Em até 24 dias29/08/2012 | 05h06

Hospital Independência, em Porto Alegre, tem reabertura marcada para a segunda quinzena de setembro

Secretaria da Saúde espera abrir as portas entre os dias 17 e 21 do mês que vem

Enviar para um amigo
Hospital Independência, em Porto Alegre, tem reabertura marcada para a segunda quinzena de setembro  Samuel Maciel,PMPA/Divulgação
Estão no fim as reformas no local, na Avenida Antônio de Carvalho Foto: Samuel Maciel,PMPA / Divulgação

A população de Porto Alegre está para ganhar um alento na combalida área da saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde marca para a segunda quinzena de setembro a reabertura do Hospital Independência, que terá cem novos leitos para combater a superlotação no Sistema Único de Saúde (SUS).

As portas do Independência serão reabertas após quase três anos e meio fechadas aos pacientes, devido à crise da Ulbra. Segundo o secretário municipal da Saúde, Marcelo Bosio, o objetivo é iniciar as atividades entre 17 e 21 de setembro. No entanto, o estabelecimento, especializado em traumatologia e ortopedia, só deverá funcionar a pleno até 60 dias depois.

— Começaremos com consultas especializadas em ortopedia e algumas internações. Na semana seguinte, devem ocorrer as primeiras cirurgias. O Independência será importante para diminuir o número de pacientes no HPS e nos pronto-atendimentos — afirmou Bosio.

O Independência, administrado pelo Hospital Divina Providência, trabalhará com regulação de leitos. Isto é, sem busca espontânea ao hospital, e sim com transferências, inclusive de instituições da Região Metropolitana.

Atualmente, as últimas reformas são finalizadas. Diretores e responsáveis técnicos estão contratados. Já a equipe médica deverá ter oito traumatologistas, 20 profissionais de UTI e 400 funcionários, disse o diretor-administrativo do hospital, José Clóvis Soares.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraO que acha melhor: comprar um imóvel financiado ou pagar aluguel até juntar dinheiro para uma entrada maior? Opine: http://t.co/N9sKmxMe0zhá 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraProjeto prevê mais espaço para pedestres no Centro Histórico da Capital http://t.co/cL4hk3vHfuhá 5 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros