26/02/2011 | 20h24

Polícia identifica dono de veículo que atropelou ciclistas em Porto Alegre

No momento do atropelamento, oito vítimas ficaram feridas

Enviar para um amigo
Polícia identifica dono de veículo que atropelou ciclistas em Porto Alegre Fernando Gomes/
Veículo que atropelou ciclistas estava abandonado no bairro Partenon Foto: Fernando Gomes

A Polícia Civil já identificou o dono do veículo que atropelou um grupo ciclistas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na noite da última sexta-feira. No entanto, ainda não há a confirmação se o proprietário do carro estava conduzindo o Golf preto no momento do atropelamento.

O Delegado Márcio Moreno afirmou que a Polícia ainda precisa confirmar todos os dados do veículo e colher mais informações do atropelamento para só depois intimar o motorista a depor.

— Já estão sendo feitas essas etapas e, a partir do momento em que houve a apreensão do veículo e a identificação do proprietário, vamos dar os próximos passos da investigação — afirmou Moreno.

No momento do atropelamento, oito vítimas ficaram feridas e foram removidas ao HPS da Capital. Todos foram liberados ainda na noite de sexta-feira.

Ouça a entrevista do delegado:

RÁDIO GAÚCHA

Notícias Relacionadas

26/02/2011 | 13h54

VÍDEO: veja o momento em que ciclistas foram atropelados na Capital

Grupo trafegava pela Rua José do Patrocínio quando foi atingido por um veículo Golf

26/02/2011 | 03h14

Localizado carro que teria atropelado grupo de ciclistas na Capital

Segundo a Brigada Militar, veículo estava abandonado no bairro Partenon

25/02/2011 | 22h09

Diretor da EPTC diz que órgão não foi avisado sobre pedalada coletiva

Grupo de ciclistas foi atropelado por veículo na Cidade Baixa

25/02/2011 | 19h28

Grupo de ciclistas é atropelado na Cidade Baixa, em Porto Alegre

O motorista do veículo fugiu do local

Comentar esta matéria Comentários (24)

Filipe

Este "grupo" de ciclistas" é formado por um bando de arruaceiros. Bicicleta pode andar em via pública, mas também tem regra. Este tal de André tinha é que ler o código de trânsito e parar de falar besteiras. Ninguém pode bloquear a via...

28/02/2011 | 09h06 Denunciar

joaquim

Pq a prisão deste dito motorista ainda não foi decretada?

27/02/2011 | 22h00 Denunciar

Leandro

Está claro nas filmagens que foi tentativa de homicídio, basta saber o que o poder judiciário vai interpretar: Culposo ou Doloso, se é que este motorista não tem gente influente na polícia, pois está muito estranho o fato de o mesmo ainda não ser localizado, e as declarações dos órgãos judiciários.Vamos aguardar para ver se não vai acabar em Pizza, pois estamos no Brasil.

27/02/2011 | 21h20 Denunciar

maria elcy

Só quem presenciou, como eu, a tentativa de ASSASSINATO em massa desse monstro e achar que ainda merece defesa, a avenida estava congestionada, o transito muito devagar, ele acelerou, com intuito de MATAR,deveria após os atropelamento perder o controle do carro, bater em um poste e ficar aleijado,para nunca mais esquecer que tem uma mente ASSASSINA, não deve ter familia, se fosse meu parente, eu denunciaria com certeza, desde o acontecido,lembro a todo momento da cena Horrivel que presenciei.

27/02/2011 | 19h46 Denunciar

Marluza

Sr. advogado da vítima, o sr, é muuuito engraçado! Quem sabe o sr se candidata ao lugar do Tiririca já que ele virou senador? "sou o advogado da vítima dono do golf, o acelerador e o alavanca do câmbio trancou e ele não conseguiu frear. Tbém houve falha nos freios impossibilitando a frenagem. E outra, o que dezenas de bicicletas estavam fazendo no meio de uma rua movimentadíssima? Alego que foi tentativa de suícidio em massa crítica."

27/02/2011 | 16h04 Denunciar

Fernando

O que esse senhor Cesar escreve é uma tremenda barbaridade! Quero ver se é ele no seu carro dirigindo a 40 kmh e vem um caminhão cegonha a 100 kmh fazendo "strike" com o carro dele, se ele vai pensar o mesmo. A postura desse delegado é ridícula... a polícia não dá "chance de se entregar" a nenhum criminoso, por que está dando a esse quase assassino? Não tenho a mínima dúvida de que se trata de alguém com "costas quentes"... tinha é que vazar a placa do carro e o endereço do sujeito!

27/02/2011 | 15h46 Denunciar

Antonio Sergio Simas Neves

Um dos princípios basilares do Direito intitúla-se a razoabilidade.Jamais a punicão poderá superar em truculência a infracão cometida.Os ciclistas erraram em ocupar a totalidade da rua;porém,a atitude assumida pelo condutor foi de uma absurda desproporcão.Concordo com todos quanto a tentativa de homicídio.Nosso dever é vigiar os acontecimentos vindouros e atentar para que a justica prevaleca.Se ele queria destaque;será usado como exemplo em prol da cidadania.Seja quem for.Mesmo sem antecedentes.

27/02/2011 | 15h22 Denunciar

Cláudio Luís

A imagem já correu o mundo. A Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público Estadual, tem o dever de investigar e punir este bandido. Mas como estamos a alguns dias do Carnaval (o Maior Espetáculo da Terra), não é de se admirar que tudo acabe em samba. E os punidos sejam os atropelados e não o atropelador. Estamos no Brasil, onde os bandidos tem vez.

27/02/2011 | 14h52 Denunciar

thiago

que delegado é esse?????? vai atras dele!!! Ta esperando o que???? não me adimiro com a situação da segurança pública!!!

27/02/2011 | 14h50 Denunciar

Carlos Alberto Magalhães de

Tentativa de Homicídio; não há outra forma de interpretar essas imagens. Quem interpreta de outra forma este tipo de conduta,logo coaduna com as atitudes desse sujeito, portanto carrega em si uma personalidade semelhante. A própria lógica não permite outra interpretação que não seja a de uma proposta de assassinato.

27/02/2011 | 13h17 Denunciar

cesar

Estes ciclitas estavam em atividade irregular. Simplismente obstruindo o transito sem a devida autorização. E ainda por cima demonstraram deboche com o condutor. O que aqui se faz aqui se paga...

27/02/2011 | 12h51 Denunciar

IVO COSTA

A falta de educação,civilidade e amor ao próximo,são ingredientes deste lamentável cenário onde já não se pode atravessar uma rua com segurança,as motos principalmente,surgem do nada em alta velocidade e ultrapassam até pela direita.Isto é só o começo,pois sabidamente o poder público é um mero pagador de salários e não está voltado para nós mortais,o que sobra já não basta,é o que se vê.

27/02/2011 | 12h22 Denunciar

Doris

É surprendente a defesa do advogado (se é que ele será o defensor da vítima/motorista). O que estava fazendo o motorista, despreparado emocionalmete e tecnicamente,que não consegue controlar um defeito quando está a 20km/h. Ou estava a muito mais do que isso atrás dos ciclistas.Aconselho outras atenuantes para a defesa, pois essa é falha, imatura e favorece o individual em detrimento ao coletivo. Que será mais um crime impune já está bem claro. Um desrespeito.

27/02/2011 | 11h17 Denunciar

Alexandre

Concordo com o André. Aqui próximo ao terminal triangulo, carros estacionam na calçada da Depaschoal à noite impossibilitando a passagem de pedestres. Já comuniquei a EPTC e nada... Acho que se a RBS fizer uma matéria a respeito aí eles vem, como se fosse grande novidade...

27/02/2011 | 11h14 Denunciar

Marco

sinceramente, agora para andar de bicicleta precisa de escolta da EPTC? Várias bicicletas não podem andar na mesma rua? Se fossem carros, e houvesse um engarrafamento (coisa, digamos, beeeemmmmmmm comum), ele iria fazer o mesmo? Não era um protesto e sim uma marcha ciclística, e em questão de um a dois minutos, a avenida estaria liberada!Ou poderia ter desviado! O que ocorreu foi alguém dirigindo um veículo automotor achando que tem mais direitos que um ciclista para trafegar nas ruas...

27/02/2011 | 10h50 Denunciar

Alexandre

O brabo é ter que ouvir teses como a do advogado de defesa. Falhas como a descrita não ocorrem em cadeia como sugerido, até por que acelerador e freio são sistemas independentes. E depois, na fuga, não falhou mais... Fazer o que, é o direito...

27/02/2011 | 10h46 Denunciar

Eduardo

Se tivesse sido pane no carro, porque ele foi abandonado logo depois em Porto Alegre? Se realmente o atropelador não tivesse culpa alguma, não teria feito isto. Só espero que não acabe em pizza isto tudo.

27/02/2011 | 09h55 Denunciar

andre

Temos que nos reunir e acaber de vez com esta EPTC, so presta para fazer depois dos ocorridos. A cidade esta abandonada nao a fiscalizaçao preventiva. Temos mais de mil chamados para carros nas calçadas aqui na zona norte. E NADA E FEITO. Na saida de Porto Alegre via vr 290 pela Assis Brasil a carros abandonados e ponto de venda no meio da písta. E NADA E FEITO.

27/02/2011 | 09h29 Denunciar

Rodrigo

Sinceramente, a tese de que os freios e (ao mesmo tempo) o acelerador falharam deveria ser objeto de estudo. Deveria, não fosse o fato do veículo já estar apreendido aguardando perícia, que afastará (ou confirmará) de forma peremptória se houve falha mecânica no carro. Como ainda estamos na fase de palpites, o meu é de que, se neste caso emblemático o motorista não for a júri popular por tentativa de homicídio e não for condenado, será a maior aberração da história dos crimes de trânsito no RS.

27/02/2011 | 02h27 Denunciar

cidadaoja

sou o advogado da vítima dono do golf, o acelerador e o alavanca do câmbio trancou e ele não conseguiu frear. Tbém houve falha nos freios impossibilitando a frenagem. E outra, o que dezenas de bicicletas estavam fazendo no meio de uma rua movimentadíssima? Alego que foi tentativa de suícidio em massa crítica.

26/02/2011 | 23h37 Denunciar

carlos

Não é acidente de transito, é TENTATIVA DE HOMICÍDIO, sómente não morreu ninguem por detalhes.

26/02/2011 | 23h03 Denunciar

Alexandre

Inaceitável a Pol[icia não localizar o proprietário do carro... O Detran possui todos os dados de endereço... Por que já não prenderam o cara? Para safar o flagrante? Ou o cara tem as costas quentes?? Acham que depois de sair no JN o motorista vai se apresentar espontamente?? Pro cara fazer o que fez deve se achar acima da lei. Será algum conhecido da polícia ou da justiça?

26/02/2011 | 22h58 Denunciar

LEOMAR

O Delegado Márcio Moreno, deve ter pensado-(sexta-feira)isso não é dia para que isso aconteça, então vamos deixar para segunda feira! Esse sim é dia de se trabalhar, e vamos dar tempo para ele(motorista) preparar sua defesa, pois já ouvi que ele foi ameaçado pelos ciclistas de alta periculosidade. Pessoal não deixem de avisar a EPTC se forem sair de casa, sabe como é vamos colocar a culpa em alguém...

26/02/2011 | 21h48 Denunciar

Everton

OBS.: o cinegrafista amador captou o momento em que O MOTORISTA AVANÇA ACELERANDO CONTRA OS CICLISTAS e não como está escrito, que ele atinge... esse monstro AVANÇOU DELIBERADAMENTE SOBRE PESSOAS INDEFESAS, PELAS COSTAS, NÃO OFERECENDO A MÍNIMA CHANCE DO SER HUMANO SE DEFENDER!!!

26/02/2011 | 21h16 Denunciar

Siga perfis de ZH no Twitter

  • zerohora

    zerohora

    Zero HoraAcidente entre caminhão e micro-ônibus deixa mortos em São Vicente do Sul: http://t.co/a8LauKWL0Xhá 7 minutosRetweet
  • transitozh

    transitozh

    Trânsito Zero HoraAcidente entre caminhão e micro-ônibus deixa mortos em São Vicente do Sul: http://t.co/lJSUQWqOmOhá 7 minutosRetweet
clicRBS
Nova busca - outros