05/03/2011 | 05h27Atualizada em 22/12/2011 | 09h09

Acidente entre ônibus e caminhão gaúchos deixa pelo menos 26 mortos em Santa Catarina

Veículos de Horizontina e Pelotas colidiram por volta das 3h de sábado

Enviar para um amigo
Acidente entre ônibus e caminhão gaúchos deixa pelo menos 26 mortos em Santa Catarina Sirliane Freitas/
Ônibus envolvido no acidente saiu de Santo Cristo, no Rio Grande do Sul Foto: Sirliane Freitas

Um acidente entre uma carreta e um ônibus com placas gaúchas causou pelo menos 26 mortes na BR-282, no oeste de Santa Catarina. A colisão aconteceu por volta das 3h deste sábado no km 639 da rodovia, em Descanso, entre os municípios de São Miguel do Oeste e Maravilha. O Hospital São Miguel do Oeste havia informado, equivocadamente, que eram 29 mortos, mas o número foi corrigido pela instituição.

O coletivo da empresa de turismo Nyland, de Horizontina, ia de Santo Cristo, no RS, para Pato Bragado (PR), levando uma equipe de bolão, que participaria de uma confraternização no Paraná. Hoje à tarde, a equipe faria uma partida amistosa com a equipe do Clube Aliança, em Marechal Cândido Rondon. Amanhã os gaúchos participariam de outro evento esportivo com a equipe de bolão da cidade vizinha de Pato Bragado.

No sentido contrário uma carreta bitrem, com placa de Pelotas, tombou em uma curva e deslizou cerca de 50 metros antes de colidir frontalmente com o ônibus. O motorista da carreta, Fernando Zanetti Furtado, morreu na hora.

As tábuas do caminhão projetaram-se sobre o ônibus, que transportava 43 passageiros e dois motoristas. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional do Extremo Oeste e ao Hospital São Miguel do Oeste, na cidade de mesmo nome.

A BR-282 ficou completamente bloqueada até as 5h do local do acidente até o posto da PRF em Maravilha a 30km de distância. A previsão de liberação era às 9h.

Em gráfico, saiba onde foi o acidente:




Ouça a entrevista do superintendente da PRF em SC:

Ouça o boletim do repórter da Rádio Gaúcha sobre o acidente:

Comentar esta matéria Comentários (11)

Silvio Inacio dos Santos

O BOLÃO do RS está de LUTO pelos amigos bolonistas que nos deixaram neste terrivel acidente, aos familiares meus sentimentos.

06/03/2011 | 14h39 Denunciar

Ilaide

No Brasil ainda temos normas de transito escassas,se caminhões trafegassem em horário hábil,a noite descanssasem muita coisa poderia ser evitado. Viajamos muito, para a minha cidade Tres de Maio, mas ao anoitecer sempre paramos a viagem devido a imprudencias de alguns motoristas apressados, e as carretas carregadas de madeira, que aqui tem demais são cargas altas e faceis de desmorronar, evitamos muitas vezes de ultrapassar este de medo de descarrelhar a carga. Resta as condolências as familias.

06/03/2011 | 12h14 Denunciar

Darci Gilmar

Não podemos querer achar culpados de uma tragédia destas, numa hora de dor tão grande de nossos irmãos. Só acho que estes caminhões bi-trem são um tanto instáveis e perigosos. Outro dia estavamos viajando de automóvel e na nossa frente estava um desses caminhões bi-trem. Eles são longos e balançam muito lateralmente e você não tem nem coragem de ultrapassá-los tamanha insegurança que transmitem. Ficamos horas atrás de um até ele parar em um posto de combustível.

05/03/2011 | 20h44 Denunciar

raul

Acho que os caminhões deveriam deixar de trafegar depois de uma determinada hora da noite,em estradas com duas maõs ,seria permitido somente trafego em auto pistas.Os acidentes geralmente acontecem depois das 22 e de madrugada horario onde a maioria dos onibus de longa distancia trafegam,lotados de passageiros. Proibindo o trafego de cam inhões num determinado horario da noite,talvez o descanço forçado ajudasse,os motoristas, a evitarem acidentes por cançasso. E um assunto polemico a discutir.

05/03/2011 | 18h28 Denunciar

Silvio Inacio dos Santos

Lamentavel, meus sentimentos a todos os familiares.

05/03/2011 | 14h58 Denunciar

sleipnir

Acidente entre caminhao de madeira e onibus sempre resultam em muitas vitimas. O onibus entra com as vitimas e o caminhão com as armas. No RS há pouco tempo atras aconteceu um com um caminhao de toras.O caminhao bate e as madeiras continuam, ceifando tudo que tem pela frente..

05/03/2011 | 13h29 Denunciar

Agostinho Iarito

os meus sinceros pêsames aos familiares das vítimas. Por outro lado, as autoridades públicas deveriam tomar medidas drásticas contra os acidentes de trânsito. Não é possivel que continue essa carnificina. Aliás, os DETRANS e os governos estaduais só se preocupam em arrecadar dinheiro tanto com impostos nos combustiveis e bem como no IPVA. Investindo muito pouco em prevenção.

05/03/2011 | 13h08 Denunciar

Roberto Silva

Quem viaja ou já viajou pelas estradas brasileiras, mas principalmente pelo RS ve seguidamente motoristas de caminhão e onibus abusando do volante, mas claro os automoveis e camionetes tabm se sentem os Schumaker da vida. E assim vamos morrendo pelo caminho.

05/03/2011 | 10h42 Denunciar

gustavo

Todos os anos a mesma coisa. Chega qualquer feriado e já começa a contagem dos mortos. Assim foi tbém com a mãe do goleiro Renan. Até quando vamos perder nossos entes queridos para a guerra do trânsito?

05/03/2011 | 10h40 Denunciar

CLAUDINEI

Muito triste esta notícia. Pessoas que estariam viajando para participar de um laser, serem ceifadas desta forma, desestrutura a família agressivamente, crucificando de forma crudelíssima. Mas infelizmente, nossa malha viária, é remanescente de descaso dos gestores públicos. O ideal seria que cada família entrasse na justiça contra o governo, talvez assim seja a única forma de fazer com que esta gente cuide melhor da segurança nas rodovias.

05/03/2011 | 09h03 Denunciar

Cleusa

Este acidente não é o primeiro e nem o último, será que os governatens estão se agilizando e fazendo uma Lei rigorosa para os caminhoneiros não continuarem a dirigir à noite? Está na hora deste país tomar jeito nas Leis e os seres humanos terem mais responsebilidades na vida, POR FAVOR MENOS VELOCIDADE, ATENÇÃO E RESPONSABILIDADE.Que tragédia...sinto muito...

05/03/2011 | 07h52 Denunciar

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraFilosofia dos g0ys divide opiniões entre ativistas do movimento LGBT http://t.co/CfyNtQpJo8há 21 minutosRetweet
  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraMassa de ar frio avança sobre o Rio Grande do Sul e temperaturas caem pelo Estado http://t.co/ryZlRTtEbDhá 1 horaRetweet
clicRBS
Nova busca - outros