22/04/2012 | 11h27

Cavalgada de São Jorge reúne fiéis na zona sul da Capital

Procissão percorreu dois bairros, na 19ª edição do evento

Enviar para um amigo
Cavalgada de São Jorge reúne fiéis na zona sul da Capital Ronaldo Bernardi/
Percurso de cerca de 15 Km antecipa a homenagem ao Dia de São Jorge, nesta segunda-feira Foto: Ronaldo Bernardi

A 19ª edição da Cavalgada de São Jorge Guerreiro na Capital reúne esta manhã, na zona sul da Capital, devotos de todo o Estado. Cerca de 4 mil fiéis devem participar da procissão, que começou na Praça de Belém Novo, por volta das 10h.

O evento se encerra com uma bênção no Templo Universal da Paz Pai Francisco de Luanda, de Tala Santos, no Lami. O percurso de cerca de 15 Km antecipa a homenagem ao Dia de São Jorge que é comemorado nesta segunda-feira.

Veja mais fotos da cavalgada

— Começamos com três cavaleiros, em 1993. O mentor foi Diógenes Meira. A procissão agora segue lentamente com milhares de pessoas até o castelo que construí no Lami — disse Tala.

Com capacetes, espadas e roupas das cores do santo, pagadores de promessas e seguidores de São Jorge seguem na procissão à cavalo, sobre carroças ou mesmo caminhando. São Jorge também é homenageado pelas religiões afro, com o nome de Ogum.

Comentar esta matéria Comentários (3)

Alexandre

Parabéns pela 19ª edição e que o grande Pai Ogun siga iluminando a Mestra TALA, e que possamos ter outras tantas manifestações desta dimensão em nossa cidade.

22/04/2012 | 20h06 Denunciar

Bárbara

Que bom,que este lindo evento está sendo divulgado como merece,pois faz parte do calendário turistico da cidade de Porto Alegre

22/04/2012 | 20h01 Denunciar

Claudia

ah tá, a BM pode participar de procissão com cavalos ? não é "mau uso de viatura" ???

22/04/2012 | 15h26 Denunciar

Siga perfis de ZH no Twitter

  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @soaresemanuel Fluxo intenso pela BR-116 até a chegada a POA. Pontos de lentidão em Sapucaia do Sul. @RdGaucha #gauchatransitohá 5 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraRT @mateusferraz Av. Mauá segue em meia-pista na altura da est. Mercado para obras do DEP. @RdGaucha #GauchaTransito http://t.co/2EHNG993shhá 14 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros