Violência no trânsito10/05/2012 | 15h38

MP denuncia casal envolvido em acidente com duas mortes na Estrada do Mar

Promotora apontou crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio doloso

Enviar para um amigo
MP denuncia casal envolvido em acidente com duas mortes na Estrada do Mar Ricardo Duarte/Agencia RBS
Acidente ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
O Ministério Público de Capão da Canoa denunciou à Justiça a modelo Tatiele da Silva Costa e o empresário Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior, ambos de 27 anos, pela morte de um taxista e de uma professora de dança em um acidente no dia 1º de janeiro, na Estrada do Mar. O casal foi denunciado pelos crimes de homicídio doloso (quando o suspeito assume o risco de matar) — pelas duas mortes — e tentativa de homicídio doloso, em razão de duas pessoas terem se ferido no acidente.

De acordo com o MP, a promotora de Justiça Juliana Venturella Nahas Gavião considerou "veementes" os indícios da existência de elementos que configuram dolo eventual na conduta do casal. Entre eles, são citados a direção sob influência de bebida alcoólica, somada à alta velocidade e à falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para Juliana Gavião, os denunciados, mesmo sabendo que a sua atitude consistia em uma ameaça à vida e integridade física "anuíram em arriscar-se à produção do evento fatal — o qual efetivamente veio a ocorrer". A denúncia foi elaborada com base no inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia de Xangri-Lá.

Decisão tomada em janeiro pelo juiz de Capão da Canoa, Ademar Nozari, determinou que o casal respondesse ao inquérito em liberdade, baseado no fato de que ambos possuem residência fixa, não têm antecedentes e não devem ficar presos sem que haja condenação.

O acidente aconteceu próximo ao acesso à Capão da Canoa, na Estrada do Mar. O Vectra tripulado pelo casal bateu de frente contra um Prisma. Um táxi que vinha atrás também acabou envolvido. O taxista foi identificado como Ivo Ferrazzo, de 63 anos. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu durante o atendimento.

A outra vítima, a motorista do Prisma, era Alaíde da Silva Linck, de 28 anos. Ela estava viva quando o socorro chegou, mas, trancada nas ferragens, não resistiu e morreu. Tiago Barreto, passageiro do táxi, e Carine Flores, carona no carro Prisma, ficaram gravemente feridos.

Notícias Relacionadas

Colisão com duas mortes 07/01/2012 | 13h25

Amigos das vítimas do acidente na Estrada do Mar fazem protesto

Pessoas clamaram por Justiça neste sábado em Tramandaí

Acidente na Estrada do Mar 05/01/2012 | 14h03

Advogada negocia apresentação discreta de modelo e empresário à Justiça

O empresário e suplente de vereador Paulo Afonso da Rosa Corrêa Júnior, 27 anos, e a modelo Tatiele da Silva Costa, 27, saíram de hospital em Osório nesta manhã

Litoral Norte 03/01/2012 | 16h56

MP vai recorrer da decisão que libertou casal envolvido em acidente na Estrada do Mar

Colisão ocorreu no último domingo e deixou dois mortos em Xangri-lá

Mudança de endereço 03/01/2012 | 01h39

Modelo e vereador envolvidos em acidente na Estrada do Mar são transferidos para hospital de Osório

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia, de Capão da Canoa, medida foi tomada por decisão do médico que cuida dos dois

Decisão mais próxima 02/01/2012 | 17h21

Promotora pedirá prisão preventiva de envolvidos em acidente na Estrada do Mar

Documento deverá ser entregue à Justiça ainda nesta segunda-feira

Intervenção médica 02/01/2012 | 17h14

Vítima de acidente na Estrada do Mar passará por cirurgia

Outros dois feridos ainda permanecem no hospital, sob vigília

Mortes na Estrada do Mar 02/01/2012 | 16h03

Testemunhas de acidente devem ser ouvidas o quanto antes, diz delegado

Motorista e passageiros presos em flagrante permanecem em hospital de Capão da Canoa

Volta do feriado de Ano-Novo 01/01/2012 | 06h05

Acidente com duas mortes causa congestionamento na Estrada do Mar

Cerca de 200 mil veículos devem retornar das praias entre hoje e segunda-feira

Comentar esta matéria Comentários (8)

A Roberto de Oliveira

Parabéns à promotoria que está acompanhando o caso. Mas infelismente a nossa legislação deve ser mais clara, nas questões que tratam de crimes de trânsito, se não, fica à cargo do entendimento de pessoas, que têm que ser imparciais na aplicação da Lei, e sabemos que cada pessoa tem sua visão.

10/05/2012 | 18h33 Denunciar

Silvestre

...indícios da existência de elementos que configuram dolo eventual na conduta do casal. Entre eles, são citados a direção sob influência de bebida alcoólica, somada à alta velocidade e à falta de Carte... Isso é dolo eventual? Eventual?

10/05/2012 | 17h19 Denunciar

Márcio

Alguém acredita em algum tipo de condenação para estes dois irresponsáveis????? Se fossem pobres e mesmo com residência fixa, estariam no presídio aguardando o julgamento... como a nossa justiça é a mais corrupta, da América Latica, esses dois ficarão impunes ao final do processo.. alguém duvida?

10/05/2012 | 17h16 Denunciar

Rodrigo

Torço pela condenação dos irresponsáveis para que sirva de exemplo e faça com que as pessoas reflitam antes de agirem dessa forma violenta!!!! Eu acredito nesse país!

10/05/2012 | 16h58 Denunciar

Leandro

Até quando teremos essa palhaçada de "Réu é primario, tem residencia fixa e trabalho"??? Quer dizer então que TODOS nós que temos isso, podem agora sair fazendo essas barbaridades, que saimos em liberdade?Ou então "Ah, ele nunca fez mal algum"... se ta fazendo a 1ºvez, que ja PAGUE com CADEIA então.

10/05/2012 | 16h53 Denunciar

Rafael Nunes

Mesmo que o MP tenha denunciado esses dois irresponsáveis pela morte de duas pessoas inocentes, creio que irá persistir o que vemos diariamente acontecer: IMPUNIDADE. A justiça "brindará" esses assassinos com a impunidade. Às famílias das vítimas só restará lamentar a perda de seus entes queridos.

10/05/2012 | 16h32 Denunciar

Guilherme

Parabens drª Juliana, nada com certeza irá remediar a tristeza e dor das familias das vitimas, enquanto pessoas irresponsáveis continuarem praticando estes delitos, a sociedade sempre estara aterrorizada com o que poderá vir a acontecer.Parabens, drª. E obrigado.

10/05/2012 | 16h10 Denunciar

Gerson

Por que não colocam na reportagem que o "empresário" Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior é VEREADOR!?!? A classe(politicos) que deveria dar exemplos bons, segue dando exemplos do que não se deve ser/fazer!!!

10/05/2012 | 16h05 Denunciar

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraCientistas querem aplicar segredos da genética antártica em lavouras brasileiras: http://t.co/YyJwaAHx7K http://t.co/Lpf4X25T8xhá 2 horas Retweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraPai de Bernardo, madrasta e assistente social estão na mesma cadeia, isolados e evitam contatos com outros presos: http://t.co/YgFPD5xcvehá 3 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros