Sem o ouro11/08/2012 | 15h57

"Temos que aceitar que o México foi melhor e mereceu a vitória", diz Neymar

Atacante brasileiro disse que foi "invadido pela tristeza"

Enviar para um amigo
"Temos que aceitar que o México foi melhor e mereceu a vitória", diz Neymar DANIEL GARCIA / AFP/
Atacante pouco produziu na final do futebol da Olimpíada Foto: DANIEL GARCIA / AFP

O atacante brasileiro Neymar reconheceu neste sábado em Londres que o "México foi melhor e mereceu a vitória" na final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos-2012 ante Brasil (2-1), mas se disse "invadido pela tristeza" por não ter conseguido levar seu país à medalha de ouro.

— Estou muito triste agora. É óbvio que queria ganhar a medalha de ouro. Contudo, temos que aceitar que o México foi melhor e mereceu o triunfo — disse o atacante do Santos.

O lateral esquerdo Marcelo também se mostrou decepcionado com a prata.

— A medalha de prata tem seu valor, mas nosso objetivo era ganhar o ouro — disse o jogador do Real Madri.

— Foi uma partida muito difícil e este é um momento duro para todos nós. Trabalhamos duro e deixamos de lado tudo pela medalha de ouro, mas não conseguimos — disse Marcelo.

O zagueiro da seleção, Thiago Silva, por sua vez, afirmou que o golpe foi duplo, pois o Brasil nunca ganhou a medalha de ouro em toda sua história nos Jogos.

— Sinto tristeza, mas penso que quando perdemos algo, outra coisa boa vem em seguida. O rápido gol aos 29 segundos de partida mudou todos os planos do time", completou — disse o central, que já pensa em uma revanche no Mundial do Brasil-2014 e nos Jogos do Rio-2016.

Comentar esta matéria Comentários (12)

Eduardo

Como alguns clubes não tiveram jogador convocado, então estes que conquistaram a prata são, para eles, uns perna de pau, agora imaginem se um Neymar, Oscar, Hulk ou Thiago Silva fossem contratados pelo Grêmio, por exemplo, a loucura que seria a recepção no aeroporto. Não me venham com historinha.

12/08/2012 | 13h42 Denunciar

Emílio José

A meu ver faltou técnico. O time entrou desligado, sem garra. E desde o jogo anterior dava para ver que com Hulk o time rendia mais. Mano não é treinador tático, é cabeça dura.

12/08/2012 | 05h47 Denunciar

decio brasil flores machado

Como aceitar?Voces que perderam!Isso mostra a fragilidade da cultura do jogador brasileiro,endeusados pela mídia,não passam de jogadores comuns.

11/08/2012 | 22h05 Denunciar

Daltro Lucena Ulguim

O Neimar-queteiro, promovido por boa parte da imprensa marrom paulista (exceto Juca Kfouri e alguns outros bons jornalista. Se o Neimar fosse gaúcho ou de outro Estado o chamariam de cai-cai e egocêntrico. Duas vezes poderia ter passado a bola dentro da área e nós poderíamos ter mudado o jogo.

11/08/2012 | 21h17 Denunciar

IVO COSTA

Mérito dado a quem o tem,a quem é humilde,abaixo o jeitinho,a esperteza brasileira,que as derrotas nos façam crescer e o que realmente tem valor seja reconduzido ao seu lugar.

11/08/2012 | 21h06 Denunciar

jose

.. Foi muito bem feito, esse time é uma enganação. Tão lá só por dinheiro e negociatas. Se tivessem deixado os jogadores nos seus times de origem, o Brasileirão estaria hj com outra cara, Santos, inter, ... não seriam tão prejudicados na tabela. Recolham as criamças para suas casas !

11/08/2012 | 21h01 Denunciar

Gus

A quem Neymar quer enganar???? Não Neymar, não foi o Mexico que jogou melhor, foi voce e o resto que simplesmente não jogaram. Nunca vi um Brasil tão apatico...mas alias faz jus a campnha de amistosos que o Brasil jogou nos EUA, onde em 3 partidas perderam 2 e ganharam uma. E levaram 6 gols

11/08/2012 | 20h44 Denunciar

decio brasil flores machado

ACEITAR A DERROTA,DEMONSTRA FRAGILIDADE,VOCES PERDERAM PRA VOCES,A REALIDADE É QUE VOCES SÃO JOGADORES COMUNS.

11/08/2012 | 20h40 Denunciar

decio brasil flores machado

ok

11/08/2012 | 20h29 Denunciar

Luiz Roberto

A tá, me engana que eu gosto, um tremendo ---(pipoqueiro, pra não dizer enganador), muita manchete, féista-assim mesmo FÉISTA, carnaval, mulheres na trincheira, futebol que é bom -NADA-- alguem se recorda dele no MUNDIAL----O VERDADEIRO TURISTA, um JOGADOR MEDIANO--- e só....

11/08/2012 | 19h04 Denunciar

William Augusto Fassbinder

tira a mascara que vcs jogam melhor!!!!

11/08/2012 | 17h24 Denunciar

lucio renato

CERTO FOI O MARIO FERNANDES (LATERAL), ENTRAR NUMA FRIA DESSAS...SÓ DIMINUI O PRESTIGIO DO JOGADOR...E O MESMO PODIA TER ACONTECIDO COMO O FERNANDO (MEIO CAMPO), AMBOS DO GRÊMIO...