Cerração baixa...08/05/2012 | 07h24

Terça-feira começa com neblina, mas sol deve predominar durante o dia no RS

Apenas o Litoral Norte pode ter chuviscos isolados pela manhã

Enviar para um amigo
Terça-feira começa com neblina, mas sol deve predominar durante o dia no RS Lauro Alves/Agencia RBS
Terça-feira começou com forte cerração na Capital Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul terá uma terça-feira de tempo seco e temperatura em elevação no período da tarde, quando as máximas devem se aproximar novamente dos 30°C na Região Metropolitana. A mínima chegou a 9,5°C, às 6h, em São José dos Ausentes, e a 16,1°C, em Porto Alegre.

Como está o tempo em sua cidade? Envie fotos

Uma faixa de nebulosidade – que cobre também o Uruguai, o centro da Argentina e Santa Catarina – aumenta a quantidade de nuvens em todas as regiões, mas sem causar chuva e sem impedir a presença do sol na maior parte do período. Apenas o Litoral Norte pode ter chuviscos isolados pela manhã.

A nebulosidade também provocou nevoeiros no final da madrugada em vários pontos das regiões Central e Metropolitana. Foram registrados focos de neblina forte em Cachoeira do Sul, Sentinela do Sul, Arroio dos Ratos, Guaíba, Eldorado do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Montenegro, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão e Cachoeirinha, reduzindo a visibilidade nas estradas dessas regiões. Em Porto Alegre, a cerração era mais intensa na Zona Sul (em bairros como Tristeza, Serraria e Vila dos Sargentos), mas também atingia a região central e a Zona Norte, levando o aeroporto a operar mais uma vez por instrumentos no final da madrugada, até fechar totalmente para pousos e decolagens pouco depois das 7h.

 
Cerração foi forte na Capital
Foto: Ronaldo Bernardi

O tempo segue seco até quinta-feira, quando uma frente fria deve trazer instabilidade ao sul do Estado e provocar chuva em todas as regiões na sexta-feira. No sábado, o ar seco e frio começa a entrar no Estado, afastando a chuva e reduzindo a temperatura. A previsão é de que na próxima semana uma nova onda de frio atingia os gaúchos, com as mínimas caindo para próximo de 0°C.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraVeículo derruba grade e invade pátio de igreja na Capital. http://t.co/fri14oBL0thá 2 horas Retweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraJá viram a charge do esporte? http://t.co/c8KCvG5o4nhá 3 horas Retweet
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros