Colisão em Xangri-lá01/01/2012 | 15h11Atualizada em 14/01/2012 | 08h38

Motorista de Vectra envolvida em acidente na Estrada do Mar é presa em flagrante

Tatiele da Silva Costa, 27 anos, foi algemada no hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa

Enviar para um amigo
Motorista de Vectra envolvida em acidente na Estrada do Mar é presa em flagrante Ricardo Duarte/Agencia RBS
Acidente provocou duas mortes em Xangri-lá Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

A motorista do Vectra envolvido no acidente na Estrada do Mar em Xangri-lá foi presa em flagrante e será autuada por homicídio com dolo eventual (quando a pessoa assume o risco de matar) por dirigir alcoolizada e sem carteira de motorista, segundo o delegado de plantão da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, Cesar Renan Rodrigues dos Santos. Tatiele da Silva Costa, 27 anos, foi algemada no hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Ela é gaúcha de Tramandaí, mora há quatro anos em Portugal, onde trabalha como modelo, e veio passar o Reveillon com a família em Tramandaí.

Segundo o delegado, o flagrante foi decretado com prova testemunhal dos policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar e dos médicos e funcionários da SAMU que atenderam a ocorrência.

O passageiro, Paulo Afonso da Rosa Correia Jr, de 27 anos, foi autuado por coautoria em função de ter entregado a direção a um motorista alcoolizado e sem carteira de motorista. Os dois devem ser encaminhados ao presídio de Osório. Foi solicitada pelo delegado uma escolta policial até a manifestação do juiz sobre a conduta dos suspeitos. 

Durante a tarde, o delegado foi até o hospital na intenção de colher os depoimentos dos dois. Disse que na entrada da instituição foi procurado pela advogada, que pediu que eles usassem o direito de permanecer calados e que os médicos não tinham previsão para a alta. O delegado encaminharia na noite de ontem o auto de prisão em flagrante à Justiça.

— Eles podem não falar para mim, o que não altera a situação deles. Resta saber se se manterão calados perante a Justiça — disse.

O delegado solicitou neste domingo que o médico que atendeu os feridos emitisse um laudo médico relatando se Tatieli estava embriagada. Segundo ele, o médico disse que não estava autorizado, pois o prontuário era sigiloso. Santos pediu, então, através da advogada de defesa, que um ofício atestando que ambos não têm condições físicas de prestar depoimento fosse encaminhado à delegacia. Até as 19h30min, o documento não havia sido entregue.


Procurada pela reportagem de Zero Hora, a mãe de Paulo Afonso disse estar chocada e não querer falar sobre o assunto ou se identificar. Segundo ela, o acidente foi uma "fatalidade". Ela já havia sido informada que a modelo tinha sido presa, mas disse não saber sobre a autuação do filho. Mais tarde, a advogada dos autuados disse a ZH que eles e a família não vão se pronunciar por enquanto.

O acidente ocorreu no quilômetro 30 da Estrada do Mar, em Xangri-lá, próximo ao acesso a Capão da Canoa. O Vectra com placas de Tramandaí bateu de frente contra um Prisma com placas de Gravataí. Um terceiro veículo, um táxi modelo Corsa que vinha atrás, também acabou envolvido. O taxista que dirigia o Corsa foi identificado como Ivo Ferrazzo, de 63 anos. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu durante o atendimento.

A outra vítima, a motorista do Prisma, foi identificada como Alaíde da Silva Linck, de 28 anos. Ela continuava viva quando o socorro chegou, mas, presa nas ferragens, não pode ser atendida e morreu.

Comentar esta matéria Comentários (28)

PAULO MASSENA LACERDA

Todas as manifestações sobre este trágico acidente são pertinentes. Porém, apenas a responsabilização dos culpados não vai resolver o problema de nossas estradas e vamos continuar assistindo pessoas morrendo no trânsito todas as semanas. A solução passa pela limitação da velocidade dos veículos.

03/02/2012 | 20h36 Denunciar

Zé Leandro

É lamentavel a policia desempenha bem o seu trabalho, com um salario consideravelmente baixo prendendo bandidos e pessoas inresponsavéis causadoras de dor alheia e MP MANDAR PRA RUA ESSAS PESSOAS É UMA VERGONHA !!

02/01/2012 | 21h43 Denunciar

gelson amir

PELO AMOR DE DEUS, CRIEM UMA PENITENCIARIA SOMENTE PARA ESTES ACIDENTES DE TRANSITO,QUE ENVOLVEM DIREÇÃO PERIGOSA. BOTEM ESTA GENTE PRESA, E QUE PAGUEM SUAS DIVIDAS COM TRABALHO PESADO. SE NÃO FOR ASSIM ISTO NUNCA TERMINARÁ, SÓ AUMENTARÁ.

02/01/2012 | 13h20 Denunciar

Maria Helena Jacques

FATALIDADE? MOTORISTAS ALCOOLIZADOS, SEM HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR TIRANDO VIDAS NO TRÃNSITO...QUE ABSURDO! POLICIAMENTO NAS ESTRADAS APENAS PARA EXCESSO DE VELOCIDADE? TEM QUE HAVER BLITZ NAS SAÍDAS PARA AS ESTRADAS E PRENDEREM MOTORISTAS E VEÍCULOS INFRATORES.

02/01/2012 | 10h16 Denunciar

cesar valvassori

Parabéns a atitude do delegado! Espera-se que na área judicial o procedimento corresponda aos anseios da sociedade. Tal atitude deve ser padronizada pela secretaria de segurança e o judiciário da mesma forma, senão a lei não atenderá ao seu objetivo.

02/01/2012 | 09h52 Denunciar

alex

a lei deveria ser; retirar a habilitação do condutor definitivamente em vez de aplicar e cobrar um determinado valor de multa. em casos menos graves deveria-se retirar a habilitação do condutor por um período superior a cinco anos. assim acho que a lei seria respeitada.

02/01/2012 | 09h32 Denunciar

Claudia Cabreira

Estamos de olho!!!

02/01/2012 | 09h29 Denunciar

Andre

CHEGA DE IMPUNIDADE NO TRANSITO!

02/01/2012 | 09h18 Denunciar

Eu

Uma fatalidade com certeza.

02/01/2012 | 08h28 Denunciar

Fernando

Fatalidade??? Só falta dizer que os ocupantes do Corsa e do Prisma estavam no lugar errado e na hora errada!!! Dirigir alcoolizado e provocar acidente por tal motivo deveria ser crime inafiançável e se seguido de morte, crime hediondo!!!

02/01/2012 | 02h21 Denunciar

Rodrigo

Esse acidente com mortes só prova que nossos carros populares são um lixo em segurança, conforme materia mostrada pelo Auto Esporte. Um vectra terminou com 2 populares, causando mortes nos outros, e no Vectra nada, por se tratar de um veículo de plataforma mais robusta e resistente.

02/01/2012 | 01h37 Denunciar

rubem

Parabens ao delegado e poicia rodoviaria, e caso de prisão mesmo. Agora pode apostar que o Juiz vai mandar soltar...

01/01/2012 | 23h08 Denunciar

jose luiz

Até quando vamos ver essas barbaridades no transito? Quando é que o legislativo vai ter coragem e vontade política de alterar as leis e torná-las mais rígidas e com punição efetiva? Chega de ver essas chacinas no trânsito diariamente.

01/01/2012 | 21h09 Denunciar

mauricio fydrysz

eu postei no meu comentário anterior que imaginava que houvesse alcool envolvido neste acidente. Temos uma vasta falta de educação no nosso transito, reflexo da educação de nosso povo , que começa em casa, em cumprir com as responsabilidades.

01/01/2012 | 20h14 Denunciar

JOSE CLOVES BORGES

Quanta irresponsabilidade deste cidadão entregar a direção do veícula para uma pessoa sem habilitação e alcoolizada, será que vão pagar por ter tirado a vida de duas pessoas.

01/01/2012 | 20h13 Denunciar

Augusto Gentile

Essa mãe não precisa se preocupar, porque não vivemos num país sério e assim como todos os outros motoristas que bebem ou entregam a direção a pessoas bêbadas, o caso vai terminar com 20 caixas de leite pra alguma instituição de caridade.

01/01/2012 | 20h11 Denunciar

Luiz

Tudo certo com a autuação, mas as algemas são um abuso de autoridade que deve ser punido e gerar ação de indenização contra o Estado do RS. Só para ver o povo faminto por sangue satisfeito. As algemas são para que? Para impedir que a pessoa evada ou para humilhar? Qual a chance de evasão?

01/01/2012 | 20h08 Denunciar

Cláudio

Isso comprova não existir cuidados indispensáveis, por parte de motoristas, e aqueles que não passaram por curso específico, de não entregar a direção, sob condições, de incurso à Lei Seca. FALTARIA EDUCAÇÃO ESCOLAR.

01/01/2012 | 20h08 Denunciar

renato

Eterna irresponsabilidade ceifando vidas. Atribuir a quê? A impunidade? Não vejo explicação para atos de pessoas ditas esclarecidas. Poderia ser eu como vítima, algum familiar meu. Isso tem que acabar.

01/01/2012 | 20h02 Denunciar

luiz carlos

CIGARRO....há muito tempo, eu falo aqui, chamando de loucos, as pessoas que queriam proibir o cigarro, porque o verdadeiro mal da humanidade, é o alcool. Perderam tempo enorme com discussoes sobre fumar, e o alcool ceifando vidas. Tá ai, espero que acordem duma vez.

01/01/2012 | 19h24 Denunciar

roberto hanauer

pela civilidade nas estradas cadeia em quem desrespeitar o transito e por consequência o ser humano

01/01/2012 | 18h22 Denunciar

Flavio

Despreparo, Irresponsabilidade e Certeza da impunidade. Esta é a equação de resultado amplamente conhecido. E assim, sem trégua, vidas inocentes vão sendo ceifadas.

01/01/2012 | 18h13 Denunciar

paulo jose dos santos

É SEMPRE A MESMA HISTORIA,MOTORISTAS BEBADOS E SEM HABVILITAÇÃO CAUSANDO ACIDENTES E FAZENDO VITIMAS...ATÉ QUANDO ISSO IRA SE REPETIR?...A GRANDE CAUSA É A IMPUNIDADE E LEIS FRACAS QUE NÃO PUNEM COMO DEVEIAM OS INFRATORES.SERA QUE ESA GAROTA VAI CONTINUAR PRESA? ATÉ QUANDO?

01/01/2012 | 18h10 Denunciar

JOAO DANIEL

É com tristeza que recebemos esta noticia, vitimando pessoas inocentes. Esta tragedia acontece devido a falta de responsabildade de pessoas , que ingerem bebidas alcolicas, e sai a dirigir pelas ruas e estradas sabendora que a impunidade é grande e nada vai acontecer. Mas isto esta mundando !

01/01/2012 | 17h27 Denunciar

Maicon Schirmer

Espero q esses dois irresponsáveis passem um bm tempo no presídio, do contrário as mortes no trânsito continuaram a aumentar. Essa violência toda irá ter fim, quando os culpados pelas tragédias começarem a pagar pelos seus atos.

01/01/2012 | 17h20 Denunciar

Priscilla

Isso ai!! bem feito pra essa irresponsável!! A irresponsabilidade dela tirou a vida de duas pessoas inocentes e com certeza arrasou suas famílias! Que sirva de exemplo para aqueles que bebem e dirigem, CHEGA DE IMPUNIDADE!

01/01/2012 | 17h18 Denunciar

Ana Paula

Ve se alguem se da conta de deixar esses 2 bandidos presos por muito tempo, isso tem que ser crime inafiançável pelo amor de Deus!!!

01/01/2012 | 15h46 Denunciar

luiz Fernando

Parabéns ao Delegado que tomou essa atitude ,se fosse sempre assim a coisa seria diferente.

01/01/2012 | 15h42 Denunciar

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraRT @RdGaucha: Neste momento são 15 táxis bloqueando o cruzamento da Sebastião Leão com a Érico Veríssimo. Brigada e EPTC chegam agora.há 37 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraMinistério da Saúde afirma que estratégia para combater a gripe A vai além da ampliação da vacinação. http://t.co/o4t6Bd4Aifhá 37 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros