Vida de cachorro12/04/2012 | 15h57Atualizada em 12/04/2012 | 22h23

Alemão se recupera em clínica e mobiliza Pelotas

Conhecido na cidade do sul do Estado, cachorro Alemão recebe cerca de 30 visitas por dia e uma média de 50 ligações em busca de notícias são feitas ao veterinário responsável pelo tratamento

Enviar para um amigo
Alemão se recupera em clínica e mobiliza Pelotas Nauro Júnior/Agencia RBS
Alemão recebe carinho de visitantes Foto: Nauro Júnior / Agencia RBS
Ele frequenta shows, bares e boates. Passa o dia na universidade. Ativista, está em praticamente todos os protestos no Centro Histórico. Já foi ao Rio para um congresso com uma turma de estudantes. Às vezes, vai a jogos de futebol. O prato preferido tem filé, é o bauru de uma das mais tradicionais lancherias da cidade. Quem não conhece o Alemão? É cachorro, mas em Pelotas, no sul do Estado, leva vida de celebridade.

Veja mais fotos do cão Alemão.

Na noite de segunda-feira, Alemão foi atropelado. Apesar de não ter plano de saúde, está internado em uma clínica particular e, por dia, recebe a visita de mais de 30 pessoas. Outras mais de 50 telefonam para o veterinário só para ter notícias do cachorro.

No Facebook, onde Alemão tem uma página e acumula 5 mil amigos, não param de ser postadas mensagens positivas para que ele se recupere logo. Tem até aviso de um dos veterinários responsáveis pelo tratamento, como em um boletim médico, informando sobre o sucesso do procedimento.

— O Alemão é parte da nossa turma. Estamos aqui como estaríamos no hospital, visitando um amigo. Quando voltarmos para a aula todos vão querer saber como ele está — disse a universitária Tânia Silva, 50 anos, em visita à clínica veterinária, com a colega Marcela Terra, 35 anos.

De acordo com o veterinário Paulo Sampaio, o cachorro celebridade, que mora nas ruas, próximo à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ainda vai permanecer internado por, pelo menos, 30 dias. Na rotina, uma alimentação privilegiada: tem telentrega na clínica. De manhã e à tardinha, o dono da lancheria manda entregar bauru para o Alemão, para que ele tenha a mesma refeição do tempo em que morava na rua.

— Ele come ração, mas não passa sem o bauru. Fizemos todos os exames para uma avaliação renal, hepática, triglicerídeos, hemograma e está tudo bem, ele é muito saudável — informa o veterinário Paulo Sampaio.

Alemão tem 10 anos, já pode ser considerado um senhor de idade avançada. Mas se recupera bem. Ele chegou na clínica com uma fratura exposta e com muita perda de tecido, segundo Sampaio. A cirurgia durou duas horas, para reconstituir a pata direita foram usados pinos. Daqui um mês dias, será feito um raio-x e, se ele estiver totalmente recuperado, voltará à sua vida costumeira de personalidade pelotense.

Comentar esta matéria Comentários (59)

Raquelerg

Há pouco citei sobre os cães para adoção, meu face é Raquel Borba,Pelotas, meu e-mail é advogadarbr@hotmail.com.

15/04/2012 | 20h43 Denunciar

Raquelerg

Gente,moro em Pelotas, tenho quatro filhotes de cães, porte médio,cinco meses, resgatados, vacinados, 2 machos brancos, 2 fêmeas pretas para adoção.Parabéns àqueles que semeiam o amor, vamos ser sensíveis ao sofrimento e ajudar, seja quem for, um humano, um animal, uma planta. Jesus sorri!

15/04/2012 | 20h35 Denunciar

Isis

Porque quando ajudamos animais as pessoas sempre nos julgam como se não ajudassemos pessoas também!Animas são seres desprovidos de benefícios (como nós),e são alvo de pessoas ruins e mediocres.Não pense tão pequeno!Parabéns a todos que estão ajudando o Alemão!Tenho familia em Pelotas e cada vez admiro mais!Ame os animais para que possa amar as pessoas!

13/04/2012 | 13h14 Denunciar

Karine

Também gostaria de dizer que ficaria muito feliz se algumas mães não nos expusessem deixando seus filhos irem pra rua. Preferiria que só os criassem em casa. Mas infelizmente isso não acontece pq todos tem direitos. E, eu, acredito que os animais também. Afinal eles estão lá por diversos motivos.

13/04/2012 | 11h53 Denunciar

Karine

Caro Roger, eu te entendo. Também gostaria de não ser forçada a conviver com pessoas como você. Mas, infelizmente, vivemos numa sociedade onde a diferença faz parte. Creio que estás sendo egocêntrico e com um pensamento muito antigo onde o homem é o centro do universo. (continua)

13/04/2012 | 11h45 Denunciar

Juliana Capitani

Roger Vigley, já q reclama da falta de tratamento com as crianças de rua (o q é uma bobagem, já q um cuidado não exclui outro, não é preciso escolher amar e tratar animais OU crianças) nos conte o q tu tem feito para diminuir o sofrimento das crianças de rua. Porque reclamar e julgar é fácil, né?

13/04/2012 | 11h39 Denunciar

Luís Artur

Lamentável que pessoas postem mensagens reprovando o ato de ajudar a salvar a vida de um cão...Pessoas rancorosas de mal com a vida, que se não gostam de animais deviam pelo menos respeitar quem gosta e protege a estes.

13/04/2012 | 11h22 Denunciar

Juliana Capitani

Rintintin, estou curiosa: diga-me então o que tem feito pelas crianças abandonadas. Quantas já adotou? Em quantos orfanatos faz trabalho voluntário?

13/04/2012 | 11h12 Denunciar

Marionice

É maravilhoso, quando se percebe que o ser humano, se apresenta de forma sensível a dor seja de um ser humano ou animal.

13/04/2012 | 10h18 Denunciar

Roger Vigley

Política de controle de cães de rua já!!! Basta de cães na rua, procriando, latindo, revirando lixo e incomodando. Sempre tem algum sem noção para te forçar o convívio desses animais, até mesmo no local de trabalho. Onde está o direito de quem não quer esses animais?! Criem nas suas casas!

13/04/2012 | 10h12 Denunciar

Roger Vigley

Mais uma demonstração de hipocrisia e falta de senso de uma sociedade falida. Outro dia defenderam um pitbull sem dar a mínima para as dezenas de crianças já trucidadas por esse tipo de animal. Agora tratam um cão como um rei. Duvido que uma criança de rua receba desses mesmos um tratamento parecido

13/04/2012 | 10h07 Denunciar

Ederson

É incrível, como pessoas como essa Ritimtim, que não tem nem coragem de publicar seu nome, sabem criticar atitudes humanas.Ao invés de criticar, vai fazer algo de bom e humanitário e não criticar. Criticar é fácil, quero ver fazer!!!

13/04/2012 | 09h59 Denunciar

Paulo Rafael

Os pessoas boas são maioria. Pra quem quer achar o Alemão no face, é só colocar Alemão pelotas.

13/04/2012 | 09h56 Denunciar

cintia

Realmente Rintintin temos crianças, velhos, animais, TODOS ABANDONADOS! Que seria se dos demais se as pessoas resolvessem ajudar só crianças, ou só velhos, ou só animais. Minha pergunta pra ti é: TU FAZ ALGUMA COISA PRA ALGUÉM? AJUDA ALGUÉM QDO TE ESTENDEM A MÃO PEDINDO AJUDA? Duvido...

13/04/2012 | 09h19 Denunciar

assalaam

Gostei muito do que a Karine escreveu. "Existem pessoas capazes de se colocar no lugar do outro, seja animal ou ser humano. A capacidade de empatia realmente não é pra qualquer um"

13/04/2012 | 09h13 Denunciar

Luna

Aposto que estas pessoas que adoram criticar quem cuida, ama e protege os animais, não fazem nada para ajudar as pessoas! Animais são que nem pessoas, amam, sentem dor, são abandonados...São completamente indefesos!!! Eu amoooooo animais!!! Sempre irei defendê-los e protegê-los!

13/04/2012 | 09h10 Denunciar

Luna

Continuação...para atender animais que não tem ¿direitos¿ por ação ou omissão da sociedade ou Estado e porque não existe aposentadoria para animais que puxam carroça, são tratados como lixo e após anos de trabalho escravo são abandonados!!!!

13/04/2012 | 09h06 Denunciar

Luna

Porque ajudo animais tendo tanta gente precisando? Porque não existe um projeto nacional (Minha Casa, Minha Vida ou Bolsa Família) para animais abandonado, porque não existe Sistema Único de Saúde (SUS) para atender animais doentes, espancados ou mutilados, porque não existe um Conselho Tutelar...

13/04/2012 | 09h05 Denunciar

VRM

(continuando) ... uma pessoa. Então, você aí que vem aqui pra criticar quem faz o bem, levanta o traseiro da cadeira e sai da frente do computador e vai fazer algo, ao menos parecido (seje por animais ou pessoas), vai ser bem mais produtivo! PARABÉNS AO PESSOAL ENVOLVIDO NA HISTÓRIA DO ALEMÃO!

13/04/2012 | 01h23 Denunciar

VRM

Como já foi dito,duvido algum desses que criticam tenham dado um pão a algum mendigo ou a alguma criança de rua.Não se trata de ter preferencia por animais ou humanos,trata-se de ser a pessoa certa no momento certo,tenho certeza que essa pessoa que ajudou o alemão faria o mesmo se fosse por...

13/04/2012 | 01h13 Denunciar

Karine

Existem pessoas capazes de se colocar no lugar do outro, seja animal ou ser humano. A capacidade de empatia realmente não é pra qualquer um, por isso entendo Alexandre e Márcio, talvez nunca ninguém tenha "olhado" pra eles, por esta razão n aprenderam a agir desta forma. Ativismo de sofá é fácil!

13/04/2012 | 00h02 Denunciar

Rintintin

Cheio de criancas abandonadaas nas ruas e esta gente paparicando um cachorro, inverteram-se os valores!!! Merecem os governantes que tem!!!!

12/04/2012 | 23h58 Denunciar

bela

ola alemao boa recuperasao

12/04/2012 | 23h33 Denunciar

Aireane

Muito bonita esta ação pelo alemão,sempre que vou no circulus ele esta lá,quem reclama da atenção aos animais nao sabe o que fala, humanização nao e só pelas pessoas,mas sim pelo animais,e lamentável ver que tem pessoas cruéis e sem escrúpulos nenhum, parabéns para as pessoas que cuidam de animais.

12/04/2012 | 23h25 Denunciar

Paulo Rafael

Fazer o bem sem olhar a quem! não importa se é cachorro, pessoa ou qualquer outro animal. O que importa é fazer e não reclamar de quem faz! ja Add no face Alemão força galo veio

12/04/2012 | 22h52 Denunciar

Laila

Não consigo achar o perfil dele no facebook :(

12/04/2012 | 22h48 Denunciar

Rossana

"devemos ter o mesmo tratamento antes com pessoas" blá blá blá;;; hello! para pessoas já há assistencialismo demais! Quem cuida dos animais? Resta os cidadãos de bem, de CARÁTER, ajudar nossos "irmãos" menores...que gente infeliz, estúpida, retrógrada!

12/04/2012 | 22h35 Denunciar

Fabiana

Gostaria de registrar que o Alemão esta muito bem atendido. Ref os comentários, como ja foi muito bem citado, nem sempre as pessoas querem ajuda e além disto quando são ajudadas raramente retribuem com gratidão. Agora, somente quem tem uma AMIGO de 4 patas sabe o que é ser correspondido no AMOR!!!

12/04/2012 | 22h20 Denunciar

Laila

Valeu Nina!!!!

12/04/2012 | 22h17 Denunciar

Igor

No facebook está como "Alemão Do Circulus".

12/04/2012 | 22h15 Denunciar

Paulo S

Eu ajudo pessoas e animais. Pessoas são ajudadas quando querem. Quando não querem tornam-se animais. Animais não tem a maldade, apenas instinto de defesa de pessoas que não lhes querem bem.E você atrás de um apelido e computador... ajudou alguma pessoa hoje ???? o que você fez pelo próximo ???

12/04/2012 | 22h02 Denunciar

Denise Fontana

Quero o Facebook do Alemão!!!!

12/04/2012 | 21h59 Denunciar

CARLOS EDUARDO

Pessoal, tenham calma com esse infelizes, que nao sabem o que é um verdadeiro amigo, PARABENS a todos que sabem o que é um amigão que não cobra nada. Muita saude ALEMÃO, o zulu meu cãomigão, e suas amiga suzi e princesa, tambem torcem por vc.

12/04/2012 | 21h40 Denunciar

Vivi

Pelo amor de Deus!!! Achar ridículo ter apreço por animais!!! Que pessoa ignorante! Devemos ter apreço e respeito por todos: animais, seres humanos, o meio ambiente, e não destruir tudo como se fez até hoje!!!

12/04/2012 | 21h31 Denunciar

mb

fico feliz pelo alemao nao sabia que ele e celebridade me recordo quando estive em pelotas e ele estava bem avontade no meio da galera que ali sentados estavam bebendo e saboriando os lanches do sanata agora entendo porque nao havia nimguem incomodado com sua presença parabens por cuidarem dele saud

12/04/2012 | 21h21 Denunciar

claudio ortiz camara

Para esses que criticam quem gosta, cuida e protege animais, eu sempre pergunto quais os asilos que eles estão ajudando, quantas crianças estão ajudando, quantas adotaram. Dale Alemão!

12/04/2012 | 20h56 Denunciar

claudio

A lembrança que eu tenho do Alemão não é muito boa, pois pisei no mesmo sem querer na praça do direito e tenho um bela cicatriz na perna, mas o Alemão tinha razão.

12/04/2012 | 20h30 Denunciar

nina

Boa Luiz! Esse bando de hipócritas que fica criticando quem protege animais provavelmente nunca deu nem um pão dormido para uma pessoa na rua... Muito menos contribuiu para comprar um medicamento para uma pessoa menos favorecida. Laila, no FB ele é Alemão do Circulus, claro!

12/04/2012 | 20h29 Denunciar

Laila

Alguém sabe o facebook do Alemão?

12/04/2012 | 18h47 Denunciar

Luis

VÃO CAPINA!!!!!!

12/04/2012 | 18h39 Denunciar

Milene Velasco

No caso do Almão, conseguimos ajuda muito rápido porque ele é muito amado principalmente entre os estudantes, mas a realidade em Pelotas é outra:é muito difícil conseguir qualquer ajuda para animais de rua, e a prefeitura não faz nem a metade do que deveria(pra não dizer que não faz nada)!

12/04/2012 | 18h22 Denunciar

Milene Velasco

A maioria destes que criticam os que lutam por animais não faz nada nem pelos humanos! O que ninguém vê é que o cuidado com os animais é questão de saúde pública! Reclamam da quantidade de animais nas ruas, rasgando lixo e proliferando doenças, mas não querem se mexer pra mudar a situação!

12/04/2012 | 18h17 Denunciar

Debora

Notícias como essa ainda me fazem acreditar nas pessoas. Vida longa ao Alemão. Parabéns pelo exemplo de seres humanos!!!

12/04/2012 | 18h03 Denunciar

Luiz

Eu fico à vontade para cuidar de animais porque sei que pessoas como o Alexandre e o Márcio estão cuidando das pessoas em dificuldade, fazendo trabalho voluntário em asilos e creches, doando $$ para institui¢ões de caridade e levando comida para os moradores de rua...

12/04/2012 | 17h53 Denunciar

Renan Silva

Tem varios mendigos e crianças carentes circulando por nossas cidades, antes de ajudar os animais devemos nos ajudar. Sou contra a crueldade dos animais, mas acho que devemos cuidar de pessoas carentes antes dos animais.

12/04/2012 | 17h40 Denunciar

Carolina

As pessoas que reclamam desse excesso de ajuda aos animais não devem levantar um dedo sequer para ajudar o próximo. Agora, para pregar moralismo barato escondidos atrás de uma tela de computador, são os primeiros!

12/04/2012 | 17h26 Denunciar

Paulo jr

Grande alemão, aqui ele é cuidado por todo mundo, isso que aconteceu foi um fato atipico, onde toda a comunidade estudantil ajudou! Alemão é 100%Aureo Ceruleo! sempre na Boca do Lobo!!

12/04/2012 | 17h21 Denunciar

Ana Luzia

E aí Taninha, sempre fazendo o melhor pelo próximo. O Alemão certamente tirou a sorte grande em ter madrinha tão linda. Amar ao próximo sempre, não importa se humano ou animal, é isso que nos torna iluminados. Nota Dez, com louvor aos estudantes da UCPEL.

12/04/2012 | 17h17 Denunciar

Sandra Gassen

Os brasileiros têm o mesmo apreço pelas pessoas, sim! Por isso há o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, SUS, etc... E para os pobres bichos que estão na rua (abandonados pelas PESSOAS) sobra o quê?

12/04/2012 | 17h17 Denunciar

Cintia Fritsch

Para aqueles que criticam ações em defesa dos animais pergunto: vc faz alguma coisa pelas pessoas? Provavelmente não, deve ser do tipo expectador, apenas olha e dá palpite.

12/04/2012 | 17h02 Denunciar

Amy

Essas pessoas que criticam quem faz alguma coisa pelos animais tem que levar para dentro da casa delas os mendigos da rua. Afinal, pobrezinhos, não tem tem teto! Façam o que vocês acham que é certo e pronto! Que discursinho chato!

12/04/2012 | 16h57 Denunciar

Ana Paula

Faço minhas as palavras do Eder e do Juliano. As pessoas só não vão ajudar se não quiserem pois o que não falta são CAUSAS PELO QUE LUTAR. Então, CALE A BOCA, LEVANTE E VÁ AJUDAR: crianças, velhinhos, gatos, cachorros, árvores, rios....O que importa é ajudar!!!

12/04/2012 | 16h55 Denunciar

Walter

Para os moralistas de plantão que postam a velha e surrada comparação sobre solidariedade humana x solidariedade animal. Meus amigos o ser humano, salvo o defiente mental, tem o dom da comunicação, e pode muito bem suprir recursos para seu futuro, o animal dependende de nossa atenção, se liguem!!

12/04/2012 | 16h44 Denunciar

Eder

sem essa de " se dessem a mesma importancia pra assuntos mais relevantes..." todas as questões sociais merecem atenção. Os cães estão ai pq os humanos colocaram, logo somos responsáveis por eles tbm. Sem o dúvida que utras questões merecem sim mais interesse... mas então levanta e vai ajudar!

12/04/2012 | 16h40 Denunciar

Ka

Se as pessoas que reclamam de quem protege os animais fizessem alguma coisa (além de reclamar), já estariam ajudando a tornar o Brasil um pouco melhor. Ao invés de reclamarem, ajudem vocês também!

12/04/2012 | 16h34 Denunciar

juliano

Cada um com suas prioridades. Se acha que é importante cuidar de asilos e pessoas pobres, vai lá e cuida. Tem gente que se importa com animais. Eles que cuidem dos animais. Não critique as escolhas das pessoas. Faça sua escolha e viva com as diferenças.

12/04/2012 | 16h31 Denunciar

Márcio Adriano

corrupção,desperdicio de dinheiro público,saúde,segurança pública e educação com certeza o quadro social do nosso país seria outro,com mais justiça e humanidade.

12/04/2012 | 16h24 Denunciar

Márcio Adriano

Adoro cães também tenho um,mas além de animais não ha outras questões mais importantes(Asilo Padre Cacique necessita de donativos,Lar Santo Antônio dos excepcionais idem e etc....)se as pessoas utilizassem as redes sociais,passeatas,pré-julgamentos em assuntos de vital importância para a sociedade

12/04/2012 | 16h20 Denunciar

Alexandre

Seria interessante que nós brasileiros tivessemos o mesmo apreço por pessoas. É rídiculo todo esse exagero com animais. O pior é que é patrocinado pela imprensa.

12/04/2012 | 16h08 Denunciar

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraBom dia, leitores! Um ótimo domingo a todos!há 1 horaRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraLiderando de ponta a ponta, Lewis Hamilton vence o Grande Prêmio da Chinahá 2 horas Retweet
clicRBS
Nova busca - outros