais de 150 casas são destelhadas no norte do Estado

Em Soledade, bombeiros receberam cerca de 200 ligações por causa da chuva

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraProjeto Sol Maior leva aulas de música para crianças carentes. http://t.co/hQ4u2AM9WMhá 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraMulher sobrevive à queda de uma altura de 35 metros da Ponte Rio-Niterói. http://t.co/lVOINObDDehá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros