17/09/2011 | 03h12

Jornalista Rosane Marchetti fala sobre sua luta contra câncer de mama

A repórter especial da RBS TV retirou tumor em agosto e agora faz sessões de quimioterapia

Enviar para um amigo
Jornalista Rosane Marchetti fala sobre sua luta contra câncer de mama Mauro Vieira/Agencia RBS
Mamografia e ecografia indicaram a necessidade de tirar o tumor Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Desde o início de agosto, a repórter especial da RBS TV Rosane Marchetti saiu do ar, mas, infelizmente, não foi para descansar.

Quem assiste a suas reportagens pela telinha já sente a sua falta, e, no Facebook da jornalista, amigos mandam mensagens de apoio, preocupados, muitos rezando pela sua saúde.

Aos 51 anos, Rosane foi surpreendida por um câncer de mama no seio esquerdo. A primeira sessão de quimioterapia foi realizada na quinta-feira passada, dia 15.

Do lugar de entrevistadora, ela vai para o de entrevistada contar a sua história, sem dramas, mas como sinal de respeito a quem acompanha o seu trabalho, como um alerta às mulheres e para levar a sua mensagem de otimismo a outras tantas que passam pelo que ela está começando a enfrentar.

— Estou bem, tenho 95% de chance de cura — declara a jornalista, logo depois da sua primeira sessão de quimioterapia.

Confira um trecho da entrevista:

Diário Gaúcho – Como foi a descoberta da doença?

Rosane Marchetti
– Por acaso. Foi no dia 4 de agosto, fui tirar um nódulo inocente, e aí foi proposto que eu aproveitasse e já me submetesse à minha mamografia anual. Estava quase na hora de fazer mesmo. Fiz a mamografia e uma ecografia, que apontaram sinais nada bons. Partimos para a biópsia e, no mesmo dia, fiquei sabendo que era câncer de mama. No dia 18 de agosto, fiz a cirurgia para retirar o tumor e colocar um cateter para receber o medicamento da quimio.

Diário – Na mesma hora, a ficha caiu?

Rosane
– Sim, eu assimilei, mas o chão se abriu. Tu tens vontade de correr e gritar: “Não, não é comigo!”. Sempre contei as histórias dos outros, e, de repente, era a minha vez, a minha doença. Agora, está sendo a minha história. A minha mãe (Lourdes Marchetti) teve câncer de mama.

>>> Leia a entrevista completa na Zero Hroa deste sábado

Comentar esta matéria Comentários (32)

Andréia

Rosane sei bem o que vce esta sentindo, eu também estou enfrentando a mesma situação, só que é minha mãe, o primeiro instante foi um choque, mas agora estamos confiantes que vai dar tudo certo1 Vce tenha fé e confie em Deus Ele sabe o que faz! Um grande abraço.

11/04/2012 | 16h38 Denunciar

Marcelino Portinho

Rosane, lá em casa estamos orando por ti, em breve queremos de ver na telinha...........grande abçs

12/12/2011 | 18h29 Denunciar

Cristiane

Oi Rosane, estava morrendo de saudades suas e intrigada porque não aparecias mais. Você é uma ótima profissional e todos nós aqui em casa te adoramos e estamos torcendo por você, conscientes de que você é uma guerreira e vai driblar essa direitinho. Um beijão e fique com Deus.

06/12/2011 | 21h21 Denunciar

fátima

rosane fiquei muito triste ao saber de tua doença, mas tenho certeza de que irá superar tudo isso, admiro teu trabalho, te acho muito carismática e gosta de cachorro, quem gosta de cachorro é especial, um beijão e boa sorte

06/12/2011 | 20h40 Denunciar

adao

Rosane todos estamos confiantes em sua recoperaçao força, nao deixe nada te abater foco na sua recuperação queremos vc logo,logo na telinha feliz como vc é e nao se preucupe com sua aparencia vc é linda de todo jeito.

05/12/2011 | 10h11 Denunciar

adao

oi força q tudo vai dar certo

05/12/2011 | 10h06 Denunciar

Patrícia

Rosane, sei que vais te recuperar logo, pois transmites força, alegria e muita coisa boa. Na volta, desejo que sejas a âncora do Jornal do Almoço, pois tens o carisma e a competência necessárias para isso. Um grande abraço!

05/12/2011 | 07h36 Denunciar

solimara carvalhopereira

ROSANE AMADA QUANDO UM ANJO TEM UMA ASINHA MACHUCADA,DEUS NOSSO PAI CUIDA E PROTEJE.ANJO AMADO DA NOSSA TELINHA VOÇE JA ESTA BOA E FICARA MAIS AINDA TE AMO TANTO E ADORAMOS TEU SORRISO.VC FICOU LINDA CAREQUINHA ACREDITE,BEIJOS

05/12/2011 | 01h22 Denunciar

solimara carvalhopereira

AMADA,QUERIDA JORNALISTA,ESTRELA DA NOSSA TV.ALEGRIA QUE ENTRA EM NOSSAS LARES,SORRISO MEIGO.QUERO QUE SAIBAS QUE SOMENTE HOJE FIQUEI SABENDO DE SUA NOVA JORNADA.NAO ME CONHEÇE PESSOALMENTE,MAS PODE CONTAR COMIGO PARA TUDO.E ESTOU JUNTO A DEUS PEDINDO POR VOÇE,VOÇE E GUERREIRA EU TE AMO

05/12/2011 | 01h20 Denunciar

gabriela oliveira

Acabo de ver a materia no tele domingo eu nao sabia que estava afastada por esse motivo terrivel, mais gostei de ver que esta lutando a favor da sua vida,pensamento positivo sempre e vai dar tudo certo!Vou torcer muito pela sua volta na tv onde sempre apresentou com sutileza as noticias.Fé em Deus!

05/12/2011 | 00h25 Denunciar

Nilce zoletti

Excelente,adoro a RBS, sabemos de tudo o que acontece em nosso estado. Continuem com essa excelencia de programacao.nilce

04/12/2011 | 22h10 Denunciar

Rosimere

Rosane,soube hj pela tv anúnciando uma matéria a seu respeito no domingo à noite, sobre oque está passando.Eu aos 33 anos tive um AVC, hj aos 41 estou ótima e cheia se saúde tenho certeza que irá superar tudo como eu superei,mta fé. Sou sua fã a mto tempo, e agora mais ainda. Fique com Deus.

03/12/2011 | 19h46 Denunciar

harlen

Senti profunda angustia, quando lhe ví no JA, embora saiba que é temporário lembrei-me da mulher crítica, guerreira e acima de tudo humana, com reportagens inesquecíveis por isto recolhi-me e orei profundamente pedindo seu pronto restabelecimento ao seu mundo profisional que é tudo em sua vida. Se vc não vive sem a RBS esta muito menos sem vc. muita fé amiga. Anjos de luz estão com vc.

18/10/2011 | 18h06 Denunciar

harlen

Rosane, fiquei sabendo de sua enfermidade e o chão se abriu tbm para mim.Sou seu fã e acompanho vc desde 1982 quando fazia materia externa.Deus e´maior e vejo-lhe curada completamente. vC é um icone no JA. fé amiga

18/10/2011 | 13h16 Denunciar

suzete

oi,Rosane fiquei muito triste,quando soube sobre voce,ate chorei,mas depois rezei para ti.torço todos dias para voce superar e eu tenho certeza que vai.gosto muito de ti.Um beijo

30/09/2011 | 17h12 Denunciar

Mauro Luis

Bom Dia Gostaria que essa mensagem chegasse a Rosane. Sabe que voces jornalistas em especial da RBS que estão mais proximos da gente, são como um familiar nosso, e ficamos apreensivos ao saber de seu problema de saude. Porém queremos te dizer que, a 4 meses atras minha esposa fez a ultima seção de quimioterapia, isto que a 2 anos atras já havia passado por quimio e radio, com cancer no seio mesmo local. Ela está ótima e o cabelo voltou mais bonito.Voce vai superar coma Graça Deus. Abraço.

28/09/2011 | 08h45 Denunciar

JULIO CESAR DUTRA

É com tristeza que soube do mal ao qual a ROSANE esta passando, tive parentes e amigos que superaram com muita luta, sei que a ROSANE é muito forte e vai vencer mais este obstáculo que surgiu e sua vida. Que DEUS esteja sempre presente em seu coração. Um abraço, JÚLIO CÉSAR

18/09/2011 | 18h22 Denunciar

maria

Querida Rosane, pode ter certeza de que todos nós que te conhecemos através da televisão estamos torcendo e rezando por ti. Em breve vais estar novamente conosco exibindo o teu profissionalismo. Força.

18/09/2011 | 02h19 Denunciar

RITA DE CÁSSIA BRITES VIEIRA

Querida rosane amo e torço por ti vou rezar para que fiques boa e volte para as telas e continue com a tua missão tão nobre e cheia de profissionalismo pense em nós e lute.te amamos.fique bem.

17/09/2011 | 21h19 Denunciar

Nélson

Eu e minha espôsa ficamos abatidos. Mas acredite, Deus está contigo. Já passamos por isso, sómente nossa fé nos deu força para superarmos essa situação. Oramos por ti.

17/09/2011 | 21h01 Denunciar

Eliandro silva de fraga

Com certeza você vai superar esta situação. Rezamos por ti

17/09/2011 | 20h34 Denunciar

Clarice

Querida Rosane, sempre tive muito carinho por ti, pois és uma pessoa que deixa transparecer no teu jeito simples de ser, o amor e o carinho que tens pelas pessoas e pelos animais chegando muitas vezes a não te importar em demonstrar a emoção. Pessoas assim, estão mais próximas de Deus, são mais "iluminadas"! Tenhas muita fé e acredita que tudo vai dar certo. Não deixa a tristeza e o medo te atingir. Esta tua humilde fã está com uma bandeirinha aqui na arquibancada da vida torcendo por ti.

17/09/2011 | 20h30 Denunciar

Rosemari

Rosane, te admiro muito e tenha fé que Deus é poderoso e com certeza vc vai sair dessa vitoriosa.

17/09/2011 | 19h40 Denunciar

Willians

Rosane nós que acostumamos a ver sua performance profissional, quase não conseguimosconviver com uma realidade assim. Mas também, conhecendo as mulheres do RS, como você, como Marta Medeiros e outras, temos certeza na superação deste inconveniente. Saúde! Que Deus te ilumine! Willians

17/09/2011 | 16h53 Denunciar

luiz carlos

Bah..que coisa, fiquei muito sentido, pois tenho a Rosane, como uma profissional de primeira linha, e já ter acostumado com suas reportagens sempre amplas belas e explicativas, além, da sua simpatia. Torçemos por ela. Volte logo, pois seu público a ama.

17/09/2011 | 15h50 Denunciar

marcos

ROSANE MEU DESEJO É QUE TU VENÇAS ESTA BATALHA , A LUTA É INEVITÁVEL MAS A VITORIA É CERTA COM AJUDA DE DEUS . MARCOS

17/09/2011 | 13h47 Denunciar

Róger

Estava notando a falta da Rosane na TV, mas não sabia o motivo. Tudo de melhor para ela!

17/09/2011 | 12h30 Denunciar

Thiago

Estamos contigo e vamos rezar muito para dar tudo certo e voce voltar a brilhar nao so na RBS mas na Rede Globo. Um grande abraco de quem admira o teu trabalho.

17/09/2011 | 12h24 Denunciar

Adroaldo

Sou seu fã senhora.. acho você umas das melhores comunicadoras da TV do RGS... Vc vai ficar boa logo, e voltar para as nossas telinhas.. hoje em dia o tumor é tratado com muita naturalidade.. e as curas são reais.. beijo e bom retorno daqui um tempo..

17/09/2011 | 12h19 Denunciar

Valdemir

Força Rosane. Todo o povo gaúcho está rezando para sua recuperação. Você é e sempre será uma guerreira, além de ser um orgulho para todos os gaúchos pela brilhante profissional que és. Sempre te acompanhei nas reportagens especiais e na apresentação dos telejornais da RBS, e tenho certeza que muito em breve você estará de volta, vendendo saúde.

17/09/2011 | 08h34 Denunciar

Jose Fernando da silva

Vinha sentindo muito a falta da Rosane. Achava que estava de férias ou fazendo alguma grande reportagem para a Globo. Agora diante do ocorrido fiquei muito triste e solidário, pois amo de paixão esta excelente profissional e confesso o jornal do almoço sem ela perde muito. Só me resta ficar rezando, orando, orando muito para que ela se reestabeleça o mais rápido possível e eu possa assistir aquele sorriso lindo e o tchau dela todos os dias na telinha de novo. Beijos querida, Deus está contigo.

17/09/2011 | 07h59 Denunciar

julio cesar

que tu tenhas uma otima recuperação avida nos proporciona coisas que as vezes não acreditamos força garota