Filho da Rua16/06/2012 | 12h24

Painel RBS discute soluções para abandono de crianças

Especialistas debatem tema abordado em caderno especial encartado na edição deste domingo em Zero Hora

Enviar para um amigo

O problema das crianças e dos adolescentes em situação de rua, abordado em caderno encartado na edição de hoje de Zero Hora, será tema de um Painel RBS especial nesta segunda-feira. O debate reunirá autoridades e especialistas da área, com transmissão ao vivo pela TVCOM, pela Rádio Gaúcha e pelo site www.painelrbs.com.br.


Veja o especial Filho da Rua


Os convidados serão questionados sobre as causas e as alternativas de solução para o drama. O debate será dividido em três blocos. O primeiro contará com a presença de dois pesquisadores com experiência no assunto: o sociólogo Ivaldo Gehlen, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e o psicólogo Lucas Neiva-Silva, do Centro de Estudos Psicológicos sobre Meninos e Meninas de Rua da UFRGS.

No segundo bloco, os debatedores serão José Antônio Daltoé Cezar, juiz da 2 ª Vara do Juizado da Infância e da Juventude de Porto Alegre, e Marcelo Dornelles, subprocurador geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público. O último segmento contará com a presença de Fabiano Pereira, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, e Júlia Obst, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) de Porto Alegre.

O painel ampliará a discussão lançada pela reportagem Filho da Rua, que reconstitui, em um caderno de 16 páginas, a trajetória de um menino de 14 anos que acumula quase uma década de perambulações pelas esquinas de Porto Alegre — fugindo de casa e de abrigos, consumindo drogas e envolvendo-se com violências.

O trabalho é resultado de três anos de apuração da repórter Letícia Duarte e do fotógrafo Jefferson Botega. Letícia será um dos entrevistadores do evento, em parceria com Daniel Scola e Manoel Soares. A mediação ficará a cargo do jornalista André Machado.


Serviço

O que: Painel RBS especial Filho da Rua _ Alternativas para o drama dos meninos das esquinas
Quando: nesta segunda-feira, das 9h30min às 11h
Como acompanhar: o debate será transmitido ao vivo pela TVCOM, pela Rádio Gaúcha e pelo site www.painelrbs.com.br

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraLíder e Parmalat farão recall de 300 mil caixas de leite devido à adição de formol: http://t.co/QcAz09h3Ejhá 23 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCentenas de pessoas acompanham a Encenação da Via Sacra no Morro da Cruz em Porto Alegre: http://t.co/us5wmazYiqhá 58 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros