Risco na Zona Norte01/05/2012 | 22h08Atualizada em 01/05/2012 | 23h50

Fábrica de gelo registra vazamento de amônia e área é isolada em Porto Alegre

Moradores foram orientados a saírem de casa

Enviar para um amigo
Fábrica de gelo registra vazamento de amônia e área é isolada em Porto Alegre Félix Zucco/Agencia RBS
Fábrica deve permanecer interditada até a quarta-feira Foto: Félix Zucco / Agencia RBS
Uma empresa fabricante de gelo foi interditada na noite desta terça-feira na Avenida Cairu, no bairro Navegantes, zona norte de Porto Alegre. Os Bombeiros isolaram a área devido a um vazamento de amônia e o trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado no local.

Moradores do entorno da empresa Gelo Frio chamaram os Bombeiros após sentirem um forte cheiro. Pelo menos uma pessoa passou mal e precisou ser atendida por uma ambulância do Samu.

De acordo com o capitão Marcelo Carvalho Soares, do 1° Comando Regional de Bombeiros de Porto Alegre, o vazamento ocorreu em um cilindro de gás amônia, usado na refrigeração. O gás teria escapado de uma tubulação desativada do estabelecimento.

A empresa foi interditada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). De acordo com o técnico do órgão Diego Hoffmeister, a amônia é altamente tóxica e a sua inalação em excesso pode até levar à morte.

O vazamento foi estancado por volta das 22h, mas a fábrica deve permanecer interditada até a quarta-feira, quando passará por fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam).

Os moradores foram orientados a saírem de casa, mas nem todos estariam respeitando a solicitação.


Foto: Félix Zucco, Agência RBS

Comentar esta matéria Comentários (4)

JOSÉ

FOSSE EM PAIS DESENVOLVIDO E COM CULTURA DE ORDEM, TODOS ESTARIAM EVACUADOS, SEM ESSE RANÇO CONTRA A BRIGADA MILITAR. OS BOMBEIROS BRIGADIANOS, COMO TU TENTOU DESQUALIFICAR AQUI, SÃO OS MAIS BEM PREPARADOS DO PAÍS, MESMO SEM OS RECURSOS NECESSÁRIOS QUE O SR TARSO TEM OBRIGAÇÃO DE SUPRIR E NÃO O FAZ.

01/05/2012 | 23h57 Denunciar

JOSÉ

NÃO ENTENDI A TUA OPINIÃO,RONALDO COSTA? TANTO FAZ NESTE CASO DE URGÊNCIA SER UM BOMBEIRO CÍVIL OU BOMBEIRO MILITAR. AUTORIDADE PARA EVACUAR UMA ÁREA SOB RISCO É UMA SÓ.QUE RANÇO DESNECESSÁRIO. A TRAGÉDIA NÃO ESCOLHE A COR DA FARDA OU SEU ESTATUTO. SE AS PESSOAS DEVEM SAIR, DEVEM SAIR. PRECONCEITO.

01/05/2012 | 23h53 Denunciar

antonio sidnei

sou de Lajeado e senti um cheiro forte na BR 386 entre Estrela e Bom Retiro com o vento forte pode ter se dicipado pra esta região

01/05/2012 | 23h27 Denunciar

Ronaldo Costa

Essa matéria me lembrou o fato de que no RS, a missão de socorro e salvamento, obviamente enquadrada no contexto de defesa civil é realizada por brigadianos fardados de bombeiros. Alguem precisa informar ao Sr. Tarso que a função policial é eminentemente coerciva, opressiva e até agressiva.

01/05/2012 | 22h25 Denunciar

Siga perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @t24horas: BR-470: trânsito é lento, principalmente sentido interior. Parte mais crítica fica entre Blumenau e Apiúna, são 45km de lenti…há 1 horaRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraDiferente da manhã, BR-386 não tem mais grande trecho com lentidão.há 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros